CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Durabilidade Bateria Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Durabilidade Bateria Factor ED

Mensagem por BalaCega em Dom 6 Mar 2016 - 18:58

Galera,

Hoje para a minha surpresa, a bateria deu uma negada de fogo.

Sabemos que a durabilidade de uma bateria depende de vários fatores, como por exemplo, se a moto roda diariamente, se possui alarmes, partida elétrica... Andar diariamente é o fator principal para que a vida útil aumente

A minha moto está com a bateria original desde 2014 quando a comprei. Rodo quase 13km diariamente e a mesma possui alarme Pósitron, que instalei no dia 01/08/2015.

Creio que 8 meses usando um alarme não seja o suficiente para detonar uma bateria, pois já tive motos com alarme que a bateria durou mais de 2 anos.

Alguém ai teve problema cedo de bateria usando alarme?

Grato

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Re: Durabilidade Bateria Factor ED

Mensagem por jeguinho em Dom 6 Mar 2016 - 19:31

amigo, a minha factor é ano 2011, tirei ela na concessionaria, eu comprei esses carregadores que colocam lampada, custa uns 10 conto, sempre que descarregava eu dava carga e funcionava de boa. ate hoje dei umas 3 cargas.

a moto esta caminhando pra 5 anos de uso, e a bateria é a mesma.

nao descarte sua bateria antes de dar uma carga, se nao quiser comprar um carregador , arrume um emprestado ou pague um mecanico pra carregar pra voce. a bateria da minha moto é helidar, moto e factor 125 ed, uso alarme praticamente desde que tirei da loja , positron de presença.
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Mensagem por BalaCega em Dom 6 Mar 2016 - 19:54

Opa Jeguinho,

Eu tenho um carregador desses aqui, justamente se houver uma necessidade, mas assim que a bateria negou fogo, dei um tranco, pegou e em seguida dei um rolé para carregar.

Vou medir a voltagem dela, deixando ela parada de um dia para o outro e no final de semana vou dar uma carga de umas 3 horas para ver.

O mais estranho é que, quando uma bateria vai ficando fraca, ela vai dando os sinais, principalmente na partida e as partidas da minha moto sempre foram normais, sem indícios de falta de energia e de uma hora pra outra, dar essa patifaria é de lascar kkkkk

Mas obrigado pelo seu depoimento e dica.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por jeguinho em Dom 6 Mar 2016 - 22:54

BalaCega escreveu:Opa Jeguinho,

Eu tenho um carregador desses aqui, justamente se houver uma necessidade, mas assim que a bateria negou fogo, dei um tranco, pegou e em seguida dei um rolé para carregar.

Vou medir a voltagem dela, deixando ela parada de um dia para o outro e no final de semana vou dar uma carga de umas 3 horas para ver.

O mais estranho é que, quando uma bateria vai ficando fraca, ela vai dando os sinais, principalmente na partida e as partidas da minha moto sempre foram normais, sem indícios de falta de energia e de uma hora pra outra, dar essa patifaria é de lascar kkkkk

Mas obrigado pelo seu depoimento e dica.

e normal acontecer isso, dar umas falhadas, principalmente se fica muito tempo parada, muita gente quando ve a primeira falha acha que tem que trocar a bateria, quando a minha tinha pouco mais de um ano deu umas ratiadas na hora de pegar, dai dei uma carga de 3 ou 4 horas e ficou boa, quase 5 anos funcionando aqui.
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Mensagem por BalaCega em Seg 7 Mar 2016 - 6:23

jeguinho escreveu:

e normal acontecer isso, dar umas falhadas, principalmente se fica muito tempo parada, muita gente quando ve a primeira falha acha que tem que trocar a bateria, quando a minha tinha pouco mais de um ano deu umas ratiadas na hora de pegar, dai dei uma carga de 3 ou 4 horas e ficou boa, quase 5 anos funcionando aqui.

Ontem (domingo)  quando aconteceu, ela tinha funcionado no sábado à  noite e domingo à tarde, ela pegou de primeira, mas como eu estava regulando a marcha lenta e ela morreu, ao dar no start, foi que negou fogo. Isso que é estranho mesmo, pois senão fosse parar pegar, não pegaria nem na primeira rs.

Hoje de manhã a mesma coisa: pegou de primeira e na segunda vez, foi no tranco kkk!!! kkk!!!

Vamos ver no que vai dar. Depois eu posto aqui, mas se eu tiver que ficar dando carga direto, vou mandar essa bateria embora e comprar outra.

Mais uma vez obrigado

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Seg 7 Mar 2016 - 20:05

Bala, o que lembro do pessoal comentando aqui mesmo na época, agora não lembro se em 2011 ou 2012 quando estas começaram a vir nas Factor, é que as novas baterias de "Gel" não duravam tanto quanto as anteriores.

Pode ter acontecido tb da bateria já estar meio fraca, mas como a moto é boa pra pegar, ao primeiro toque do botão já funciona e vc nem percebe que a bateria não tá 100%, aí no dia que vc precisou segurar a partida por mais tempo, ou dar mais de uma partida, ela pediu arrego.

Minha bateria anterior, e original da moto, durou 5 anos, mas nos últimos tempos se não pegasse de primeira aí já dava trabalho, tanto que quando não teve jeito mesmo foi na época do frio, na noite que era mais frio no dia seguinte não pegava, empurrei ela umas 3 vezes no trabalho pela manhã até trocar.

Quanto ao tempo de duração, além de todas essas variáveis que vc citou, ainda tem aquele lance de que nunca são iguais, pode ser que a próxima dure 5 anos, ou 1 ano somente, difícil prever.

Agora fato interessante sobre a bateria pifar de vez, o que certeza que não foi o seu caso, em todo esse meu tempo em cima de motocicleta, já aconteceu umas 3 vezes da bateria simplesmente pifar mesmo, tipo, dou partida em casa e quando paro no posto de gasolina 500 metros a frente, não dá mais nem sinal rss, mas a explicação é simples, nesse caso arrebentou alguma conexão entre as placas de chumbo, e da primeira vez que isso aconteceu foi exatamente isso que o eletricista me explicou, ainda abriu as tampas e me mostrou que metade da bateria estava funcionando e metade tinha morrido rss.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por BalaCega em Seg 7 Mar 2016 - 20:29

Alex escreveu:Bala, o que lembro do pessoal comentando aqui mesmo na época, agora não lembro se em 2011 ou 2012 quando estas começaram a vir nas Factor, é que as novas baterias de "Gel" não duravam tanto quanto as anteriores.

Pode ter acontecido tb da bateria já estar meio fraca, mas como a moto é boa pra pegar, ao primeiro toque do botão já funciona e vc nem percebe que a bateria não tá 100%, aí no dia que vc precisou segurar a partida por mais tempo, ou dar mais de uma partida, ela pediu arrego.

Minha bateria anterior, e original da moto, durou 5 anos, mas nos últimos tempos se não pegasse de primeira aí já dava trabalho, tanto que quando não teve jeito mesmo foi na época do frio, na noite que era mais frio no dia seguinte não pegava, empurrei ela umas 3 vezes no trabalho pela manhã até trocar.

Quanto ao tempo de duração, além de todas essas variáveis que vc citou, ainda tem aquele lance de que nunca são iguais, pode ser que a próxima dure 5 anos, ou 1 ano somente, difícil prever.

Agora fato interessante sobre a bateria pifar de vez, o que certeza que não foi o seu caso, em todo esse meu tempo em cima de motocicleta, já aconteceu umas 3 vezes da bateria simplesmente pifar mesmo, tipo, dou partida em casa e quando paro no posto de gasolina 500 metros a frente, não dá mais nem sinal rss, mas a explicação é simples, nesse caso arrebentou alguma conexão entre as placas de chumbo, e da primeira vez que isso aconteceu foi exatamente isso que o eletricista me explicou, ainda abriu as tampas e me mostrou que metade da bateria estava funcionando e metade tinha morrido rss.

Alex parça véi,

Logo que cheguei do trampo, tirei para dar uma carga aqui em casa. A miserávi não durou nem 1 ano kkk. Isso que é de lascar. Imagine se eu nem rodasse com a moto...

Em outras motos minhas, quando a bateria já estava querendo miar, na primeira partida já denunciava a fraqueza e o que aconteceu com a Factor foi o que me causou estranheza rs

O inverno daqui uns dias vai chegar e esses dias aqui tá fazendo frio e com certeza ela vai me deixar na mão rs.

Esse semana vou no meu mecânico para ele trocar a bateria. Liguei na Yamaha daqui e a original tá custando 200,00

Valeu meu caro.

Depois posto aqui o que resolvi.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Seg 7 Mar 2016 - 20:34

Acho muito caro essas baterias de moto, vc acha bateria de carro de 60 amperes por esse valor. pale

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Seg 7 Mar 2016 - 20:40

Alex escreveu:Acho muito caro essas baterias de moto, vc acha bateria de carro de 60 amperes por esse valor. pale

Pois é... e estou imaginando a meiota aqui que quase não sai e a bateria dela qualquer hora vai pro vinagre e a bateria original dela custa 570,00  Sad Sad

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Seg 7 Mar 2016 - 20:41

affraid affraid affraid affraid affraid affraid

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Ter 8 Mar 2016 - 8:49

Ontem, dei uma carga de umas 3 ½ horas.

Como era de se esperar, a moto hoje deu partida com mais fôlego ainda... Vou contar por quantos dias ela vai manter o fôlego até miar de novo rs

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por BalaCega em Dom 13 Mar 2016 - 10:55

Voltando.

Comprei um multímetro ontem para qualquer necessidade.

Hoje medi a tensão da bateria da Factor e estava em 12.53v. A da XT, 12.30v

A carga que dei segunda passada ainda está segurando bem e espero não trocar a bateria ds moto tão cedo rs

Valeu turma

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por jeguinho em Dom 13 Mar 2016 - 11:28

aê!
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Dom 13 Mar 2016 - 20:24

Ótima notícia então Brother! aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Dom 27 Mar 2016 - 8:43

Ontem, depois de exatos 20 dias, a bateria negou fogo Evil or Very Mad Evil or Very Mad, isso depois da moto ter ficado parada na sexta o dia todo.

Com certeza a bateria de vocês (Jeguinho e Alex) são as antigas e mais duráveis.

Estarei saindo de férias amanhã e ela vai ficar parada por muuuuito tempo pois vou viajar e quando voltar, já vou encomendar outra rsrs

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Dom 27 Mar 2016 - 20:22

Pois é Bala, quando começa assim não tem jeito.
Essas baterias com solução em motos, normalmente começam a dar problemas quando a solução seca, aí o dono não se liga, ou até mesmo não entende, aí a bateria vai pro saco. A minha não tem um ano de uso e já me deparei com ela quase que pela metade, completei com água da torneira mesmo assim como sempre fiz com a outra e vamos ver quanto tempo vai durar.

Acho que os tamanho delas são diferentes né, acho que não caberia uma bateria da antiga na sua moto. hum???

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Dom 27 Mar 2016 - 21:25

Alex, a bateria da minha é selada... Sinceramente não sei o tamanho da bateria das Factor antigas...

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: