CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Dúvidas YBR 125 2006 Consumindo muita gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas YBR 125 2006 Consumindo muita gasolina

Mensagem por Hallymaia em Qui 8 Set 2016 - 10:32

BOM DIA, PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE SOU NOVO NO FORUM, E SEGUNDAMENTE QUE NÃO ENTENDO QUASE NADA SOBRE MOTOS, PORE,. TENHO UMA YBR 125 2006,E DE UM TEMPINHO PRA CÁ, ELA ESTA CONSUMINDO MUITO RÁPIDO A GASOLINA, MÁS MUITO RAPIDO MESMO, E TAMBEM NOTO AS  VEZES QUE ELA PEDE RESERVA MESMO COM MUITO COMBUSTIVEL NO TANQUE, ISSO TA ME DEIXANDO LOUCO HEHEHEHE, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? AGRADEÇO

Hallymaia
Novatos
Novatos

Moto: : YBR 2006

Re: Dúvidas YBR 125 2006 Consumindo muita gasolina

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 8 Set 2016 - 21:24

Hallymaia escreveu:BOM DIA, PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE SOU NOVO NO FORUM, E SEGUNDAMENTE QUE NÃO ENTENDO QUASE NADA SOBRE MOTOS, PORE,. TENHO UMA YBR 125 2006,E DE UM TEMPINHO PRA CÁ, ELA ESTA CONSUMINDO MUITO RÁPIDO A GASOLINA, MÁS MUITO RAPIDO MESMO, E TAMBEM NOTO AS  VEZES QUE ELA PEDE RESERVA MESMO COM MUITO COMBUSTIVEL NO TANQUE, ISSO TA ME DEIXANDO LOUCO HEHEHEHE, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? AGRADEÇO

Se ela pede reserva com digamos tendo 1/2 tanque de gasosa. Leva me pensar que o filtro superior da torneira está parcialmente obstruído. O que faz com que você vire para a reserva mesmo havendo bastante combustível.

Pergunta para você responder:

Você usa pouco a moto? Deixa a mesma gasolina no tanque até quantas semanas ou meses?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Hallymaia em Qui 8 Set 2016 - 23:23

Uso diariamente a moto, e ultimamente estou abastecendo muito, pensei q era vazamento, mas nao sei na vdd, tem um forte odor de gasolina quando desligo a moto, e a moto com tanque razoavel de gasosa, ela pega reserva... Muito esquisito ( obs: estou bem a bucha do filtro de ar, sera que e por causa disso?)

Hallymaia
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 9 Set 2016 - 0:18

Hallymaia escreveu:Uso diariamente a moto, e ultimamente estou abastecendo muito, pensei q era vazamento, mas nao sei na vdd, tem um forte odor de gasolina quando desligo a moto, e a moto com tanque razoavel de gasosa, ela pega reserva... Muito esquisito ( obs: estou bem a bucha do filtro de ar, sera que e por causa disso?)

A questão de você precisar virar a torneira para reserva mesmo que exista como você escreveu: "com tanque razoável". Eu expliquei qual seria o motivo mais provável antes, não sei se você entendeu.

Se não está vazando gasolina pela mangueira do respiro do carburador, que alguns chamam de ladrão do carburador. Menos mau.

Se a moto tem cheiro forte de gasolina quando você para. Isso é forte indício que o sistema está trabalhando com excesso de gasolina.

A parte que tu escreveste: ( obs: estou bem a bucha do filtro de ar, sera que e por causa disso?)

Realmente se o filtro de ar estiver sujo ou se você o limpou mas deixou muito encharcado de óleo. Esse filtro assim pode causar um excesso de gasolina. Na verdade não é que haveria excesso de gasolina, é que haveria falta de ar na mistura dentro do carburador se o filtro não permitir que o ar entre o suficiente entendeu?

Explique melhor essa a bucha do filtro de ar.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Hallymaia em Sex 9 Set 2016 - 1:38

A "bucha" que falo e que tenho o filtro de ar, porem esta sem a esponja dela, e estou aguardando ter em estoque numa moto peça aqui, mas esse problema da moto acabar ligeiro a gasosa veio de uns dias pra ca... Pra ser Extato nao faz nem uma semana... Toda vez q desligo ela agora deixo a torneira em off...

Hallymaia
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 9 Set 2016 - 12:45

Ahhh entendi agora. Putz você está andando sem o elemento do filtro de ar que são duas espumas com óleo que envolvem uma armação metálica dentro da caixa de ar, JESUIS!

O ar está entrando direto sem filtrar para dentro do motor, beleza então. Logo logo irão entrar sujeiras que riscarão a camisa do cilindro. Então você vai precisar ter que gastar uma grana legal para fazer a parte de cima do motor.

Daí vai ter que levar a moto em um mecânico bom e ele, vai limpar o tanque, a torneira e o filtro dela, limpar e regular o carburador e fazer o motor que vai estragar porque você está andando sem os filtros de ar!! Por baixo  irá gastar só na parte de cima do motor uns 700 Temers.

PS: de nada.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: