CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

QUAL RELAÇÃO MONTAR PARA FAZER 250cc?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUAL RELAÇÃO MONTAR PARA FAZER 250cc?

Mensagem por ricksantos em Ter 26 Abr 2016 - 11:44

Bom dia Galera.

Estou com esta duvida.

Tenho uma Fazer 250cc 2013/14. Minha primeira moto então não tenho experiência nenhuma.
De começo fiz todas as minhas revisões na Yamaha como é pedido (até por conta da garantia). Logo percebi que esta sendo enganado em relação a serviços e valores. Pagava MUUUITO A MAIS e não faziam todo o serviço prometido por "tal valor".

Fui indicado através de amigos que já tem moto a mais tempo que eu a tratar minha moto com X mecânico o que também, por perceber minha inexperiência usou e abusou.

A partir de tal fato comecei a minha busca pela net a fim de eu mesmo entender e resolver questões básicas para o bom estado da minha moto a qual GOSTO MUITO. Tais como, troca de pneus, óleo, filtros, velas e etc...

Como havia falado, sou inexperiente demais e até então nunca me atendei a RELAÇÃO da moto. Já estou com mais 30.000km rodados e nunca foi trocada Sad ... Ouvindo um barulho estranho pedi a um amigo que me desse uma ideia do que poderia ser.

Constatado o desgaste da relação... busquei em todos os sites e fóruns na net, mas existe pouquíssimos (e os que tem não ajudam muito).

Achei esse site gostei por ser relacionado apenas a Yamaha e espero que me ajudem aqui.

Preciso trocar minha relação. Uns indicam X marca outros Y marca. Uns falam para colocar Coroa marca X, pinhão Marcar Y e corrente marca Z... O que fazer ao certo? Qual marca me aconselham?

Desde já, agradeço a todos do fórum e parabéns pela iniciativa de um fórum só Yamaha.

ricksantos
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250cc 201

Re: QUAL RELAÇÃO MONTAR PARA FAZER 250cc?

Mensagem por ricksantos em Ter 26 Abr 2016 - 12:32

Saiu como Crypton, mas é a Fazer 250cc...Desculpem-me!

ricksantos
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Ter 26 Abr 2016 - 19:28

Seja muito bem vindo amigo!

Quanto a relação, uma das melhores marcas é a DID, e uma das mais caras, mas vc pode ficar tranquilo usando Riffel ou VAZ, que são bem mais baratas e tb de boa qualidade. O que manda mesmo é o cuidado que vc vai ter, ou seja, lubrificação, e não é com graxa ou Spray de alguma coisa, pode usar o bom e velho óleo queimado, esse que é o bom.

Vc lubrificando a cada 150km rodados em seca, ou a cada chuva que tomar, essa relação vai durar muito tempo. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por ricksantos em Qua 27 Abr 2016 - 12:11

Entendi amigo.
Irei seguir seu conselho. Quando vc diz a marca então posso comprar esses kits já prontos que ela me oferecem? Me falaram bem dessas marcas, mas pediram pra eu montar a minha relação da seguinte forma: Pinhão e coroa Riffel e corrente DID ou VAZ...
Ninguém soube me explicar pq disso, só disseram que era melhor... isso papo de mecânico. Fico encabulado, imagino que misturando as marcas assim pode ter algum tipo de incompatibilidade das peças... ou não?

Na questão da lubrificação eu lavo minha moto duas vezes por semana. e depois de cada lavagem uso essas bisnagas de graxas a base de agua para corrente... compro nas lojas de moto peças mesmo... acha que não vale a pena

ricksantos
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Qui 28 Abr 2016 - 20:55

Então, quanto a mistura de marcas não vai haver problemas. Inclusive a Factor vem de fábrica com corrente DID, coroa Riffel e pinhão Vaz.
O pinhão e coroa não faz muita diferença, o problema está na corrente, é sempre ela que dilata e estraga com tudo.

Graxa não é uma boa para corrente, nem essa branca que vc compra em Motopeças e nem a própria graxa de lítio que é uma das melhores que existe para metal, ela é muito espessa e não entra na corrente onde deve entrar, sem falar que fica grossa de terra. Já o óleo na mesma hora que vc passa ele já entra pra tudo quanto é lugar, e quando vc anda que ele espirra tudo, a sujeira da corrente tb vai toda embora, ou seja, o óleo lubrifica e ainda deixa sua corrente limpa. A graxa junta terra e essa terra age como uma lixa que vai moer todo o metal ao invés de lubrificar.

Agora concordo que é um saco o óleo sujar a roda e toda a balança, fora que quando paro a moto ele pinga no chão, mas fazer o quê né, se eu tivesse muita grana eu não usaria lubrificante algum pra não sujar a moto hehe, mas como não tenho, preciso que as peças dure muuuuuuito tempo rsss. Embarassed

ADMINISTRADOR

Mensagem por jorgeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee em Sex 20 Maio 2016 - 16:55

qual cdi,relaçao reduzida usar na minha factor 125 para melhorar a final dela,uso para viagem e sempre ando com garupa hum???
jorgeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Novatos
Novatos

Moto: : factor 125 k2

Mensagem por Alex em Sex 20 Maio 2016 - 20:32

Rapaz se vc anda com garupa, colocar uma relação mais longa aí que não vai andar mesmo, melhor opção é a original.

ADMINISTRADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: