CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Luz alta queimando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Seg 1 Ago 2016 - 14:57

Falae turma,

Desde quando comprei a Factor em 2014, nessa final de semana aconteceu a quarta vez da luz alta queimar, devido a alguns trechos da  pavimentação que pego diariamente. Como ando sempre com farol alto, só queima esse filamento.

Sempre tenho comprado a lâmpada original na Yamaha e hoje, paguei a facada de R$ 32,00 (lâmpada Philips 35w). Ano passado, no mês de setembro paguei 21,00 Shocked

Sinceramente, não sei se possa existir alguma outra lâmpada mais resistente...

Apesar de gostar da Factor, já estou planejando em mandar ela embora para pegar uma XRE300 ou uma Lander...

aê!

_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por jeferson12factor em Seg 1 Ago 2016 - 16:31

boa tarde, experimente usar uma lampada paralela, faça o teste, comigo sempre queimava a luz de freio original com memos de 1mes, coloquei paralelo e ja tem mais de ano, e se for trocar de moto , escolha a lander ou tenere
avatar
jeferson12factor
Novatos
Novatos

Moto: : factor 2015
Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/07/2016
Idade : 26
Localização : itambacuri MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Seg 1 Ago 2016 - 16:37

jeferson12factor escreveu:boa tarde, experimente usar uma lampada paralela, faça o teste, comigo sempre queimava a luz de freio original com memos de 1mes, coloquei paralelo e ja tem mais de ano, e se for trocar de moto , escolha a lander ou tenere

Colega,

Se a Philips que é boa já queima, quanto mais uma paralela rsrs. Na trepidação aqui vai durar 1 semana rs

Eu não gosto da Tenere 250cc




_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por Alex em Ter 2 Ago 2016 - 20:08

Bala, experimenta fazer o revesamento, quando venho para o trampo, como já é noite, venho com o baixo, pela manhã para casa uso o alto, até que dura bem uma lâmpada.

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Ter 2 Ago 2016 - 20:37

Alex escreveu:Bala, experimenta fazer o revesamento, quando venho para o trampo, como já é noite, venho com o baixo, pela manhã para casa uso o alto, até que dura bem uma lâmpada.

Tu mexe com bruxaria né? kkk!!! kkk!!! kkk!!! pois quando eu vinha do trampo hoje pensei nisso mesmo que você falou What a Face

Acho que só assim mesmo pra evitar que só o filamento alto queime rs


_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por Alex em Ter 2 Ago 2016 - 20:48

kkkkkkkkk...

Vai aumentar consideravelmente o tempo de vida útil das suas lâmpadas. muito doido!

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por Gabriel Barreto em Sex 12 Ago 2016 - 14:21

Po galera ja pensaram em algum tipo de problema na parte elétrica?

Tenho uma YBR modelo anterior a factor e já uso a magrela a mais de dois anos... uso e abuso do farol baixo e alto... quando pego um corredor fico alternando o farol entre alto e baixo pra chamar a atenção dos carros Twisted Evil as vezes uso mais que a buzina e nunca queimou a lampada.

A pouco tempo, o filamento da luz de posicionamento da lampada da lanterna estava queimando direto, mas, a de freio continuava funcionando e depois de trocar umas 4 vezes, levei no mecânico e ele condenou meu alarme posytron, que estava com uma das pernas ligada no fio da luz de freio, segundo ele, os alarmes com um tempo vão gerando problemas na parte elétrica da moto e então ele o desativou e ainda não queimou... vms ver, espero que de certo caso contrario conto com a ajuda de vcs pra tentar resolver esse problema tmb rsrs! mas agora minha moto está sem alarme Sad vou procurar saber melhor sobre isso e talvez instalar o alarme novamente. Pode ser isso que está acontecendo com sua factor, se ela tiver alarme.

XRE não! se não gosta da Tenere, pega uma Lander!!!
avatar
Gabriel Barreto
Novatos
Novatos

Moto: : YBR 125 ED 2008
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2016
Idade : 23
Localização : Rio de janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Sex 12 Ago 2016 - 15:11

Gabriel Barreto escreveu:Po galera ja pensaram em algum tipo de problema na parte elétrica?

Tenho uma YBR modelo anterior a factor e já uso a magrela a mais de dois anos... uso e abuso do farol baixo e alto... quando pego um corredor fico alternando o farol entre alto e baixo pra chamar a atenção dos carros Twisted Evil  as vezes uso mais que a buzina e nunca queimou a lampada.  

A pouco tempo, o filamento da luz de posicionamento da lampada da lanterna estava queimando direto, mas, a de freio continuava funcionando e depois de trocar umas 4 vezes, levei no mecânico e ele condenou meu alarme posytron, que estava com uma das pernas ligada no fio da luz de freio, segundo ele, os alarmes com um tempo vão gerando problemas na parte elétrica da moto e então ele o desativou e ainda não queimou... vms ver, espero que de certo caso contrario conto com a ajuda de vcs pra tentar resolver esse problema tmb rsrs! mas agora minha moto está sem alarme  Sad  vou procurar saber melhor sobre isso e talvez instalar o alarme novamente. Pode ser isso que está acontecendo com sua factor, se ela tiver alarme.

XRE não! se não gosta da Tenere, pega uma Lander!!!

No meu caso não é... É problema de alguns trechos ruins que pego e sem falar que, algumas vem com montagem mal feita (ou é erro de engenharia), ou seja, o farol fica encostando no painel. Nisso eu coloquei aquelas fitas de eva entre a carcaça do farol e o painel para amortecer.

XRE300 é uma baita de uma motoquinha, apesar de algumas ainda estarem com problemas de apagões, pois antes tinha também a zica do cabeçote, mas a "Onda" resolveu em 2014... A Lander é show... Nunca vi reclamações...

_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por Alex em Sex 12 Ago 2016 - 20:22

Falando nesses "apagões", um parceiro aqui de trabalho tem uma CB300 2015/16 e tá pra tacar fogo na moto de raiva, sempre dá esses apagões no meio da rua, do trânsito, de dia, de noite, e demora até pra pegar de novo, como ele não fez as revisões obrigatórias perdeu a garantia, já fuçaram nas oficinas até e nada se resolve. Rolling Eyes

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Sab 13 Ago 2016 - 7:20

Alex escreveu:Falando nesses "apagões", um parceiro aqui de trabalho tem uma CB300 2015/16 e tá pra tacar fogo na moto de raiva, sempre dá esses apagões no meio da rua, do trânsito, de dia, de noite, e demora até pra pegar de novo, como ele não fez as revisões obrigatórias perdeu a garantia, já fuçaram nas oficinas até  e nada se resolve. Rolling Eyes

kkk!!! kkk!!!

Não tem coisa pior do que a gente comprar algo para usufruir e só ficar tendo raiva e dá mais raiva ainds quando o próprio fabricante não resolve...
Por isso que estou meio pé atrás com a XRE, que pelo que me conheço, não gosto de ficar quebrando minha cabeça com algo problemático kkkkk

_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por Alex em Dom 14 Ago 2016 - 20:59

Putz cara, nem fala, já andei muito de carro velho, moto velha, agora eu que estou velho, tenho essa paciência mais não rsss, se o trem ficar dando canseira na rua, acho que toco é fogo mesmo kkkkkkkk. kkk!!!

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luz alta queimando

Mensagem por BalaCega em Dom 14 Ago 2016 - 21:52

Alex escreveu:Putz cara, nem fala, já andei muito de carro velho, moto velha, agora eu que estou velho, tenho essa paciência mais não rsss, se o trem ficar dando canseira na rua, acho que toco é fogo mesmo kkkkkkkk. kkk!!!

kkk!!! kkk!!! kkk!!!

_________________

---------------------------------------------

---------------------------------------------
avatar
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R
Mensagens : 1487
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 42
Localização : Campinas (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum