CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Passei em um buraco e 4 raios Quebrou o que Fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passei em um buraco e 4 raios Quebrou o que Fazer?

Mensagem por david gerson em Ter 14 Jun 2016 - 0:35

Minha tezinha estar com 8km passei em um buraco e Torou 4 Raios o que fazer? compro os mesmo aros os aros São de ferro eu acho, são os originais dela; devo trocar por os De alumínio? ou coloco os de ferro mesmo? qual e o melhor? se eu for trocar qual aro e o Melhor e mais em conta Pra ela? sou novato nesse Ramo de Ténéré, Minha primeira Moto.. To Perdido kkkkkkkkk:duhjg:
david gerson
Novatos
Novatos

Moto: : Ténéré 250

Re: Passei em um buraco e 4 raios Quebrou o que Fazer?

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 14 Jun 2016 - 18:24

Se o aro torceu ou fez algum bico nele, terá que substituir. Você precisa levar a roda em um mecânico que tenha uma máquina alinhadora de rodas de motos tipo essa da foto.

Se a roda tiver muita sambada já na inspeção visual irá condenar o aro. Se o aro tiver razoável irão tentar alinhar e balancear na máquina.

Os aros originais são de "aço" com aquele tratamento de cromação, se precisar trocar você gastaria para comprar um aro, raios que danificaram e o serviço de montagem, alinhamento e balanceamento. Se quiser colocar aros de alumínio, vai gastar no mínimo dobrado, o bolso e o gosto são seus. Ce ki sabe véi.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por david gerson em Ter 14 Jun 2016 - 23:20

Vou dá uma pesquisada aqui na minha área, Valeu cara abraços..
mais me Responde uma coisa? O ARO de alumínio e melhor?
david gerson
Novatos
Novatos

Moto: : Ténéré 250

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 15 Jun 2016 - 19:39

david gerson escreveu:Vou dá uma pesquisada aqui na minha área, Valeu cara abraços..
mais me Responde uma coisa? O ARO de alumínio e melhor?  

Se aros de alumínio são melhores? A reposta é: depende.

Depende da tipo de liga de alumínio usada na fabricação e do tratamento térmico se essa liga usada precisar dele.

Depende da espessura da chapa na fabricação do aro também, depende portanto do fabricante.

Depende da largura do aro – se você mudar a largura precisa ver se os pneus ficariam legais em um aro mais largo. Você deve consultar o manual da sua moto e anotar o tamanho dos aros e as larguras deles para raciocinar em cima. Tem todo o tipo de modelo de aros, coloridos, escovado, polido ... depende do gosto do cara e do bolso.

Os aros mais reforçados são do tipo Motard, aí um aro desse naipe pede uns raios de inox bem lokos, parece que os raios da sua Tenere são novos.

Eu não entendo muito de aros, minha especialidade são lubrificantes. O que eu sei é que as motos de competição speed e off Road usam de alumínio. Mas não é porque são necessariamente mais fortes, é porque são um pouco mais leves não muito mais leves que os de aço.

Os aros de alumínio top e resistentes mesmo são Excel, DID, Monaco, Aerojump e Viper. De uma pesquisada na Internet e nos fóruns de off road que com certeza a galera domina melhor esse assunto.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: