CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Modelo das lâmpadas do Painel de instrumentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Modelo das lâmpadas do Painel de instrumentos

Mensagem por ANDRÉ MOTOVLOGGER em Qua 23 Nov 2016 - 21:09

Boa noite pessoal. Alguém sabe informar qual modelo das lâmpadas que iluminam o painel nas partes de Velocímetro e marcador de combustível? Consultei no manual e não achei nenhuma informação. Obrigado!
ANDRÉ MOTOVLOGGER
Novatos
Novatos

Moto: : FACTOR 125 ED

http://www.youtube.com/pataxomotovlog

Re: Modelo das lâmpadas do Painel de instrumentos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 23 Nov 2016 - 21:21

Véio é impossível tu abrires o manual e não encontrar na seção especificações, a potência e voltagem das lâmpadas de cada uma delas.

Procure de novo, volte aqui com a informação de cada uma delas, com elas na resposta eu te passo um segredo.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por ANDRÉ MOTOVLOGGER em Qui 24 Nov 2016 - 0:44

Crt -Alt -Del Eu achei de setas, farol, indicadoras e lanterna, porém a do painel de instrumentos não achei. Já procurei de novo como vc sugeriu e não obtive sucesso. Obrigado!
ANDRÉ MOTOVLOGGER
Novatos
Novatos

Moto: : FACTOR 125 ED

http://www.youtube.com/pataxomotovlog

Mensagem por mauriciocsf em Qui 24 Nov 2016 - 1:10

acho que nao tem essa informaçao no manual, ao que tudo indica, o modelo sao as t5(pinguinho/esmagadinhas) pelo menos no painel analogico.
veja este topico http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t13-desmontando-painel-e-trocando-lampadas-ybr-ybr-factor
mauriciocsf
Iniciante
Iniciante

Moto: : fazer 150

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 24 Nov 2016 - 15:35

ANDRÉ MOTOVLOGGER escreveu:Crt -Alt -Del Eu achei de setas, farol, indicadoras e lanterna, porém a do painel de instrumentos não achei. Já procurei de novo como vc sugeriu e não obtive sucesso. Obrigado!

Veja acima na página do manual. São as luzes do “visor” do velocímetro e do “visor” do nível de combustível. Os modelos YBR Factor de 1ª e 2ª geração usam as mesmas lâmpadas. Então:

Luzes (lâmpadas halógenas) do visor: 12 Volts, 1,7 W x 2  
Que quer dizer que são duas lâmpadas, uma para cada lado. Lâmpadas 12 V de 1,7 W (Watts).

Haveria várias alternativas, que seriam.

Alternativa 1 – Seguindo estritamente o que consta na página do manual acima.
Repor as lâmpadas 1,7 W 12 V. Essa é certo de encontrar somente nas concessionárias ($$).

Vantagem     –   estão dentro do projeto de consumo do sistema elétrico.
Desvantagem – queimam facilmente, se o motor trabalhar em alta rotação.

Alternativa 2 – É uma melhor opção de lâmpada incandescente.
Repor lâmpadas de 2 W 12 V. Essa lâmpada é mais fácil de encontrar.

Descrição/ Especificação/ Modelo
Lâmpada automotiva base de vidro esmagada média tipo Pingo 2W 12V W, também conhecida como W2W 12V. Inclusive usada no visor do painel da Dafra.
Soquete/ base - W2,1X9,5d

Fabricantes conhecidos e referência
Osram 2820  W2W 12V
Philips 2960 (W2W) 12V
ALPER  17109 (W2W) 12V

Vantagem – as lâmpadas durarão mais, não queimarão com tanta facilidade e iluminam um pouco melhor que as de 1,7 W. Para os visores até 2013 que têm o fundo preto em minha opinião é a lâmpada ideal. Porque iluminam melhor os ponteiros, mas a luz não atravessa o fundo preto.

Desvantagem – você terá +0,6 W de sobrecarga no projeto do chicote e no sistema elétrico. Que não é grande coisa para se preocupar.

Vantagem – melhor iluminação e durabilidade da lâmpada.

Alternativa 3 – São lâmpadas fáceis de encontrar.
Repor lâmpadas 3 W 12 V. São as lâmpadas da Titan usadas no visor. Custam cada R$ 1,00 (10/16) +/- se for da genérica, fácil de encontrar em auto peças, moto peças, auto elétricos e tal.

Descrição/ Especificação/ Modelo
Lâmpada automotiva base de vidro esmagada média tipo Pingo ou Pingão 3W 12V, também conhecida como W3W 12V
Soquete/ base -  W2,1X9,5d

Fabricantes conhecidos e referência
Osram 2821 W3W
GE 504 5304 194 (W3W)
PhilipsIPS 12256 (W3W)
TMAC  3W 12v - essa é a genérica que custa 1 Temer , não queima e não fala mau de ninguém hehe.

Vantagem – vão durar pacas, ficam ótimas no painel das Factor 2ª geração de fundo branco.

Desvantagem – É questão de gosto, mas nos visores de fundo preto (1ª geração) o fundo fica um pouco claro demais. Você teria +2,6 W de sobrecarga no projeto do chicote e no sistema elétrico. Eu coloquei na minha há seis meses e tá tudo certo.
Mas veja! Todo o chicote do painel foi projetado para receber 13,4 W (1,12 A). Se você trocasse todas as lâmpadas de 3W, então 3W x 7 = 21 W (1,75 A), seria 0,63 A de sobrecarga; algo como ter quase 4 lâmpadas de 2W a mais ligadas ou 4,5 lâmpadas a mais de 1,7W. Pense nisso.

Alternativa 4lâmpadas de LED, mas que para o visor "não" são as T5 ou as pinguinho caraca! Cuidado com as informações erradas de outros que não sabem o que estão falando. Você poderia danificar os soquetes das lâmpadas ao fazê-lo.

Paro por aqui porque ficou extenso. As lâmpadas de LED são alternativas interessantes dependendo do gosto pessoal (as vezes duvidoso); pela variedade de cores e podem ser uma solução técnica interessante. O moderador Jefferson conhece bastante sobre lâmpadas de LED e tem bom gosto.

Vantagem – menor consumo de energia e questão de (bom) gosto.
Desvantagem – dependente do custo.

Veja o post do Alex sobre como trocar as lâmpadas do painel caso tenha alguma dúvida. Para trocar essas lâmpadas não é preciso desconectar os terminais dos fios do painel. Você precisará uma chave tipo canhão 8 mm, uma chave Philips e se me lembro certo uma chave 10 mm. Se o cabo do velocímetro estiver difícil de soltar, podes usar o alicate do kit de ferramentas da moto.
__________________________________________________________________________________

mauriciocsf escreveu:acho que nao tem essa informaçao no manual, ao que tudo indica, o modelo sao as t5(pinguinho/esmagadinhas) pelo menos no painel analogico.
veja este topico  http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t13-desmontando-painel-e-trocando-lampadas-ybr-ybr-factor

O que atrapalha as pessoas é "achar" alguma coisa, sem saber o que se está falando e tão pouco procurar confirmar as informações para ter certeza do que se está falando para auxiliar alguém. Atrapalhar pessoas com dúvida, quando não se verifica o que leu ou ouviu e, ainda por cima passar informações erradas. Depois não sabe porque vive levando voadora.  Rolling Eyes

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por mauriciocsf em Sex 25 Nov 2016 - 0:01

Ctrl -Alt -Del escreveu:
O que atrapalha as pessoas é "achar" alguma coisa, sem saber o que se está falando e tão pouco procurar confirmar as informações para ter certeza do que se está falando para auxiliar alguém. Atrapalhar pessoas com dúvida, quando não se verifica o que leu ou ouviu e, ainda por cima passar informações erradas. Depois não sabe porque vive levando voadora.  Rolling Eyes
eu busquei informaçoes no topico do alex, ja que vc é o cara que ja sabe de tudo e é melhor que todo mundo, va la no topico do alex e corrija a informaçao que tem 2 moderadores achando que é t5, um inclusive ate disse ser t5.

nao é a primeira vez que voce vem com implicancia comigo, em um topico que eu perguntei algo, voce ja veio usando o termo "preguiça mental", voce como moderador de um forum, deveria ter respeito com os usuarios. moderador de um site deve organizar, ser membro ativo, ajudar a crescer o forum e PRINCIPALMENTE ter respeito pelo outros. se voce nao respeita ninguem, nao merece ser moderador, se é, foi por amizade.
mauriciocsf
Iniciante
Iniciante

Moto: : fazer 150

Mensagem por Alex em Sex 25 Nov 2016 - 5:46

Bom galera, ninguém nasce sabendo, eu mesmo até me garanto na prática, mas sou péssimo com nomes técnicos, teorias etc. Na minha Factor troquei as lâmpadas dos mostradores, velocímetro e marcador de combustível, pelas de 3W e não tive mais problemas, isso há vários anos, dos indicadores ainda permanecem as originais. Tb as conheço e as compro somente com o nome, apelido, adjetivo ou sei lá, de  "esmagadas". Melhor ainda se o amigo puder retirar a do painel e levar pra mostrar e não correr o risco de comprar errado, já que é muito simples retirar como bem coloquei no tópico do link a seguir.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t13-desmontando-painel-e-trocando-lampadas-ybr-ybr-factor

Estou trancando esse tópico pq já perdeu seu objetivo que seria responder a pergunta do seu criador, aqui procuramos sempre ajudar todo mundo independente de qualquer coisa, e na grande maioria das vezes sem nem um retorno de quem foi ajudado pra dizer se as informações foram úteis, mas faz parte, gostamos de ajudar, trocar ideias, bater um bom papo em clima de amizade e só isso. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: