CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Fazer 250 2016/2017 Experience

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazer 250 2016/2017 Experience

Mensagem por TiagoFZ250 em Qua 15 Fev 2017 - 0:32

Salve Fazers, estou começando esse tópico para trocarmos experiências. Comprei minha primeira Fazer há um mês, indo agora pra primeira revisao. Moto com boa dirigibilidade mas com banco desconfortável... No terceiro abastecimento já vi que meu marcador de combustível não marca corretamente. Completei o tanque e não marcou tanque cheio no painel. Qdo entrou na reserva fui abastecer mas ainda tinha 10 litros no tanque. Alguém já teve esse problema no marcador de combustível?
TiagoFZ250
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250

Re: Fazer 250 2016/2017 Experience

Mensagem por Th14g0 em Qui 16 Fev 2017 - 13:38

Opa, tudo bem?

Comprei uma 2016/2017 no fim de Dezembro.

É a minha segunda Fazer.. a primeira foi uma 2008.. bons tempos! :P

Vamos lá...

A minha também teve esse problema do marcador de combustível estar marcando errado.
Quando levei para a primeira revisão, informei do problema...
Peguei no fim do dia a moto com o mesmo problema. Aí o mecânico falou que pra arrumar eu deveria levá-la com o tanque cheio, pois aí ele consegue ajustar.
Fiz isso .. e realmente arrumou.. porém..

No dia seguinte, ao pegar a moto para ir ao trabalho, assim que comecei a andar, ela começou a falhar.. não passava dos 5000 rpm.. e morria.

Levei de volta na concessionária e me informaram que precisaram trocar a bobina, pois a mesma veio a falhar.

Alguns dias depois reclamei de um barulho bizarro que acontece somente quando acelero com a moto engrenada.. parece um barulho de ferro com ferro raspando. Os mecânicos insistiram que não há nenhum barulho, porém é claro que há algo de errado.. enfim, depois de brigar um pouco lá falaram que podia ser regulagem das válvulas. Pediram para eu deixar a moto lá para verificarem isso (já que tem de ser feito com o motor frio).

Peguei a moto dois dias depois, além do barulho ainda estar lá, parece agora que a moto não desenvolve mais do mesmo jeito de antes. Perto de casa, em uma estrada, tem uma leve subida e a moto não passa dos 110 nessa subida.. chega a ser brochante.

Ontem me enfezei e levei em uma oficina super conceituada aqui de Campinas. O mecânico andou na moto e já ouviu o tal barulho. Falou que é estranho, porém não deve ser nada grave. Até achou que era barulho de quando a corrente raspa em uma peça lá embaixo, mas logo olhou melhor e descartou.. pediu pra eu levar a moto e deixar um dia lá na oficina para poderem verificar melhor..

Esse mesmo mecânico, ao andar na moto para constatar o barulho que citei acima, notou que o amortecedor da moto tá com defeito.. ela fica quicando ..

resumindo.. to achando que dei um azar do caralho.. vou ter que levar a moto DE NOVO na concessionária para ver o maldito amortecedor.. já que, por a moto estar na garantia, não vou mexer por fora.
Th14g0
Novatos
Novatos

Mensagem por francisferro em Sex 29 Set 2017 - 9:09

Th14g0 escreveu:
Alguns dias depois reclamei de um barulho bizarro que acontece somente quando acelero com a moto engrenada.. parece um barulho de ferro com ferro raspando. Os mecânicos insistiram que não há nenhum barulho, porém é claro que há algo de errado.. enfim, depois de brigar um pouco lá falaram que podia ser regulagem das válvulas. Pediram para eu deixar a moto lá para verificarem isso (já que tem de ser feito com o motor frio).

Eu notei esse barulho, se for o que estou pensando, eu tenho quase certeza que é a tela que fica dentro. Eles mexem no tanque de combustível, e depois aquele treco não fica mais bem encaixado, e quando você acelera forte, a moto vibra e faz o barulho.

francisferro
Novatos
Novatos

Mensagem por Th14g0 em Sex 29 Set 2017 - 9:18

francisferro escreveu:
Th14g0 escreveu:

Eu notei esse barulho, se for o que estou pensando, eu tenho quase certeza que é a tela que fica dentro. Eles mexem no tanque de combustível, e depois aquele treco não fica mais bem encaixado, e quando você acelera forte, a moto vibra e faz o barulho.

Nem lembrava mais desse tópico! recebi a notificação por email !

então.. falaram dessa tela que fica no tanque também.. chegaram até a tirar a minha.. mas o maldito barulho continuava lá..
eles mexeram nas válvulas, regularam corrente, fizeram várias coisas.. eu acabei deixando quieto.. não aguentava mais ficar sem a moto..

Depois de um tempo usando parece que diminuiu.. enfim, eu nem me importei mais com isso

Th14g0
Novatos
Novatos

Mensagem por francisferro em Sex 29 Set 2017 - 10:20

Cara, pode ser também o seguinte, não sei se está certo o que eu vou falar, mas vi em algum site uma vez que o barulho do motor da Fazer é alto mesmo, porque uma parte do pistão ou do cilindro é de cerâmica, pra dissipar melhor o calor, ai acaba fazendo mais barulho, mas aumenta a durabilidade. Algo assim.

francisferro
Novatos
Novatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: