CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor Engasgando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor Engasgando

Mensagem por lucasleonardoec em Ter 24 Maio 2016 - 22:25

Olá pessoal, boa noite.

Estou com um pequeno problema na minha Yamaha Factor 2010. A mesma esta começou com problemas de falhas recentemente.

O que ocorre: enquanto estou andando ela começa a "engasgar" e "pipocar", perdendo potencia gradualmente até eu quase parar e ai ela morre. Depois de 1 min eu religo e ela parece normal, contudo depois de um tempo rodando ela volta a dar o mesmo problema.

Já pedi pro meu mecânico dar uma olhada, mas as 3 vezes que levei ela não deram jeito. Ele fez a troca da vela, limpou o carburador e o filtro. Até o tanque foi limpo.

Resolvi passar em uma nova oficina mecânica, lá me disseram que podia ser problema na Bobina, segundo eles tem uns fios que estão soltos, além disso a luz do painel, aquela do meio, se não me engano da bobina/carburador não acende.

O cara me disse que podia ser isso, já que a bobina é elétrica e não da o estalo na hora que liga ela, mas também pode ser problema de bateria, algo assim.

Alguém já passou por isso ou sabe me informar possíveis soluções? Quem sabe é esse problema na Bobina.

Agradeço a atenção!
lucasleonardoec
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Factor

Re: Factor Engasgando

Mensagem por Alex em Qui 26 Maio 2016 - 20:18

Lucas, partindo para parte elétrica, pode ser bobina ou até mesmo o CDI. Esses tipos de problemas intermitentes são os piores que existem, as vezes aparecem e as vezes não, e por ironia, toda vez que leva no mecânico os sintomas não ocorrem.
Ainda no carburador, quando acontecer da moto apagar, abra a tampa do tanque e tente observar se vai sair muita pressão de dentro. Na tampa do tanque tem um suspiro que as vezes acontece de entupir, assim resultando tb nesse tipo de sintoma.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: