CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Fazer 2007 ou 2008, ainda compensa?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazer 2007 ou 2008, ainda compensa?!

Mensagem por ccosta996 em Sex 8 Jul 2016 - 13:46

E aí turma tudo na paz?!

Quero saber de vocês se ainda compensa pegar Fazer 2007/2008?
Estou com a grana curta e zero km já descartei, mesmo de 2009 pra frente usada ficará puxado, vou casar e não tá sobrando money pra quase nada hum???, a princípio será mais para uso urbano e algumas viagens abaixo dos 100km.

O que devo me atentar, tem algum detalhe específico pra verificar?

ccosta996
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250 Loadi

Re: Fazer 2007 ou 2008, ainda compensa?!

Mensagem por urso3000 em Sab 9 Jul 2016 - 9:42

na verdade o ano de fabricação não conta muito não, o que mais conta é o estado de conservação e isto depende muito do dono ou donos anteriores. Se você não entende muito de motos o ideal é levar em um mecânico de confiança antes da compra.

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por ChrisMorais em Sab 9 Jul 2016 - 10:21

Compensar? Compensa sim.
Já tive duas, uma 2006 e uma 2008.
Não tive maiores problemas (para não dizer nenhum) com nenhuma das duas.
Uma comprei com 6.000 e a outra com 28.000 KM's e ambas só me deram manutenção "normal" como troca de filtros, pastilhas, óleo, etc.
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por ccosta996 em Seg 11 Jul 2016 - 7:33

Bom dia pessoal, valeu pela ajuda.
Realmente urso, não entendo nada de motos mas sou "vivo" na hora de comprar coisa usada, vou dar uma pesquisada e assim que encontrar alguma oferta decente volto aqui pra mostrar.

Chris, valeu pelo feedback só acho difícil ter sorte em achar alguma com km tão baixo quanto às que teve, mas como sei que são motos bem resistentes creio não importar muito.

ccosta996
Novatos
Novatos

Mensagem por ChrisMorais em Seg 11 Jul 2016 - 8:05

Quanto a KM dela, vai depender muito de como ela foi tratada, afinal se o cara não troca o óleo no intervalo correto, usa gasolina de má qualidade, não verifica e limpa o filtro de ar, dentre outras coisas, o motor pode quebrar antes até de 30.000 KM's.

Já vi relato de Lander com 150.000 KM's e segundo o dono o motor nunca foi aberto.

Então já que você é "vivo", fica ligado nessa questão de manutenção, se o cara fazia as trocas de óleo sempre em dia, se tem as notas de serviços que foram feitos na moto, etc.
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por ccosta996 em Seg 11 Jul 2016 - 13:37

ChrisMorais escreveu:Quanto a KM dela, vai depender muito de como ela foi tratada, afinal se o cara não troca o óleo no intervalo correto, usa gasolina de má qualidade, não verifica e limpa o filtro de ar, dentre outras coisas, o motor pode quebrar antes até de 30.000 KM's.

Já vi relato de Lander com 150.000 KM's e segundo o dono o motor nunca foi aberto.

Então já que você é "vivo", fica ligado nessa questão de manutenção, se o cara fazia as trocas de óleo sempre em dia, se tem as notas de serviços que foram feitos na moto, etc.

Opa! Valeu pelas dicas e estão anotadas.

Há uns 4 anos conheci pessoalmente uma XTZ 125cc acima dos 200.000 KM's que segundo o dono sem abrir o motor e qualquer tipo de vazamento, era usada para entregar marmitas.

ccosta996
Novatos
Novatos

Mensagem por MarkosPhilipe em Sab 16 Jul 2016 - 20:56

Nos ditos "Modelo Antigo" das Fazers, temos que observar:
- Se foi feito o recall da balança (deve ter um L e estar assim)

- Barulhos altos e de mais no motor (Experiência própria... ficou bem caro pra arrumar porquê foi a biela batida com um monte de coisa)

- De resto, os mesmos ítens que se olha comprado qualquer outra moto usada!

DICA: Ao comprar uma moto usada é bom conferir alguns ítens e substituí-los de imediato...

- Óleo Lubrificante e Filtro.
- Cabos de Embreagem, Acelerador(A e B).
- Trocar Fluído de Freio por completo.
- Verificar se as pastilhas estão boas.
- Esticar e Lubrificar Corrente.

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por Charles Luiz Nunes em Ter 13 Dez 2016 - 14:14

MarkosPhilipe escreveu:Nos ditos "Modelo Antigo" das Fazers, temos que observar:
- Se foi feito o recall da balança (deve ter um L e estar assim)

- Barulhos altos e de mais no motor (Experiência própria... ficou bem caro pra arrumar porquê foi a biela batida com um monte de coisa)

- De resto, os mesmos ítens que se olha comprado qualquer outra moto usada!

DICA: Ao comprar uma moto usada é bom conferir alguns ítens e substituí-los de imediato...

- Óleo Lubrificante e Filtro.
- Cabos de Embreagem, Acelerador(A e B).
- Trocar Fluído de Freio por completo.
- Verificar se as pastilhas estão boas.
- Esticar e Lubrificar Corrente.

Fala Markos

Comprei minha fazer 250 2008 edição limitada com 48000 km recentemente. Conforme você explicou na questão da foto, a minha não foi feito recall, a balança da minha esta sem o L, Sera que tem algum problema? devo troca?
Charles Luiz Nunes
Novatos
Novatos

Moto: : FAZER 250 2008

Mensagem por FBonfim em Seg 20 Fev 2017 - 1:13

Bom dia a todos!

Sou novo no forum pois estou em busca de uma fazer 250 2007 ou 2008 que no momento é o que o bolso comporta. Ai acabei encontrando o forum no google. Sou de SP e estou buscando uma moto 250 pra trabalhar e um lazer nas folgas, minha ultima moto foi uma "maravilhosa" Kansas, que me rendeu tremendas dores de cabeça e historias pra contar. Agora quero partir pra uma moto de maior cilindrada e de uma marca confiável.

Não queria tumultuar e criar um topico com este já existente. Os posts acima foram de grande ajuda para a escolha da moto, eu estava inicialmente entre a Fazer e a Twister mas escolhi procurar uma fazer em bom estado nos proximos meses, assim comecei a busca.

Se puderem por favor me ajudar nas seguintes duvidas:

1) Roubo: a moto mesmo sendo mais antiga ainda e visada pra roubo? Pretendo colocar um alarme, segredo, segredo 2, segredo 3....É comum ter seguro pra ela?
2) Ela tem algum problema cronico no projeto? (eu não achei nada pela net, mas pelos topicos vi que a galera conhece muito da moto)
3) Fora o recall tem algo mais a ser visto nela?

Acabei dando uma olhada em uma na sexta, estava bem inteira e com uma KM bem baixa. Como estou no inicio da pesquisa vou olhar mais uma quarta de manhã.

Desde já agradeço e muito a ajuda, e pelo conteudo do forum, bem bacana.

Abraços
FBonfim
Novatos
Novatos

Moto: : Na busca...

Mensagem por MarkosPhilipe em Sex 17 Mar 2017 - 6:19

Todo e Qualquer Recall deve ser feito, por medida de segurança, para Evitar possíveis danos. Mas também não significa que Todas as motos quebrarão por falta do recall!

Nas nossas motos, acaba contando como "um ponto a mais" para a compra. Mas tenha em mente, que à qualquer momento, qualquer dono de Fazer(que esteja na lista de recall) pode ir lá e EXIGIR o reparo!

O Recall abrange 'Quadro Elástico, Parafusos e Articulações do ProLink. se tem mais algo, desconheço!

abç

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por AllanLT em Sab 6 Maio 2017 - 10:23

MarkosPhilipe escreveu: Todo e Qualquer Recall deve ser feito, por medida de segurança, para Evitar possíveis danos. Mas também não significa que Todas as motos quebrarão por falta do recall!

Nas nossas motos, acaba contando como "um ponto a mais" para a compra. Mas tenha em mente, que à qualquer momento, qualquer dono de Fazer(que esteja na lista de recall) pode ir lá e EXIGIR o reparo!

O Recall abrange 'Quadro Elástico, Parafusos e Articulações do ProLink. se tem mais algo, desconheço!

abç
E como saber se a minha Fazer está na listagem do RECALL ?? hum???

EDIT

Descubra por aqui :>>>  RECAL FAZER 06/08
AllanLT
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250

Mensagem por LucasVianah em Ter 8 Ago 2017 - 16:20

Recentemente peguei uma Fazer 250 2008, ta com quase 58mil , moto ta boa, era usada para uns rolê de fds segundo o dono, só um vazamentinho na tampa da válvula mais acredito que seja o oring, coisa barata, só escolha bem, comprei em particular, loja e muito caro, casei recentemente também :D
LucasVianah
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Fazer 25

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: