CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

problemas na minha yamaha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

problemas na minha yamaha

Mensagem por vagner lirio em Dom 14 Ago 2016 - 12:29

Bom dia pessoal, estou com dois problemas sérios na minha Yamaha 125 factor 2015, ela começou a vazar gasolina pelo ladrão do carburador, fui levar ao mecânico para o mesmo consertar o problema, alem de ele não consertar ao recolocar o carburador no lugar a luz do sensor ficou acesa no painel da moto, ou seja, fiquei com dois problemas, gostaria que alguém me orientasse se possível, obrigado.
vagner lirio
Novatos
Novatos

Moto: : yamaha factor 1

Re: problemas na minha yamaha

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 14 Ago 2016 - 13:56

O vazamento de gasolina pelo respiro pode ter duas origens:

1-altura da boia do carburador fora da faixa prevista (desregulada);
2- vazamento pela agulha de vedação da boia, da sede da boia ou de ambos.

No caso de 1- um mecânico competente resolveria o problema regulando corretamente o nível de combustível na boia. Porém, se a regulagem dela estiver ok. Então resta o possibilidade 2-, nesse caso a solução é mais trabalhosa.

Pergunta? qual é a quilometragem da sua Factor 2015?

Quanto a luz amarela agora se manter acessa, é porque o mecânico deve ter manuseado o sensor do TPS ou o retirado. Mas ele não reajustou a posição do TPS depois de recolocá-lo, provavelmente porque ele não sabe como fazê-lo. Quanto a essa luz acesa, relaxe que o motor não irá explodir por causa disso, ela somente está te avisando o que o mecânico deixou de reajustá-lo corretamente.

Para minizar o problema do vazamento pelo respiro, sempre que parar a moto feche a torneira de combustível.

Responda a minha pergunta.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por vagner lirio em Dom 14 Ago 2016 - 14:17

11 mil km, pow mano to muito nervoso por isso que esta acontecendo com a minha moto sou marinheiro de primeira viagem é minha 1ª moto não sei nada e por isso acho que a moto vai parar mais ja fiquei mais tranquilo com a sua resposta, acabei de ver ela agora e continua vazando.
vagner lirio
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 14 Ago 2016 - 15:15

Então, feche a torneira do tanque sempre que deixar a moto parada, pelo menos assim enquanto fechada a gasolina não fica vazando pelo respiro.

Nessa hora o melhor é esfriar a cabeça, sua moto é nova. Eu tenho uma 2014 com 14k, ela não apresentou esse problema. Esse problema de vazamento é um defeito que pode acontecer nos carburadores Mikuni BS25 que equipam as Factor.

Há alguns relatos no Fórum sobre esse problema. Que pode ocorrer em motos de quilometragem mais alta que a vossa.

Algumas Factor de 2009 a 2012 ou 2013 do pessoal do Fórum tiveram esse problema de vedação entre a agulha da boia e o assento da sede dela. Dos modelos 2014 em diante não me lembro de ter visto relatos desse problema.

Mas isso não quer dizer necessariamente que o problema do carburador da tua seja esse!!! Muita calma nessas horas.

É difícil ficar conjecturando sobre um defeito a distância, ainda mais quando há duas possibilidades como expliquei.

Se o mecânico que fez o servicinho é muito pangaré, como aparenta ser, não perca mais tempo com ele. Perigas de se você voltar lá e pressionar, ele condenar o carburador e mandar você comprar um novo. E um carburador original não é peça barata.

Vai saber como ele limpou o carburador e se limpou direito, vai saber se ele sabe regular corretamente o nível da boia. Se alguma sujeirinha se acumula entre a agulha de borracha e a sede de vedação já atrapalha a vedação e começa a vazar e o dono se descabela.

Você somente usa gasosa comum na moto?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por BalaCega em Dom 14 Ago 2016 - 16:13

Vagner, seu mecânico abriu o bura da sua moto porque? Qual problema estava apresentando antes?

Se não estava vazando antes, é como o colega Ctrl -Alt -Del falou: provavelmente o meca não regulou a altura da bóia corretamente...

Tá ai um problema crônico das Factor: da agulha e sede darem problema e começar a pingação, mas sua moto tá com pouco km para dar sinal desse problema. Às vezes até uma sujeirinha na agulha causa isso. Eu sempre tive o costume de fechar a torneira das minhas motos carburadas, justamente para não dar problema de sede/agulha.

Mas isso ai é coisa fácil de resolver. Não esquente o juízo não.

Aproveite e coloque um filtro de gasolina, caso você não tenha feito isso ainda.

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por vagner lirio em Sab 20 Ago 2016 - 9:41

Bom dia pessoal, obrigado pelo interesse, e a moto continua pingando gasolina quando fica muito tempo parado, mais eu gostaria de fazer outra pergunta, a luz do meu censor no painel esta acesa, gostaria de saber se isso é muito grave, se atrapalha em algo na minha moto?
vagner lirio
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Sab 20 Ago 2016 - 20:17

Não atrapalha em nada, pode andar normalmente. Se o mecânico retirou esse sensor do carburador, dificilmente ele ficará bom novamente, e se for na concessionária já vão condená-lo, outro desse é bem caro.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: