CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Lâmpada Super Led 3D H4?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lâmpada Super Led 3D H4?

Mensagem por MB em Seg 31 Out 2016 - 17:05

Galera, quero melhorar a iluminação da minha Factor e nas minhas pesquisas encontrei esse kit aqui:
https://www.tuningparts.com.br/lampada-super-led-3d-moto-h4.html?_pid=t2j26tr&utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=lowerfunnel

Alguem já usou e recomenda?

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Re: Lâmpada Super Led 3D H4?

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 31 Out 2016 - 19:46

MB,

Sem querer ser estraga prazer, a capacidade luminosa máxima em termos de emissão de luminosidade que o CONTRAN atualmente permite são 2.000 lumens. A lâmpada do anúncio cita 6.000 lumens.

As lâmpadas de LED no momento não são claramente permitidas ou proibidas na última resolução do CONTRAN. Para evitar problemas se guardas te pararem, é melhor instalar lâmpadas dentro do limite de luminosidade permitida atualmente que é de: 2.000 lumens.

E se possível andar com uma cópia da nota fiscal da lâmpada nos docs para usar como argumento no caso do guarda inventar de querer te multar.

Dizendo: esta lâmpada está dentro da resolução do CONTRAN que permite lâmpadas até 2.000 lumens que não sejam de Xenon. Ou seja, "fontes de luz por descarga de gás". Porque Xenon é proibido a menos que seja original do veículo.

Para motos que foram concebidas para usar até 35 W de potência no farol. Uma opção interessante seria essa lâmpada de LED das marca LED Cree. Que custa R$ 140,00 [outubro/16] que é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704534887-lmpada-farol-led-1800-lumens-h4-h7-h11-hb4-hb3-2x-forte-_JM

Se for para comprar, escreva para o vendedor e especifique que é para soquete H4 da Factor e que tenha no máximo 2.000 lumens e que na NF-e a emissão em lumens seja declarada. Espere ele responder positivamente, para depois não haver mau entendidos. Pergunte ao vendedor qual é a demanda máxima em Watts que a lâmpada trabalha, se a minha memória não me enganar esse da LED Cree consome menos de 25 W. Lâmpadas de LED para soquete H4 abaixo desse preço costumam dar algum problema, queimam logo.

Tem uma galera que instalou em motos com faróis para 35W essa lâmpada do link acima e ficaram contentes. Consome menos de 35W e ilumina muito melhor e é quase igual a de Xenon que o cara tinha; e que os guardas ficavam parando o cara.

Quanto a lâmpada que está na página da Tunning Parts. Ela está na faixa de preço das que dão problema, tem luminosidade fora da resolução do CONTRAN, tem luminosidade quase o dobro da lâmpada do anúncio que citei e quase a metade do preço, dá pra desconfiar, não acha? Não existe almoço de graça na vida. Ademais a Tunning Parts costuma vender pelo preço, não pela qualidade, isso é típico deles.

Última edição por Ctrl -Alt -Del em Seg 31 Out 2016 - 22:26, editado 3 vez(es)

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por MB em Seg 31 Out 2016 - 20:12

Obrigado pela dica Crtl-Alt-Del.

Esse link do ML não abriu

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 31 Out 2016 - 20:17

Ok, atualizei na msg, tente de novo agora.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por MarkosPhilipe em Sab 12 Nov 2016 - 23:52

Vale! A minha eu tinha pago R$140,00 na época(durou uns 2 anos). As imagens foram feitas no escuro quase total!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por MB em Dom 13 Nov 2016 - 13:19

valew Markos aê!
MarkosPhilipe escreveu: Vale! A minha eu tinha pago R$140,00 na época(durou uns 2 anos). As imagens foram feitas no escuro quase total!

MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: