CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

minha moto perde a carga da bateria misteriosamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

minha moto perde a carga da bateria misteriosamente

Mensagem por afsmorais em Sex 15 Abr 2016 - 11:11

bom dia pessoal.
estou num mato sem cachorro, o mecanico nao acha o possivel "defeito " na moto.
tenho uma factor ed 125.. e um belo dia ela nao ligou mais, como a bateria ja tinha uns 4 anos eu troquei e ela voltou a ligar, mas só por uns 40 dias, depois voltou a mesma situaçao de antes.
levei num mecanico que aparentemente entende muito bem do assunto, ele viu toda a parte eletrica.

- a bateria esta boa .. segurando a carga
- a peça que gera energia pra bateria tb funciona bem
- ele fez o teste na minha frente e segundo ele nao tem nada roubando carga
- nao tenho alarme
- todas aquelas peças ali perto da bateria ele olhou na minha frente e me falou que estava normal, mostrando os amperes que estava dando (nao conheço nada sobre isso, entao estou considerando a palavra dele)
- a unica coisa que achou foi um pouco de acumulo de zinabre e isso ele limpou no dia.

agora faz uns 40 dias depois que fui ao mecanico que a mesma coisa voltou a acontecer... qual a ideia de voces sobre isso?
afsmorais
Novatos
Novatos

Moto: : factor 125 ed

Re: minha moto perde a carga da bateria misteriosamente

Mensagem por Alex em Sab 16 Abr 2016 - 20:23

Amigo essa moto costuma ficar quantos dias parada?
Se vc anda pouco ou quase nada, a bateria tende a ir perdendo a carga. Anda pouco, dá muitas partidas.
Sugiro tb que vc leve para outro eletricista olhar, se ela não tiver gerando energia suficiente, ou se o regulador de voltagem estiver ruim, tudo isso causa esse tipo de reação. Qual lâmpada vc usa no seu farol? Lâmpada para essa moto tem que ser de 35W, muitos acabam colocando de carro, que é de 50W, ou até mesmo Xenon, ou até mesmo uma Xing Ling da vida, lâmpadas ruins tb podem consumir toda sua bateria enquanto vc anda.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Re: minha moto perde a carga da bateria misteriosamente

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 20 Abr 2016 - 16:35

Qualquer curto circuito pequeno que seja rouba  a carga da bateria... lâmpada com defeito de fabricação (aconteceu comigo), procura algum fio descascado que esteja encostando no quadro ou em alguma parte da moto, o regulador de tensão em curto tbm provoca isso (como Alex falou), e por fim uma bateria de marca duvidosa tbm engana, comprei uma da marca "Velox" durou 4 meses...

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: