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Código de Erro Inexistente

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Código de Erro Inexistente

Mensagem por Gilson Correa em Sab 22 Out 2016 - 17:35

Tenho uma fazer 250 11/12 ja esta com quase 200000 km comecou a falhar acusou codico 19 - 24 - e 33 depois d zerar os erros continuou a falhar trocamos a injecao continua falhando a gora acusa o codico 32 ja nao sei o q fazer alguem ai pode m ajudar

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Re: Código de Erro Inexistente

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sab 22 Out 2016 - 19:26

A sua moto Fazer 250 tem o painel digital original ou você mudou alguma coisa?

Ela não é Blue Flex certo? As Blue Flex são mais recentes.

Você escreveu que trocou a injeção, o que você trocou exatamente?

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Re: Código de Erro Inexistente

Mensagem por Gilson Correa em Sab 22 Out 2016 - 22:26

Troquei a bomba pois depois que ela acusou os codicos 19 - 24 e 33 zeramos o erro dela e ñ acusou mais nenhum erro mas ela ñ estava boa foi ai ki o mecanico resolveu trocar a bomba d gasolina no momento ele aparentemente ficou boa mas afora comessou a falhar e aumentou o comsumo deixo ela em ponto morto ligada ai acusa o codico 32 na luz do painel

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Re: Código de Erro Inexistente

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 23 Out 2016 - 10:27


Sua moto tem quase 200.000 km, camarada se eu fosse você tiraria o tanque, tampas laterais  e banco e faria uma revisão geral em todo o chicote (fiação elétrica) da moto. Testando com um multímetro a continuidade do circuito ao longo do chicote todo. Procurando por fios desencapados, desfiados ou encostados que possam estar em curto permanente ou intermitente ou causando queda de tensão e corrente. Limparia com limpa contatos todos os terminais e conectores do chicote e dos componentes que são conectados nesses terminais do chicote, todos que existam sem exceção. Você precisará ter certeza que não há mau contato em lugar algum. Para criar um ambiente elétrico limpo de diagnóstico.

Tenha atenção especial na limpeza dos terminais/ conectores da válvula solenoide da partida, use uma escova de dentes velha para limpá-los com esse limpa contatos, se for preciso.  Depois remonte tudo para ver o que acontece. Porque quando há alguma impedância, interferência por mau contato ou curto, o ECU (unidade de comando eletrônico) fica perdido e pode identificar códigos incorretos. Daí não há mecânico que adivinhe o que se passa. E você vira cobaia dele, que fica trocando peças e o ECU continua perdido. Se um mecânico não tem conhecimento de injeção e eletrônica básica nem perca tempo com ele.

Faça isso ou mande alguém habilitado para fazê-lo que provavelmente não seria o mecânico que trocou a bomba elétrica; mas um técnico eletrônico ou eletricista de autos competente. Para depois  ver se a moto melhora ou identifica código(s) de erro(s) confiáveis. Essa é uma situação que requer raciocínio e análise lógica. As vezes não há nenhum componente com problema apenas mau contato. Tanto pode ser isso que no diagnóstico antes aparecia os códigos de erro:

24 - sensor de O2 (sonda lambda);
19 - esse erro nem é previsto para a Fazer, depois de criar esse ambiente "limpo", e se o erro persistir, verifique o miolo da ignição (chave on/off) se não está solto ou precisa de aperto interno, e;
33 - Esse pode ser várias coisas, inclusive a bobina de ignição.

Agora mostra o código:
32 - que pode ser sujeira no contato na conexão entre o chicote e a válvula solenoide; ou o ECU pode estar confuso pelo que já expliquei e não haver problema algum.

O código mudou e a moto continua do mesmo jeito. Isso é mais uma evidência de tudo acima que escrevi.

Não apavore senão você poderá trocar metade da moto pra resolver o problema, ir trocando as coisas gastando dinheiro e enchendo os mecânicos de felicidade.

Baixe o manual de serviços da Yamaha para o modelo da sua moto, na Internet tem para baixar. Estude para entender o que testar, tá tudo nesse manual. Ou entregue para alguém que conheça de elétrica e tenha algum grau de análise lógica. Se achar que tudo isso dá muito trabalho ou é difícil, jogue gasolina em cima da moto e meta fogo  morte . Ou então encontre um cara para comprar a sua moto por mixaria e fazer todas essas coisas.

Espero que esse longo texto também auxilie outros que chegam aqui injuriados por problemas desse tipo. Estamos de acordo?

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Re: Código de Erro Inexistente

Mensagem por Gilson Correa em Sab 29 Out 2016 - 18:33

Valeu pela dica meu mecanico limpou os terminais voltou a bomba antiga q so precisou trocar o refil agora ficou boa nem precisou por fogo nela rsrs mas valeu brigadao pela dica

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Re: Código de Erro Inexistente

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sab 29 Out 2016 - 21:38

Gilson Correa escreveu:Valeu pela dica meu mecanico limpou os terminais voltou a bomba antiga q so precisou trocar o refil agora ficou boa nem precisou por fogo nela rsrs mas valeu brigadao pela dica

ok! Um ponto de reputação para você por ter retornado. Parece algo básico fazê-lo, mas tem gente que chega aqui desesperado agente responde é o cara nem escreve um obrigado.

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