CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Luz da injeção ascendendo código 46

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz da injeção ascendendo código 46

Mensagem por CaseLink em Qui 20 Out 2016 - 19:30

Boa noite pessoal, sou novo no forum, tenho uma FAZER 250 2006, a mais ou menos 2 meses a luz laranja da injeção no painel está acendendo, eu dou aciono a chave espero girar os ponteiros e a luz da injeção apagar para depois ligar a moto, assim que ligo, logo em seguida a luz acende fica acesa por uns 2 minutos e depois apaga, durante o percurso ao trabalho ela acende umas 3 vezes durante o mesmo periodo de 2 min e depois apaga.

Observei que quando deixo a chave ligada ela pisca 4 vezes lenta e 6 vezes rapido, me dando o cod de defeito nr 46, já pesquisei na internet e levei ao mecanico, me disseram que seria a bateria, então comprei uma bateria nova da Moura e substitui, porém continua com o mesmo problema da luz acendendo, no entanto, a moto funciona normal, não corta e nem falha, mas percebi que quando ligo a moto e a luz da injeção acende o farol cai um pouco a luminosidade, vocês sabem o que pode ser?
CaseLink
Novatos
Novatos

Moto: : FAZER 250

Re: Luz da injeção ascendendo código 46

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 20 Out 2016 - 22:32

Diagnóstico e Solução de Problemas do Sistema de Carga - Não Aplicáveis para Fazer 250 Blue Fex

Defeito 46  

Sintoma - fornecimento de energia para o sistema FI (injeção eletrônica) não está normal.

Provável causa do mau funcionamento:

- mau funcionamento do sistema de carga;
- queda da tensão da bateria.

_________________________________________________________________________________

Estes testes são válidos para modelos anteriores ao da Fazer 250 Blue Fex.

Leve a moto naquela oficina para o dito mecanicuzinho fazer as seguintes verificações:

Antes de testar a voltagem de carga em 1., certifique-se que a bateria esteja totalmente carregada.

1. Voltagem de carga - a 5.000 RPM deve estar entre 12.5 e 14.5 V; se a voltagem estiver maior, troque o retificador (regulador de voltagem); se estiver menor verifique a resistência da bobina do estator. Note que com menos de 13 V de carga esse estator deve estar fazendo hora extra de vida útil.

2. Resistência da bobina do estator - 0.42 a 0.62 Ω (Ohms) a 20º C [os dois fios são brancos]; nesse caso se estiver fora, que eu saiba somente trocando o estator.

3. Fuga de corrente no circuito - A chave do contato deve estar em Off; removendo o fusível principal para medir a corrente entre o terminal do lado da bateria e o terminal do lado do chicote, a corrente deve ser 0 A (zero Amperes, DCA). E com a chave em On a corrente dever ser maior que 0 A. Se a chave estiver Off e a corrente for maior que zero, há algum fio em curto na fiação do chicote.

Pela sua história contada deve ser o estator. Para saber se é ele mesmo só fazendo as medições.

PS: de nada.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 24 Out 2016 - 12:16

Caraca, agente passa um bizu desses e o cara nem escreve um obrigado ou dá um retorno

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Ter 25 Out 2016 - 22:34

Pois então, isso sempre acontece, são raros os usuários que retornam pra dizer ao menos se foi útil ou não a informação.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Marcos Martins De Souza em Sex 27 Out 2017 - 10:29

Bom dia, sou novo por aqui, estou com uma dúvida e não sei se é o mesmo problema na minha YS250 esse código 46, no meu painel quando ligo a moto a luz da injeção fica ligada direto, o barulho de quando liga a chave e abaixa a alavanca da injeção funciona normalmente, dá para perceber pelo barulho e não altera em nada para ligar, pego estrada direto, mas fica a luz o tempo todo ligada, gostaria de saber o que poderia ser, uma vez o mecânico que se diz mecânico falou que teria arrumado meu problema, não estava mostrando a luz, mas também não estava indicando nada nem mesmo aquela acender por um tempo e apagar, então fui olhar a moto toda e descobri um fio desconectado em baixo do banco, coloquei novamente e estava com a luz ligada direto novamente. Resumindo, não sei o que possa ser e está incomodando a luz principalmente quando anoitece. O modelo da minha é 09/10. Complementando, quando ela está apenas com 3 piks de combustível se efetuar uma frenagem bruta ela apaga, depois disso tenho que esperar alguns segundos e tentar ligar novamente.
Marcos Martins De Souza
Novatos
Novatos

Moto: : YSFAZER250

Mensagem por jeguinho em Sex 27 Out 2017 - 15:39

Marcos Martins De Souza, faça os testes que o Ctrl -Alt -Del passou, se tiver duvidas de como fazer pergunte que te passamos a forma de se fazer esses testes
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Mensagem por Marcos Martins De Souza em Sex 27 Out 2017 - 16:07

Como seria esse procedimento para fazer os testes e mandar para vcs o que eu notei?
Marcos Martins De Souza
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 27 Out 2017 - 18:08

Marcos Martins De Souza escreveu:Como seria esse procedimento para fazer os testes e mandar para vcs o que eu notei?

Marcos

Tudo bem? Não né. O papo reto é o seguinte, se a luz amarela do painel não pisca; então o sistema de autodiagnóstico NÃO identifica uma falha. Ok ela fica acesa direto, mas não faça o que o mecânicuzinho fez.

Ou seja, a luz da tua NÃO mostra este código 46. (ponto)
Entre na área de injeção da Fazer 250. Procure os posts relacionados, porque para VOCÊ resolver este problema sozinho com nossa ajuda. Terá que ler bastante para começar a ter uma noção. Senão acontecerá o mesmo com 90% dos casos. A coisa não evolui.

A única coisa que podemos fazer é te orientar para tu ajudares a si mesmo. A maioria não entende se ofende sai pisando duro e desiste.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marcos Martins De Souza em Seg 30 Out 2017 - 9:18

Ctrl -Alt -Del Bom dia, muito obrigado, fui fazendo o teste que vcs me falaram, o que acontece é o seguinte, quando ligo a moto sem abaixar o botão da injeção mostra no painel a luz da injeção ligando juntamente com a moto, depois apaga ( nesse momento ela não injeta pois está com o botão para cima), logo após fica piscando contínua, mas não direto tem uma pausa de um segundo e meio por ai, aí se abaixar o botão (não faz o barulho que injetou mas liga, faz barulho quando injetou a gasolina quando abaixa o botão antes de girar a chave na ignição aí faz o barulho apaga a luz liga e depois fica direto ligada) a moto liga normalmente e fica com a luz da injeção ligada o tempo todo. Não sei se deu para entender ou ficou confuso, pelo o que dá de entender parece que ligaram direto a injeção mas funcionando apenas quando está com a alavanca para baixo e ligando a chave da ignição junto.
Marcos Martins De Souza
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 30 Out 2017 - 18:10

Ctrl -Alt -Del escreveu:

Entre na área de injeção da Fazer 250. Procure os posts relacionados, porque para VOCÊ resolver este problema sozinho com nossa ajuda. Terá que ler bastante para começar a ter uma noção. Senão acontecerá o mesmo com 90% dos casos. A coisa não evolui.

A única coisa que podemos fazer é te orientar para tu ajudares a si mesmo. A maioria não entende se ofende sai pisando duro e desiste.

Releia o que te escrevi acima. Pesquise vários dias, você ainda está em um nível no qual nem dá para explicar que não vai entender.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marcos Martins De Souza em Ter 31 Out 2017 - 17:19

Crtl-Alt-Del, entendi, obrigado. Estarei fazendo os testes e posto quando concluir.
Marcos Martins De Souza
Novatos
Novatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: