CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Mais um chegando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um chegando

Mensagem por Scat em Qui 21 Jul 2016 - 18:54

Salve pessoal!

Parabéns pelo forum e pela escolha da marca Smile  Quero aqui deixar meu agradecimento aos administradores que mantém esse espaço para que possamos trocar ideias e experiências.

Meu nome é Roberto e tenho sido um feliz proprietário de uma Fazer 250 há 7 anos!

Peguei minha moto em meados de 2009 sendo ela um modelo 2008 (era uma fase em que o mercado estava meio devagar e muitas motos novas estavam ainda nas caixas de armazenamento). Comprei ela zero km depois de uma criteriosa escolha da melhor moto para a minha demanda....minha primeira moto.

Comecei a pilotar tarde na vida, mas já acumulava muitos anos de experiência atrás do volante...o que ajudou muito, especialmente em saber o que esperar dos carros no trânsito.

Hoje, ela está com 97 mil kms e ainda roda muito bem!!

Aos poucos vou compartilhando um pouco das minhas experiências e certamente aproveitar muito das contribuições de vocês!

Abs

Scat
Scat
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Fazer250

Re: Mais um chegando

Mensagem por Alex em Qui 21 Jul 2016 - 19:39

Seja muito bem vindo amigo, sinta-se a vontade. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por urso3000 em Sex 22 Jul 2016 - 9:20

Bem vindo, apresente umas fotos da maquina, fique a vontade. aê!

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por ChrisMorais em Sex 22 Jul 2016 - 11:02

Seja bem vindo Scat.
Escolheu uma ótima moto como primeira.
Parabéns pela aquisição e pode contar com o fórum para tirar suas dúvidas. aê!
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por Scat em Sex 22 Jul 2016 - 17:06

Alex, urso e Chris,

São muito apreciadas as palavras de boas vindas!!

Tenho mantido uma excelente impressão da Yamaha por causa da Fazer. Após tantos anos de uso diário, em cenários e climas bem diferentes ainda me surpreendo como essa moto tem sido um exemplo de regularidade e confiabilidade.

Sim, vou apresentá-la pra vocês, reparem como pode ser curioso a forma como uma simples moto se modificai com o tempo, o gosto do piloto e é claro as lições aprendidas.

Essa é uma moto de uso diário. Tendo sido adquirida enquanto eu trabalhava no MT ela percorria usualmente entre 30 e 70 kms por dia, de trânsito misto da Br 364 e trânsito urbano. Pegou climas diferentes, desde chuvas amazônicas até calor de 45° e umidade relativa do ar em torno de 8%. Agora ela tem rodado em média uns 100kms por dia num clima mais frio e mais úmido.

Eu a uso para me deslocar deixando o carro para a patroa. Dessa forma, a Fazoca não tem folga.

Adquiri ela zero kms, como já disse, portanto o modelo era a tradicional vermelha de 2008. Após ter os retrovisores roubados num estacionamento, resolvi colocar retrovisores Bar end tipo café, pois já tinha lido algumas matérias sobre as Café racers e me identifiquei muito com elas. É claro que minha Fazer não é uma café, ela apenas presta uma homenagem com os retrovisores e o logo do Ace café.

A faixa preta sobre o tanque é uma proteção para poder repousar o capacete ou uma mochila...evita arranhões.

As modificações seguintes foram determinadas pelo próprio trânsito. Depois de levar duas batidas na traseira (de outros motociclistas muito apressados) uma no corredor e outra quando parei para pedestres, resolvi colocar as faixas pretas e brancas que melhoraram muito a minha visibilidade. Padrões em linhas de cores contrastantes são conhecidos por serem capazes de chamar a atenção mesmo de longe....Deu resultado, nunca mais fui atingido Smile

Infelizmente, após uma fechada de um carro que mudou de pista na hora em que eu passava, a Fazer foi para o chão e arranhou a rabeta. Curto de grana, lixei e repintei a rabeta com a única tinta metálica que pude achar...

Na outra asa do tanque estão pequenas marcações de 1000kms que uso para não perder de vista a hora de trocar o óleo. A cada duas, parada para troca de óleo....é o que tem funcionado comigo óculos

A última modificação foi o adesivo de aviso de pedestres abaixo da lanterna. A pressão de outros motociclistas que querem voar no corredor e que nos forçam a fazer o mesmo é a receita do acidente com pedestres, especialmente com o trânsito parado. Desse jeito, com o trânsito lento o cara que chega perto da Fazer pode ler o aviso e se toca que estou maneirando na velocidade por causa do risco de pedestres. Funcionou, eles tem segurado a onda ou mudado de corredor aê!

Scat
Novatos
Novatos

Mensagem por ChrisMorais em Sex 22 Jul 2016 - 17:35

Scat, tua moto é totalmente funcional rsrs.
Gosto muito da Fazer 250, já tive 2 e agora sigo com a irmã menor, da mesma cor que essa tua.

Tua moto é guerreira, jé enfrentou diversos tipos de clima e situações e continua ai firme e forte.
Nessa KM toda, nunca precisou abrir o motor?

Só não curti essa rabeta de outra cor. Quando puder pinte de vermelho novamente kkk.
ChrisMorais
Iniciante
Iniciante

Moto: : YS 150 Fazer

Mensagem por Scat em Seg 25 Jul 2016 - 11:37

É isso aí Chris, o melhor adjetivo para descrevê-la é esse mesmo...guerreira!

Sempre me preocupei muito mais com a sobrevivência do que com a beleza, até porque o melhor mesmo é não chamar atenção demais e evitar os furtos e assaltos.

Quando comecei a andar de moto foi ao mesmo tempo a realização de algo que eu queria fazer desde os 20 e poucos anos E a percepção que minha vulnerabilidade seria muito maior, especialmente com o treinamento ridículo que recebi na motoescola.

Aos poucos e com muita leitura (graças as revistas especializadas) eu fui entendendo como tornar a pilotagem o mais seguro possível. É claro que isso não é algo estático e evolui aos poucos e com isso a moto também Smile

Depois vou postando um pouco sobre a minha percepção disso tudo, quem sabe ajuda algum novato.

Cara a rabeta já foi vermelha, mas com a queda e a crise tive que manter a peça arranhada. Lixei e pintei com tinta aluminio polida para ao menos combinar com as partes prata do motor e bacalhau.

Olhando de perto é mais bonito pois o brilho parece alumínio polido mesmo!

Aqui ela está com a rabeta vermelha e ainda no Mato Grosso...Ah, e tinha uma câmera da Sony em cima do reservatório de fluido de freio que usei um bocado também...

Abs

Scat
Novatos
Novatos

Mensagem por Djalma em Dom 7 Ago 2016 - 11:35

Seja bem vindo a família YHM aê!

MODERADOR

Moto: : YBR Factor 2011

https://www.facebook.com/djalma.bernardes.35