CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Troca da Sonda Lambda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca da Sonda Lambda

Mensagem por williamk9 em Sex 11 Nov 2016 - 20:00

Olá rapaziada, tudo tranquilo?

Então, comprei uma fazer 13/14 e na primeira esticada na BR ela acendeu a luz da injeção quando chegou a 130km/h, alguns dias depois ela acusou o código 24 e resolvi pesquisar aqui no forum e achei um tópico do Flavio Godoy onde o mesmo relata o mesmo problema que eu e relata também que realizou a substituição da sonda por uma da marca MTE THOMSON conforme este anuncio do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686489442-sonda-lambda-yamaha-fazer-250-xt660r-xtz-250-zuma-09-_JM

A minha dúvida é a seguinte, esta sonda paralela altera o desempenho e/ou consumo da moto? Alguem que utilize esta sonda ou que ja teve experiência poderia me responder isso? Mandei uma mensagem para o Flavio porém o mesmo não me respondeu, talvez nem tenha visto ou não esteja mais ativo no forum.

Lembrando que realizei a limpeza do conector da sonda com limpa contato, limpei a propria sonda  mas nada resolveu ...
Obrigado e aguardo respostas ..

williamk9
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR Factor 2009

Re: Troca da Sonda Lambda

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 11 Nov 2016 - 22:00

Mano a moto tá funcionando beleza? O consumo tá compatível do jeito que você anda, quase esguelando a moto dando 130? Você tem que medir o consumo e tirar as suas próprias conclusões.

Se está tudo certo limpe os códigos do sistema de diagnóstico pra ver como é que fica.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por williamk9 em Sab 12 Nov 2016 - 0:24

Consumo: 26,5 km/l com velas e filtro de ar novo
Só consegui pegar 140km/h uma vez com muito esforço em descida, mas no geral ela chega em 134 km/h e nao vai mais ...

Estou pensando em trocar esta sonda para eliminar esse código chato mas tenho  receio em relação a alteração de consumo e desempenho com a nova sonda instalada .. =(

williamk9
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sab 12 Nov 2016 - 1:36

williamk9 escreveu:Consumo: 26,5 km/l com velas e filtro de ar novo
Só consegui pegar 140km/h uma vez com muito esforço em descida, mas no geral ela chega em 134 km/h e nao vai mais ...

Estou pensando em trocar esta sonda para eliminar esse código chato mas tenho  receio em relação a alteração de consumo e desempenho com a nova sonda instalada .. =(

Não entendeste o que eu quis dizer. Precisas resetar no painel os códigos de erro do sistema de injeção no modo diagnóstico. Sua moto deve estar boa. Quer andar mais rápido, compre uma moto maior véio.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por williamk9 em Sab 12 Nov 2016 - 12:00

Ctrl -Alt -Del escreveu:

Não entendeste o que eu quis dizer. Precisas resetar no painel os códigos de erro do sistema de injeção no modo diagnóstico. Sua moto deve estar boa. Quer andar mais rápido, compre uma moto maior véio.

Em algum momento eu citei que quero andar mais rapido? Apenas falei que o erro ocorre ao passa de 120-130 km/h
mas ta blz então, obrigado pela "ajuda" !

williamk9
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jonnydb em Sab 12 Nov 2016 - 20:48

o que ele quis dizer foi:

bem provavelmente sua sonda esta boa!

apague o codigo de erro e volte a rodar com a moto, veja o seu consumo e desempenho, caso permaneça igual a sua esta boa!

Jonnydb
Novatos
Novatos

Moto: : XTZ 250X

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sab 12 Nov 2016 - 21:19

ok! Jonny entendeu perfeitamente minhas duas mensagens anteriores e reescreveu sem mudar o conteúdo. Primeiro post dele e 1 na caixa para ele. Aproveitamento 100%  ha!ha!  

1ª Mensagem
Mano a moto tá funcionando beleza? O consumo tá compatível do jeito que você anda, quase esguelando a moto dando 130? Você tem que medir o consumo e tirar as suas próprias conclusões.

Se está tudo certo limpe os códigos do sistema de diagnóstico pra ver como é que fica.

2ª Mensagem

Jonnydb escreveu:o que ele quis dizer foi:

bem provavelmente sua sonda esta boa!

apague o codigo de erro e volte a rodar com a moto, veja o seu consumo e desempenho, caso permaneça igual a sua esta boa!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

williamk9 escreveu:
Ctrl -Alt -Del escreveu:

Estou pensando em trocar esta sonda para eliminar esse código chato mas tenho receio em relação a alteração de consumo e desempenho com a nova sonda instalada .. =(

Em algum momento eu citei que quero andar mais rapido? Apenas falei que o erro ocorre ao passa de 120-130 km/h
mas ta blz então, obrigado pela "ajuda" !

williamk9,

Obrigado digo eu pela sua contribuição.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: