CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Queda na Anchieta com YBR Factor 150 - Orçamento Astronomico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queda na Anchieta com YBR Factor 150 - Orçamento Astronomico

Mensagem por danilotsc em Qui 24 Nov 2016 - 16:04

Olá Pessoal, sou iniciante no mundo das duas rodas e acabei de descobrir este fórum e gostaria de suas opiniões e análises e se possível se possível se poderiam me orientar em o que fazer.

O caso foi o seguinte, ontem de tarde por volta das 14:30 / 15h acabei pegando uma chuva forte na anchieta após o rodoanel mario covas.

Após o pedágio fui pegar o retorno e acabei escorregando a frente ao fazer a curva e acabei indo parar na grama da lateral, por sorte não cai em uma vala de escoamente de água conforme a foto anexada, a chuva estava forte.

Não me machuquei graças a Deus, mas a moto não posso dizer o mesmo. Só pelo que eu percebi o fárol inteiro foi pro saco e entortou as bengalas e o pisca direito tbm foi detonado. O tanque deu um leve amassado, o guidon acredito que tenha danificado também.

Após a queda liguei para o guincho da porto seguro e ele foi me buscar, levei diretamente para a concessionaria que eu comprei a moto (R$ 8.500,00).

Hoje saiu o orçamento e pasmem o valor que está me cobrando é de R$ 3.709,60. Isso mesmo, mais de três mil e setecentos reais.

Minha franquia com a por é de R$ 1196,00. Gostaria de saber como devo proceder, devo levar em outro lugar para um novo orçamento, acionar a garantia para ver se eles vão aceitar esse orçamento da CC.

Se tiverem oficinas de confiança que possam indicar por favor podem me enviar inbox ou nas respostas.

Abraço a todos.

danilotsc
Novatos
Novatos

Moto: : XTZ CROSSER 150

Re: Queda na Anchieta com YBR Factor 150 - Orçamento Astronomico

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 24 Nov 2016 - 16:25

Em Santo André e ABC há boas oficinas independentes. Pule fora de concessionárias. Converse com os motokas da sua região para ter uma ideia da qualidade do serviço das oficinas e avalie o opinante também né ha!ha!

Tire uma foto do orçamento que eles te passaram ou uma imagem jpg de scanner e poste aqui para procuramos te orientar. Também as fotos de onde danificou ajuda a fazer uma avaliação.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por MB em Qui 24 Nov 2016 - 17:37

Fala Danilo, o mais importante é que vc não se machucou!
Já sofri um acidente com uma moto praticamente zera, sei como vc esta se sentindo! Se vc orçar em outras oficinas o preço não vai mudar nada, pois se usarem peças originais eles vão comprar na CC tbm. Se vc tem seguro não pensava duas vezes e deixava a moto zera novamente.

Eu não tinha seguro, e tirei do orçamento as peças que ainda davam pra usar ( ex: paralamas arranhado ), pq com certeza a CC colocou tudo no orçamento! aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por danilotsc em Qui 24 Nov 2016 - 18:29

MB escreveu:Fala Danilo, o mais importante é que vc não se machucou!
Já sofri um acidente com uma moto praticamente zera, sei como vc esta se sentindo! Se vc orçar em outras oficinas o preço não vai mudar nada, pois se usarem peças originais eles vão comprar na CC tbm. Se vc tem seguro não pensava duas vezes e deixava a moto zera novamente.

Eu não tinha seguro, e tirei do orçamento as peças que ainda davam pra usar ( ex: paralamas arranhado ), pq com certeza a CC colocou tudo no orçamento! aê!

Olá amigo MB, a tristeza é grande em ver o valor do orçamento para uma moto que acabei de comprar (cerca de 1 mês e meio), vou voltar lá na concessionaria para tirar mais fotos só que de pertinho para o pessoal poder avaliar os danos, não tirei na hora pois guinchei a moto direto para a CC, pois se levasse para casa minha velhinha ficaria doida e também porque minha canela estava doendo, mas foi só a pancada mesmo, o gramado estava encharcado e com lama e isso amorteceu a queda.

A parada do seguro o proprio cara da CC já disse que quando o seguro viesse fazer a análise eles poderiam recusar o orçamento dele e eu ter que fazer no particular, acho que foi isso que entendi.

Vou aguardar mais experts em Factor para tomar uma solução pois estava usando ela todo dia praticamente e começando a amar andar sob 2 rodas. Não quero ficar parado muito tempo.
danilotsc
Novatos
Novatos

Mensagem por danilotsc em Qui 24 Nov 2016 - 18:31

Ctrl -Alt -Del escreveu:Em Santo André e ABC há boas oficinas independentes. Pule fora de concessionárias. Converse com os motokas da sua região para ter uma ideia da qualidade do serviço das oficinas e avalie o opinante também né ha!ha!

Tire uma foto do orçamento que eles te passaram ou uma imagem jpg de scanner e poste aqui para procuramos te orientar. Também as fotos de onde danificou ajuda a fazer uma avaliação.

Olá, vou fazer isso e posto aqui, obrigado pelo orientação.
danilotsc
Novatos
Novatos

Mensagem por mauriciocsf em Qui 24 Nov 2016 - 19:02

eu ja penso diferente, se vc for fazer o serviço fora, ira perder a garantia, mas digamos que vc nao pensa na garantia. voce tem seguro, sua moto ta nova, eu faria na cc por eles colocarem peças originais e voce ter a garantia do serviço, se nao tivesse seguro ai seria outra coisa. provavelmente, mesmo fora, o serviço sera maior ou parecido com o da franquia, se nao tivesse seguro ai eu pularia fora da cc.
mauriciocsf
Iniciante
Iniciante

Moto: : fazer 150

Mensagem por Alex em Qui 24 Nov 2016 - 19:36

Moto nova, lançamento, seja onde for fazer o serviço vai sair caro, pois seja quem for, vão ter que comprar peças na concessionária.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por danilotsc em Sex 25 Nov 2016 - 3:38

Olá Pessoal, agradeço a ajuda, acionei o seguro e eles vão na segunda feira fazer uma vistoria, minha franquia é de R$ 1196,00.

Algum de vocês sabem me dizer em quanto tempo a CC demora para realizar esses reparos ? Só para eu ter uma ideia de quanto tempo vou ficar sem a moto.
danilotsc
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Sex 25 Nov 2016 - 8:33

Cara, se alguém pegar nela de verdade em 1 dia faz esse trampo todo, isso se não empenou chassi. Se tiver que pintar o tanque ja demora um pouco mais. Mas como conhecemos bem o tamanho da boa vontade da maioria do empresários brasileiros, pode contar aí 30 dias fácil.

ADMINISTRADOR

Mensagem por MB em Sex 25 Nov 2016 - 9:54

O tanque eles não recuperam! Só trocam! eles vão encomendar, pois não mantem estoque nas CC.

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por danilotsc em Seg 28 Nov 2016 - 13:15

Olá Pessoal, hoje o seguro foi fazer a vistoria na CC e pasmem apareceu um novo orçamento da CC que de R$ 3700,00 foram para quase 6 mil e pouco qualificando com INDENIZAÇÃO INTEGRAL. Acreditam nisso ? Uma queda de nada.
danilotsc
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Seg 28 Nov 2016 - 19:47

Putz cara, só estão complicando o que é relativamente fácil de resolver.

ADMINISTRADOR

Mensagem por ivan.caldas em Ter 29 Nov 2016 - 8:50

Daqui a pouco o valor para arrumar ultrapassa o valor da moto, um absurdo a máfia do seguro. Ele condenam junto com CC fraudando o laudo, depois a moto vai a leilão e vendem ela mesmo dando PT no documento.

Clique Aqui e veja Minha Crypton

Nois num anda Nois Desfila

ivan.caldas
Colaborador
Colaborador

Moto: : Crypton

Mensagem por danilotsc em Ter 29 Nov 2016 - 18:51

Olá pessoal, hoje foi marcado que vão remove-la da Concessionária para o pátio da seguradora, acho que já era mesmo.

Um quebradinho de nada que achei que daria uns R$ 500,00 reais ou na pior das hipoteses eu pagaria a franquia de R$ 1200,00 e ficaria zero deu nisso, bom para aprendermos.

Não sei se é uma máfia mas deve ser algo não muito legal.

Alguém já passou por isso para me auxiliar ? Como fica ? Vão me indenizar integralmente e vou ter que comprar outra moto e tirar outro documento ?

Abraço a todos.
danilotsc
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 29 Nov 2016 - 19:38

Sugiro você ler a apólice de seguro para ver todas as cláusulas sobre o pagamento do prêmio.

Geralmente o seguro paga o preço de mercado, isso depende como você contratou o seguro. Se você fez o seguro dentro da concessionária, basta dizer que você quer uma moto igualzinha a sua. Porque no mercado seria difícil você receber o dinheiro e achar uma Factor 150i para comprar.

Por isso que no dia eu pedi para tirar umas fotos para ter uma ideia das avarias. Agora nem falo mais nada.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por PedroCTR em Sab 17 Dez 2016 - 21:09

Cara, queda de moto é uma m3rd@!
Em 28/10 tomei uma fechada de uma "senhora"(velha cega) que me custou 45 dias sem a motoca.
Pra minha sorte, além de eu não quebrar nem a viseira do capacete, ela tinha seguro, o que me tranquilizou diante do prejuízo, pois a moto detonou bastante a dianteira, perdidos painel, farol, piscas, carenagens, guidon e roda. Não maculou bengalas nem estrutura, o que foi vital para não gerar "PT" na minha "lerdey-davidson"(FACTOR K1, 2014-15).
O serviço nem pensei 2 vezes em optar pela css, já que não confio em ninguém aqui na cidade para mexer na moto, ainda mais que mexeriam em elétrica, estrutura, raiar roda, etc. Gerou um orçamento de R$2.877,00! ISSO MESMO, QUASE R$3K pra consertar uma moto que em média já vale R$4700.
Mas, como o seguro pagou, nem questiono. Certamente se fosse do meu bolso não pagaria e tentaria reaproveitar o máximo de peças e tão logo passar adiante a moto.
É realmente assustador os valores das peças e da M.O. das css yamaha, mas confesso que a motinha ficou melhor que antes da trombada, pois antes já tive um tombo que tive que trocar farol, painel, guidon, páralama e mata-cachorro, e agora ela tá igual 0km, sem peças "genéricas".
Sorte sua sua franquia ser baixa, então só digo isso: Largue na css, não perca a garantia nem a originalidade da moto, fique tranquilo, e pense num transporte alternativo, pois pelo menos no meu caso, só pra desenrolar a buRRocracia entre css e seguradora levou 18 dias.
HÁ-braços, camarada!

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por jeguinho em Sab 17 Dez 2016 - 21:26

PedroCTR

ja tive em concessioraria de outra moto e digo a voce que nao é uma exclusividade da yamaha (nao que eu esteja defendendoa yamaha), todas concessiorarias metem a faca nas pelas
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: