CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

duvida sobre o óleo do motor ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida sobre o óleo do motor ...

Mensagem por jr_16id em Qua 29 Jun 2016 - 15:43

Então tive problema no eixo seletor de marcha da moto tive que trocar a mola gastei 120 reais ..fez a troca do oleo 1 litro foi usado ,rodei 2000 km quando fui fazer a troca que faço de 2000 em 2000 mil percebi que o óleo tinha mais ou menos 600ml tipo baixou muito ,

1/ºvou analisar dessa vez caso ele baixe muito ,conversei com o mecânico de minha confiança a respeito ele me falo que presta-se a atenção no nível pra ver , pois bem vou analizar quando tiver chegando em 1000 e ver se baixou muito e a duvida e se posso completar o oleo ate chegar os 2000 pra fazer a troca completa

2º alguém de vocês que tem crypton ja perceberam alguma coisa parecida como o nível baixando ....

3º sera que isso foi causado pelo fato de ter aberto o motor nas laterais para fazer a troca do eixo seletor de marcha ate pq sempre venho observando e vejo que nao esta vazando oleo ta nova tudo no seu devido lugar .... ajuda ai galera ...
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Moto: : crypton

Re: duvida sobre o óleo do motor ...

Mensagem por Alex em Qua 29 Jun 2016 - 19:36

Então, pra fazer esse serviço tiveram que retirar o cabeçote e bloco? Não sei como é na Crypton. Mas enfim, quando se abre um motor que já tem alguma KM, há grandes chances da moto ficar fumando e baixando óleo. Quando um motor é montado novo, os anéis ficam em determinada posição, trabalham nessa posição, e se gastam, assim como o cilindro, com eles nessa posição, então quando retira o pistão da camisa, dificilmente consegue-se montar novamente com os anéis exatamente na posição anterior, então começam os problemas.

Antes do serviço vc rodava os 2.000km e não baixava óleo?
Bom, mas de qualquer forma se for isso, o que foi feito não tem como ser desfeito, e sim, vc pode e deve verificar o óleo semanalmente no mínimo, e completar com óleo novo quando for necessário.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por jr_16id em Qua 29 Jun 2016 - 20:58

Legal mais no meu caso o meu motor não foi aberto nunca foi aberto só as laterais pra poder colocar a mola do eixo seletor de marcha entende ele praticamente está original de fabrica com 17000 km rodados a moto e nova ...
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Qua 29 Jun 2016 - 22:24

Entendi, mas ela começou a baixar óleo depois do serviço?

Vc não está forçando ela? Tipo, andando a mais de 100km/h?

Minha esposa tinha uma Crypton, andei muito nela, 4 marchas, a 90km/h o giro já está quase no limite, mais que isso o óleo tende a baixar.
Mas de toda forma vc tem que ficar de olho, não pode vacilar com óleo não, se não a coisa fica cara.

ADMINISTRADOR

Mensagem por jr_16id em Qui 30 Jun 2016 - 11:29

então mais de 100km e dificil so quando ando final de semana e sempre estou de olho nisso ,vou fazer um teste quando chegar 1000 km vou dar uma olhada pra ver se baixar completo com um 100 ml vou ver o que acontece e ai vou deixar aqui no forum tudo o que aconteceu ,ta acontecendo com migo e pode acontecer com alguém..oks
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sex 1 Jul 2016 - 20:31

Beleza amigo, no aguardo aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por erlonXD em Ter 26 Jul 2016 - 19:26

pow galera meu óleo abaixou muito rápido em menos de 300km ele tava passando a marca de cheio e agora ta quase na marca de óleo baixo, no entanto a moto não fuma e nem esta com vazamento no bujão de oleo.
erlonXD
Novatos
Novatos

Moto: : yamaha crypton1

Mensagem por ChrisMorais em Qua 27 Jul 2016 - 8:51

Difícil baixar tanto assim em tão pouco tempo.
Tem certeza que mediu corretamente?

Para medir, a moto deve estar reta (90º em relação ao chão) e não no descanso lateral, e a vareta do óleo deve ser colocada e retirada do motor, sem rosquear ela até o final.
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por jr_16id em Sex 19 Ago 2016 - 10:21

solução do problema . descobrir que . toda vez que vc andar a mais de 100 km deve ser verificado o nivel do oleo ele baixa e normal devido ao aquecimento do motor e ai e so completar e ficar de olho toda vez que da pau na moto normal isso acontecer ....fiz os testes e percebi que se vc topar o acelerador por muito tempo vai influenciar na baixar do oleo mais vale ressaltar que andei 120 km em um dia e verifiquei que o oleo no outro dia tava normal .mais quando andei pela 2 vez percebi que ele deu uma baixada de leve ai e so ficar esperto ....ok
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 25 Ago 2016 - 3:13

Erlon, aconteceu comigo e a tampa de valvila estava com a borrachinha desgastada, troquei e ficou show, unico trabalho foi limpar o motor embaixo, pois o oleo vazava pela tampinha de baixo, mas agora nao mela nada

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: