CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

cambio de marcha quebrou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cambio de marcha quebrou

Mensagem por jeguinho em Sab 6 Fev 2016 - 22:41

e ai galera beleza?

um dia estacionei a moto, dai quando fui arrancar nao entrava nenhuma marcha, tive que empurrar ela ate um mecanico e la ele constatou que o pedal de cambio tinha quebrado. abriu a lateral da motoca, como essas oficinas sao especializadas em cg e mexem em outras motos, nao tinha essa peça por la, ou comprava paralelo em outro lugar, ou soldava, resolvi soldar nos pontos onde quebraram como esta na imagem,

segundo ele, de varias outras motos que ele soldou (ybr, cg, biz etc), ninguem reclamou. tem mais de 15 dias isso, ate agora ta sussa.

talvez por ter endurecido o cambio  ao passar a marcha com o tempo e minha demora para regular no cabo de embreagem
contribuiram com isso, porque eu estava forçando o pedal na hora de passar de marcha.

pretendo dar uma revisao geral nela no final do ano, e eu tava pensando em comprar o cambio de marcha novo e original pra substituir esse soldado por precaução, sera que essa solda aguenta ate la? solda desse tipo é confiavel?
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Re: cambio de marcha quebrou

Mensagem por MB em Dom 7 Fev 2016 - 10:05

Eu trocaria por um original! aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por BalaCega em Dom 7 Fev 2016 - 16:32

MB escreveu:Eu trocaria por um original! aê!

x 2

aê!

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Alex em Seg 8 Fev 2016 - 20:25

Putz que chato hein! O câmbio da YBR/Factor é bem cheio de "não me toques", as vezes dá uma travadinha, as vezes endurece na hora de passar alguma marcha, mas o negócio é melindroso, quando acontece ao invés de forçar a passagem é melhor aliviar o pé, aliviar a embreagem e tentar novamente. Com o tempo se torna automático. Muito carinho nessa hora rsss.

Bom, quanto a sua pergunta, concordo com os amigos, se a peça original não aguentou muito, imagina soldada, onde o metal destempera com o aquecimento em volta da solda. Melhor colocar outro original.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: