CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor YBR morrendo com carburador novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor YBR morrendo com carburador novo

Mensagem por FELIPE FELIX DOS SANTOS em Sab 30 Jul 2016 - 16:26

Boa tarde! gostaria de alguma ajuda com meu probleminha. Comprei uma factor ed 2012 quase nova, mas desde então tenho problemas com carburador, inclusive comprei um novo original da fábrica a alguns meses. Porém mesmo com a peça nova...ao ligar a moto, depois de um tempo já fria, vira uma briga...eu ligo...o motor roda um pouco e morre,e ligar direto na partina!? nem pensar!...só mesmo acelerando...dai eu tenho que usar o afogador até o motor aquecer,ai fica de boa. Isso é normal em um carburador novo??

Desde já gradeço!

FELIPE FELIX DOS SANTOS
Novatos
Novatos

Moto: : yamanha ybr fac

Re: Factor YBR morrendo com carburador novo

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 31 Jul 2016 - 14:00

Não, não é normal.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por FELIPE FELIX DOS SANTOS em Dom 31 Jul 2016 - 14:40

Suspeitei disso também...pois quem instalou o carburador(que é de confiança),me deu as dicas do afogador em dias frios, porém o problema se arrasta até em dias quentes. Seria melhor eu levar num mecânico pra fazer uma limpeza? e ver alguma coisa mesmo ele tendo menos de pouca mais de 6 meses de uso?

Agradecido a atenção!

FELIPE FELIX DOS SANTOS
Novatos
Novatos

Moto: : yamanha ybr fac

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 31 Jul 2016 - 16:05

Felipe,

A título de informação nunca precisei usar o afogador para fazer o motor pegar ou para mantê-lo funcionando na primeira partida de manhã mesmo em dias muito frios como 9º C. Ela pega na primeira partida. A minha Factor é 2014 estou com ela desde os 11.000 km, hoje tem quase 14K, o carburador nunca foi limpo ou regulado desde zero km.

Mas note que quando se dá a partida de manhã principalmente em dias frios. Logo que o motor "pegar" é preciso dar umas "aceleradas de leve por uns 15 segundos para o motor firmar a marcha lenta", isso é normal. Senão o motor pode apagar eventualmente.

Se o seu carburador é novo e original com seis meses de uso, limpá-lo não faria muito sentido. Me parece que para resolver esse probleminha bastaria regular o parafuso da mistura e depois a própria marcha lenta no parafuso próprio para isso que há no carburador (1.300 a 1.500 RPM). Aproveite e lave os filtros de ar e reolei-os (umedecê-los com óleo). Porque um filtro saturado de sujeira e óleo costuma dar diferença no desempenho do motor. Esses procedimentos básicos costumam resolver a grande maioria dos problemas que você relatou.

No fórum há tutoriais e posts sobre como fazer a regulagem do ar e marcha lenta, use a busca do fórum que encontrará vários tópicos, principalmente os feitos pelo Alex.

Também baixe uma planilha que eu criei com um plano de manutenção preventiva, nele há várias informações úteis inclusive sobre regulagem de carburadores na aba "Plano de manutenção". Seguir o plano lhe ajudará a manter a moto em ótimas condições, leia todos os comentários nas células das planilhas que tem um triângulo vermelho. Veja o post:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4506-plano-de-manutencao-e-lubrificacao-basica-e-preventiva

Caso essas ações não surtam efeito, o mais provável seria que as válvulas precisem ser reguladas.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: