CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Parte de cima do motor esquentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parte de cima do motor esquentando

Mensagem por luish999 em Seg 2 Jan 2017 - 10:09

E ae pessoal, to com um problema. De domingo retrasado pra cá o motor da minha moto começou a aquecer demais. Da pra sentir o calor na perna só de ficar com a moto parada. Antes, ele aquecia todo, inclusive a parte de baixo. Dai verifiquei o óleo, tava meio escuro, e já não tava "escorregando nos dedos" digamos, então troquei. A partir daí, a parte de BAIXO parou de aquecer e a parte de cima está aquecendo um pouco menos, mas continua dando pra sentir o calor só de chegar perto do cilindro. O que será que pode ser? Estive meio desconfiado que seja carbonização, pq ela ja rodou uns 65 mil KM, eu sou o segundo dono, e não sabia que devia fazer verificação dessas coisas, por isso nunca fiz, e já trinquei o cabeçote por andar com ela batendo e tive que refazer, isso à um ano. Retirei esses dias a vela para limpar pela primeira vez, e vi que saiu um pouquinho de pó de dentro do cabeçote, um pó preto, parecia até ferrugem, mas não tenho certeza. Não entendo muito do assunto, mas desconfio que possa ser problema com a mistura também, está certo?
Me ajudem ai pessoal, pois trabalho com a moto e preciso dela.
luish999
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR 2005

Re: Parte de cima do motor esquentando

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 2 Jan 2017 - 12:34

Beleza aí luish?

Você ficou de postar a foto da vela do outro post, estamos esperando desde o ano passado ha!ha! Aproveite sua internet agora que está bala. Não leu o guia sobre velas que te passei veio? Precisas sair da zona de conforto.

Você precisa fazer duas coisas para ajudar a si mesmo:

1. Baixar esse plano http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4506-plano-de-manutencao-e-lubrificacao-basica-e-preventiva

2. Ler o manual de sua moto, caso não tenhas um, deveria ter, baixe a do ano de sua moto na página da Yamaha, ou pela net. Perigas de ter link até no fórum. Procure que tu encontras.

Do contrário você terá que tirar o escorpião do bolso e levar a moto no mecânico para dar um geral legal nela. Ou procurar pesquisando no fórum que tem tutoriais a rodo sobre manutenção.

E tenho dito estudar

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por luish999 em Seg 2 Jan 2017 - 16:42

Kkkk brother, minha internet demora uns 10 minutos só pra carregar uma página do fórum. Eu só acesso mesmo quando to jogando, dai abro uma página e vou jogando enquanto espero carregar kkkk. Mas enfim, vou tentar baixar sim e dar uma olhada. Mas saberia me dizer algo a respeito da dúvida?
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MB em Seg 2 Jan 2017 - 17:22

luish999, você já verificou se ta subindo oleo pra parte de cima do motor? ( Naquele parafuso ao lado do escapamento )

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por luish999 em Ter 3 Jan 2017 - 8:38

Opa, dae MB, tranquilo? Cara, qual o parafuso? Não é a vela certo? E devo verificar com o motor frio ou quente?
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MB em Ter 3 Jan 2017 - 11:10

luish999 escreveu:Opa, dae MB, tranquilo? Cara, qual o parafuso? Não é a vela certo? E devo verificar com o motor frio ou quente?

Esse parafuso aqui

Vc tira o parafuso e da partida no motor, o óleo demora uns segundos pra subir. saiu óleo desliga a moto e coloca o parafuso no lugar! aê!
Mas se demorar mais de um minuto e não sair é bom procurar um mecânico de confiança! morra!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por luish999 em Ter 3 Jan 2017 - 11:53

Vou dar uma olhada depois posto aqui o resultado.
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MB em Ter 3 Jan 2017 - 17:20

luish999 escreveu:Vou dar uma olhada depois posto aqui o resultado.

aê! aê! aê! aê!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Ter 3 Jan 2017 - 20:26

Se vc anda muito devagar o motor vai esquentar mais que o normal. Mas é bem complicado de vc saber se está esquentando mais que o normal ou não, vc precisaria de um parâmetro, teria que saber a que temperatura esse motor trabalha por padrão, e posteriormente, em posse de um termômetro infra vermelho, a Lazer ou algo que os valha, estar medindo a temperatura do motor.

Mistura pobre faz o motor trabalhar mais quente que o normal, sintoma de mistura pobre é a vela com aspecto esbranquiçado.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por luish999 em Qua 4 Jan 2017 - 11:47

MB, ainda to te devendo o teste kkk to sem tempo pra nada, voltei a trabalhar essa semana e ao invés de voltar com aquele pique tranquilo, largaram nós na fogueira velho. Mas acredito que hoje a noite da pra fazer, ou amanhã.
Alex, quanto à vela, ela ta boa, ta escurecida na parte de baixo, então acredito que não seja a mistura... e quanto à medição, fica fosco demais achar um padrão, e pior, pra conseguir um desses termômetros só se eu assaltasse um fabricante kkkk
E mais uma dúvida: Um mecânico daqui me orientou a fazer uma "revisão de motor" (Serviço que nenhum outro mecânico daqui faz e eu nunca ouvi falar) onde ele faz regulagem de válvulas, limpeza de carbura, lubrificação básica dos componentes do motor e tal, e por aí. Tudo isso por 100 mangos. Esse serviço´e válido? O cara vai levar meio dia pra fazer... vai me lascar no trabalho, mas tava considerando... o que vcs acham? Vale a pena?
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MB em Qua 4 Jan 2017 - 13:52

Se o mecânico for bom e de confiança vale a pena sim! Só de pensar que paguei R$90,00 pra regularem as valvulas na yamaha! morra!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 4 Jan 2017 - 13:58

Se ele te garantir que irá lavar o filtro de ar e olear com óleo 90, lubrificar as buchas dá balança com graxa, regular válvulas revisar o carburador já tá valendo 100 Temers sussa.
.
Quando você ler o manual e o plano do Excel aí você vai ter mais noção véio.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por luish999 em Qua 4 Jan 2017 - 17:16

CTRL ja olhei mano, achei bem interessante, mas como eu ainda não sei fazer muita coisa sozinho, vai ser mais para controle de lubrificações e manutenções mesmo... MAs ele n me falou nada sobre as buchas da balança... vou ver com ele.... A lubrificação é só do motor mesmo pelo que entendi.

MB vc pagou caro ein mano :O claro, é na CC, e até um bom dia na CC é cobrado e mais caro... mas os mecânicos daqui pedem na faixa de 40 ou 50 reais a regulagem.
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 4 Jan 2017 - 17:49

Véio com 17 anos eu regulava as válvulas no tato não tinha grana pra levar em mecânico. Naquela época não tinha fórum, YouTube, plano de manutenção pronto hoje do tiozinho, internet para baixar manuais e tals. Regulo  eu mesmo as válvulas, não demora 10 minutos. Comprei duas lâminas para calibrar as folgas, uma chave combinada 8 mm e um opcional que se chama regulador universal de válvulas curto p/ Yamaha.

Servem para a vida toda gastei, com tudo 26,01 Temers que já se pagaram na primeira vez. As chaves 24 mm fixa e 17 mm L ou de biela eu peço emprestado de um amigo e devolvo na hora. Ah e precisa de duas moedas de 25 e 5  centavos. Todas essas informações para regulagem  estão na planilha do plano e muito mais. Uma chave coringa que é bom ter é a chave inglesa que quebra um galhão.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por MB em Qua 4 Jan 2017 - 22:40

luish999 escreveu:CTRL ja olhei mano, achei bem interessante, mas como eu ainda não sei fazer muita coisa sozinho, vai ser mais para controle de lubrificações e manutenções mesmo... MAs ele n me falou nada sobre as buchas da balança... vou ver com ele.... A lubrificação é só do motor mesmo pelo que entendi.

MB vc pagou caro ein mano :O claro, é na CC, e até um bom dia na CC  é cobrado e mais caro... mas os mecânicos daqui pedem na faixa de 40 ou 50 reais a regulagem.

Pois é! sempre regulei as valvulas de boa, só que na ultima vez não dava regulagem nem com reza brava, fiz varias tentativas e decidi apelar e levei na CC. Era o parafuso que desgastou ( estranho que so da admissão) Ai o cara trocou o parafuso e ficou sussa! aê!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por luish999 em Qui 5 Jan 2017 - 13:57

MB escreveu:Pois é! sempre regulei as valvulas de boa, só que na ultima vez não dava regulagem nem com reza brava, fiz varias tentativas e decidi apelar e levei na CC. Era o parafuso que desgastou ( estranho que so da admissão) Ai o cara trocou o parafuso e ficou sussa! aê!

Ascende 7 velas na próxima que resolve mano kkkkk

CTRL parabéns pelo empenho mano, os "mexânicos" de hj precisam aprender com pessoas assim. Vc trabalha na área de mecânica ou não?
luish999
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 5 Jan 2017 - 16:18

Sim eu fiz FAFUPE. Mas gostei mais de química. Mecânica é para os fracos. Para mim mecânica de motos é higiene metal ha!ha!

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Qui 5 Jan 2017 - 21:40

luish999 escreveu:
... e quanto à medição, fica fosco demais achar um padrão, e pior, pra conseguir um desses termômetros só se eu assaltasse um fabricante kkkk

KKKKKKKk, quê isso meu amigo, claro que não vai ser o caso, mas são baratinhos, muito usados no Automodeslismo...

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por luish999 em Sex 6 Jan 2017 - 8:49

Alex escreveu:

KKKKKKKk, quê isso meu amigo, claro que não vai ser o caso, mas são baratinhos, muito usados no Automodeslismo...

Caraca amigo, achei que seria um horror de caro :O Ta bem acessível o preço. Assim que me liberar de algumas contas vou adquirir um. To juntando grana pra coleção de ferramentas hehe

CTRL apesar de tudo eu curto muito mecânica, adoro mexer na minha moto, apesar de não saber fazer grandes coisas.... mas como a minha ainda é a antiga YBR e não vi muitos tutoriais dela vou fazer um tutorial sobre como desmontar o painel (Pq é um pouco diferente da factor, os parafusos são em baixo e tem fios diferentes na hora de remover o painel) e postar ai depois.
luish999
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: