CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Bolha na Factor 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bolha na Factor 125

Mensagem por roglleand em Sex 14 Out 2016 - 14:16

Alguém usa bolha na factor 125?
Dá alguma diferença?
Se possível postem fotos, por favor.
roglleand
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125 ED

Re: Bolha na Factor 125

Mensagem por loddani' em Sex 1 Set 2017 - 20:39

Sei que já faz um tempinho, mas não custa responder...

Instalei uma bolha universal faz uma semana. Comprei pelo M.L. em uma fábrica de janelas de policarbonato para carros de corrida (fui conhecer a fábrica, inclusive: muito legal!) Preciso pegar rodovia uma vez por semana e sempre ficava cansado com os ombros e pescoço dolorido nas viagens.

Primeiro, segue as fotos:

Agora minhas impressões:

1º ainda estou ajustando a regulagem
Subindo a serra do litoral para a capital, após 120km a uma velocidade entre 80km/h e 100km/h, já estava enlouquecendo com a trepidação do capacete; o vento batia demais no capacete, sacolejava muito. Fiquei quase surdo, porém os ombros já não estavam tão cansados.
Aproveitei que estava na capital o fui até a fábrica, pois um dos parafusos não estava dando aperto. Eles trocaram imediatamente e sugeriram uma outra regulagem para a bolha. Com esta segunda, rodei cerca de 20km dentro de SP e, no centro urbano, não deu pra perceber a diferença. Mantive a regulagem para descer a serra e percebi que a trepidação do capacete diminuiu. A descida da serra foi noturna e bolha cumpriu bem o seu papel de desviar o vento. Ao chegar em casa estava muito menos cansado do que a ultima viagem que fiz.

2° A bolha não é adequada para velocidades de cruzeiro superiores a 110km/h
Na cidade andando entre 50km/h e 70km/h o efeito da bolha (na regulagem que eu fiz) é imperceptível.
Na estrada ela funciona muito bem entre 80km/h e 110km/h.
Fiz um único teste acima desta velocidade, após o pedágio da imigrantes sentido litoral, chegando na descida a 125km/h. Depois dos 110km/h a frente da moto ficou um pouco mais "leve" que o normal e a trepidação no capacete reapareceu.

3° A qualidade deste produto me surpreendeu
Eu quis por a bolha por indicação de amigos que tem motos custom e que sentiram uma enorme diferença exatamente na redução do cansaço de viagem. um deles tem a mesma bolha instalada numa Harley e anda a 100km/h feliz da vida, passeando sem cansaço.
Como alguém que conheço já havia instalado fiquei tranquilo com a compra, comprei no mesmo lugar e quando tive um problema com ela fui muito bem atendido e meu problema solucionado.
E, por último, o material, que é de excelente qualidade: não é acrílico, é policarbonato. Cumpriu o papel que eu queria: reduziu meu cansaço na viagem. Se essa bolha tivesse um defletor, acredito que a regulagem ficaria bem mais eficaz.
Mas com um pouco de paciência tudo se ajeita.

Com uma semana de uso, eu ainda estou ajeitando a minha.

Espero ter ajudado de alguma forma. Se a galera quiser posso procurar o link do M.L, mas vai ser fácil de achar.

Abraço!

PS.: Quando menciono velocidades me refiro estritamente ao velocímetro da minha moto. Digo isto porque existe um post aqui no fórum, muitíssimo interessante por sinal, sobre aferição de velocímetro e a correspondência entre o que ele exibe e a velocidade "real".

loddani'
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor ED 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: