CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

"meia" queda de moto, entortou câmbio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"meia" queda de moto, entortou câmbio

Mensagem por Marco Antonio RJ em Ter 19 Jul 2016 - 21:36

Olá galera, tudo bem?
Pelo titulo do tópico vocês já devem ter uma noção..

Estava eu voltando do curso quando, em baixa velocidade (uns 30~40km), vindo atrás de um carro bem próximo à lanterna esquerda (direção, não distância) quando de repente sou surpreendido por um buraco bem grande tomando quase que a metade da pista!!! ao tentar desviar do mesmo, perdi o equilíbrio da moto e quase cai!! Consegui me equilibrar bastante, tanto que nem eu e nem ela caímos, porém a mesma ficou bem de lado.. nisso, o cambio da marcha deve ter arrastado no asfalto, fato é que ficou desse jeito:

Como posso resolver esse problema? Tem como desentortar? como devo desentortar? devo tirar o pedal para tentar consertar ele? Vi que tem um parafuso bem abaixo dele, vejam:

É nesse mesmo que devo desparafusar para retirar o pedal? enfim, peço a ajuda de vocês.. Obrigado!
Marco Antonio RJ
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor 125 ED B

Re: "meia" queda de moto, entortou câmbio

Mensagem por ChrisMorais em Qua 20 Jul 2016 - 9:36

E ai Marco, blz?
Cara, sobre isso é fácil de consertar.
Vai ter que tirar fora o pedal do cambio sim, soltando esse parafuso que você mostrou na foto. Provavelmente tem que tirar o parafuso todo.

Depois com ele fora da moto, o negócio vai ser partir para a força bruta mesmo, descer a marreta e endireitar até voltar no lugar.
Pra bater sem estragar, enrola em um pano velho.

Agora uma coisa que você tem que se atentar é esse eixo do cambio, onde o pedal vai preso. Ele tem uma borracha de vedação para que não ocorra vazamento de óleo por ali. Se o eixo entortou com a pancada, pode acontecer de começar a vazar, ai na pior das hipóteses terá que ser substituído esse eixo.
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por Alex em Qui 21 Jul 2016 - 19:37

Nosso amigo ChrisMorais já disse tudo, se tiver uma morsa pra prender então, vai ser mais fácil ainda. Só um detalhe, parece que o pedal de cambio está muito pra baixo, tem que ver se não rodou no eixo. Existem fresas no eixo e na parte interna do encaixe do pedal, pode ter acontecido dos dentes terem pulado ou quebrado, se sim, só tocando mesmo.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Marco Antonio RJ em Sab 20 Ago 2016 - 10:13

Obrigado pelas respostas galera! Fiquei muito sem tempo desde que postei esse problema, mas agradeço. A princípio fiquei preocupado, mas foi mais simples de resolver do que eu pensava!! Como no dia seguinte ocorreu um imprevisto pela manhã e eu tinha que usar a moto, tive que resolver na marra kkk mas fiz basicamente o que me recomendaram.

Até o momento, desde a troca, não reparei nenhum vazamento proveniente do eixo ou de qualquer outro lugar, acredito que está tudo ok!

Com relação a posição do pedal, eu consegui "regular" isso girando ele um pouco mais pra cima deixando encaixado nos dentes sem nenhum problema.

Acredito que não deve ter entortado nada não!

Valeu pessoal. aê!
Marco Antonio RJ
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor 125 ED B

Mensagem por BalaCega em Sex 26 Ago 2016 - 21:00

Hoje uma velha no carro deu um cutuco na lateral da minha, que o pedal de câmbio fez um U. Tive que puxar com a mão para poder desempenar um pouco e passar marcha. Pra passar marcha, tinha que ser por trás da pedaleira kkk
Como a Yamaha tava perto, passei logo lá e comprei um original e os brothers de lá trocaram na hora.
Paguei 58,00 ...
Na necessidade e correria, nem passei em outra loja para comprar um paralelo.
É de lascar

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Alex em Sex 26 Ago 2016 - 23:41

BalaCega escreveu:Hoje uma velha no carro deu um cutuco na lateral da minha, que o pedal de câmbio fez um U. Tive que puxar com a mão para poder desempenar um pouco e passar marcha. Pra passar marcha, tinha que ser por trás da pedaleira kkk
Como a Yamaha tava perto, passei logo lá e comprei um original e os brothers de lá trocaram na hora.
Paguei 58,00 ...
Na necessidade e correria, nem passei em outra loja para comprar um paralelo.
É de lascar

Bala, a moto estava parada? Shocked

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Sab 27 Ago 2016 - 11:00

Alex mano véi... Estava não.
O semáforo estava fechado e eu vinha no corredor, sendo que só tinham duas filas de carro, daí quando eu virei para a esquerda, a véa que estava com o carro estacionado resolveu sair de vez e daí deu um empurrão na moto. Como eu já estava inclinado para a direita, o parachoque do carro pegou na pedaleira. A calota ainda ficou presa no estribo kkkk. A moto quase deitou mas eu segurei para não pegar no carro que estava na minha direita.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Dom 28 Ago 2016 - 19:40

Putz cara, cada uma hein! Espero que não tenha se machucado.

Ano passado, a noite indo pro trabalho, no corredor como sempre, um carro apontou o parachoque na minha frente, sinceramente não sei de onde ele surgiu, tal vez tenha saindo de algum retorno, não sei, mas dei-lhe uma pancada nesse parachoque que me jogou para o lado contrário, nesse momento já bati na lateral de outro carro do lado contrário, que não sei como acabou me colocando no "prumo" novamente e consegui me equilibrar, como ainda andei vários metros sem conseguir parar, já que o pedal de freio com pedalerias dos dois lados ficaram virados pra trás, os carros ficaram bem pra trás, foi numa rodovia, tudo muito confuso na minha cabeça naquele momento, parei e fiquei olhando para aquele tanto de faróis ligados, ninguém parou e eu nunca soube nem em quem eu bati, a manete de freio dianteiro tb tava torta e meus dedos meio dormentes, sei que um retrovisor eu arranquei tb. Cada uma meu parceiro, no lugar que eu já passava a 10 anos sem problema algum. Rolling Eyes

ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Seg 29 Ago 2016 - 8:29

Alex escreveu:Putz cara, cada uma hein! Espero que não tenha se machucado.

Ano passado, a noite indo pro trabalho, no corredor como sempre, um carro apontou o parachoque na minha frente, sinceramente não sei de onde ele surgiu, tal vez tenha saindo de algum retorno, não sei, mas dei-lhe uma pancada nesse parachoque que me jogou para o lado contrário, nesse momento já bati na lateral de outro carro do lado contrário, que não sei como acabou me colocando no "prumo" novamente e consegui me equilibrar, como ainda andei vários metros sem conseguir parar, já que o pedal de freio com pedalerias dos dois lados ficaram virados pra trás, os carros ficaram bem pra trás, foi numa rodovia, tudo muito confuso na minha cabeça naquele momento, parei e fiquei olhando para aquele tanto de faróis ligados,  ninguém parou e eu nunca soube nem em quem eu bati, a manete de freio dianteiro tb tava torta e meus dedos meio dormentes, sei que um retrovisor eu arranquei tb. Cada uma meu parceiro, no lugar que eu já passava a 10 anos sem problema algum.  Rolling Eyes

Pow man... essa sua parada ai foi braba. Mas tem sempre uma fita pra acontecer conosco rsrs

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: