CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor ruim para pegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor ruim para pegar

Mensagem por VitorSilva em Qua 20 Abr 2016 - 14:17

Boa tarde pessoal! Tava dando uma pesquisada na net sobre minha Factor e achei esse forum, pelo visto, muito legal e util.

Comprei uma factor 2012/13 já tem mais ou menos 1 mês. De quando eu tenho essa factor ela sempre foi ruim para pegar quando esta realmente fria, principalmente a primeira fez que é ligada no dia. Como moro em uma cidade pequena, não tenho nenhuma oficina mecânica autorizada da yamaha.
Olhando o forum aqui, vi um topico do Alex, ensinando a regular a mistura, fiz o procedimento e não mudou nada. Hoje levei em uma oficina e condenaram o carburador. Será que pode ser isso mesmo? Alguem sabe alguma solução?

Obs: Geralmente de manha, na primeira partida do dia, ela não pega de jeito nenhum, so colocando no tombo. Ela é pedal, esta com 11600 km.
VitorSilva
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125 2012

Re: Factor ruim para pegar

Mensagem por Alex em Qua 20 Abr 2016 - 19:31

Vitor, as Factor tem um problema crônico no carburador, que mais cedo ou mais tarde acaba aparecendo, e o principal sintoma é o vazamento de combustível pela mangueira que sai de baixo do carburador e vai até em baixo da moto. Normalmente não tem como arrumar, um ou outro  aqui conseguiram sessar com esse vazamento, mas é raro.
Sua moto está vazando?
Quando ela não quer pegar pela manhã vc sente cheiro forte de gasolina?
Se não apresenta nenhum desses dois sintomas, acho que não chegou sua vez ainda de passar por esse problema.

Fora isso, os mecânicos, principalmente de cidade pequena, não sabem mexer com esse carburador, então qualquer problema eles já o condenam.
Faça um teste simples, ao parar com a moto, desligue a torneira de combustível, veja se assim ela vai pegar fácil no dia seguinte.
Ao dar a partida desligue o farol.
Depois poste aqui se deu certo ou continuou mesma coisa.

Para o teste ficar mais bem feito ainda, desligue a torneira de combustível e dê umas aceleradinhas de leve antes de desligar o motor, já para dar uma abaixada no nível de combustível da cuba e no dia seguinte ter certeza de que o motor não estará afogado. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por VitorSilva em Qui 21 Abr 2016 - 13:30

Cara! Até Parece que você veio aqui olhar a moto! kkk
Eu desliguei ontm e fechei a torneira, hoje, ela pegou de primeira. E sobre o vazamento e o cheiro da gasolina, isso acontece mesmo. E agora, o que tenho a fazer?
VitorSilva
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Qui 21 Abr 2016 - 18:19

Rss. Bom ao menos agora temos certeza do problema.
Vitor vc tem duas opções, ou compra um carburador novo ou se acostuma a fechar a torneira de combustível toda vez que parar a moto.
Pode tb experimentar trocar a agulha e sede da boia, só que como vcc disse, mora em cidade pequena e dificilmente algum mecânico se habilitaria a fazer esse serviço. O kit vende no Mercado Livre, mas eu mesmo nem perderia meu tempo com isso, as chances de dar errado são quase totais, e depois do serviço feito e não tendo prestado, aí realmente terá que comprar outro carburador.
Eu tenho uma Factor e está com esse problema a quase 2 anos, só que me habituei fechar a torneira e fora isso a moto é normal, ando nela todos os dias e não faz diferença.

ADMINISTRADOR

Mensagem por VitorSilva em Sex 22 Abr 2016 - 9:29

Então não vou mexer não kkkk Obrigado amigo!
VitorSilva
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Sex 22 Abr 2016 - 10:57

Sábia decisão meu amigo aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por Carlos93 em Seg 25 Abr 2016 - 21:06

A minha eu troquei a agulha e sede e resolveu isso!
Carlos93
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer 150 ED 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: