CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Instabilidade da factor decorrente as abas laterais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instabilidade da factor decorrente as abas laterais

Mensagem por CLEBER DEFENDI em Sex 18 Mar 2016 - 9:30

Então pessoal sou novo aqui, e ja li muita coisa de vocês, também não se sou permitido criar um tópico acho que sim rs, se não me desculpem.
É o seguinte tenho a factor faz 6 anos e sempre pilotei com as abas, Está semana vou pintar as abas de preto fosco e outras partes , porque faz anos que comprei uma carenagem e só agora adaptei corretamente.
Enfim quero dizer que por isso andei sem abas do tanque, vários dias e peguei pista, notei diferença enorme e olha que meu pneu da frente da careca e mesmo assim ela não balançou tanto, na verdade balançou normal, se eu tivesse ja trocado o pneu, acho que não balançaria nada, eu ja vi vcs falando do vento qe seria pelas abas mas ate onde li não vi ngm que andou sem.
Mas eu percebi que ela balançava mais na descida da pista bem na curva com o vento e sem as abas da pra ir de boaaaaaaaaaaaaaaaa.
Meu ta certo que nas motos grandes tudo é pensado, pq tem que ver a velocidade da moto, instabilidade e etc...tudo é pensando.
Ta na cara qe a Yamaha pra factor só pensou no design, pq sem as abas ela corre mais , o vento não atrapalha e vc tem muitooooooooo mais instabilidade na moto.

CLEBER DEFENDI
Novatos
Novatos

Moto: : factor 2009

Re: Instabilidade da factor decorrente as abas laterais

Mensagem por PedroCTR em Sab 26 Mar 2016 - 22:08

Na verdade as abas têm sim uma função "técnica" e, por mais que a gente pense que é só "design por design", tudo é pensado na moto, pois cada parafuso ou carenagem representa um "custo extra" na fabricação da moto.
Essas abas tem como fundamento melhorar o arrefecimento do motor e o fluxo da admissão de ar, já que a tomada da admissão de ar fica abaixo do banco, pouco atrás do tanque.
E, posso estar errado, mas essas abas não creio terem relação com a dinâmica da moto. Bem possível ser apenas impressão sua ao pilotar a motoca "meio depenada"... Dia desses pilotei sem o painel de instrumentos e cismei estar com a mesa desalinhada...até teimar com o mecânico e ele me provar por A+B que eu tava muito errado...!

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!

PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Re: Instabilidade da factor decorrente as abas laterais

Mensagem por Djalma em Dom 27 Mar 2016 - 12:34

Concordo com o Pedro,,Nice... aê!

Djalma
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : YBR Factor 2011

https://www.facebook.com/djalma.bernardes.35