CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Barulho no paralama da factor toc-toc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho no paralama da factor toc-toc

Mensagem por davidalmeida10 em Qui 2 Mar 2017 - 17:28

Ola, boa tarde. Numa bela tarde houve um acidente entre eu de factor, e um gol. Antes dai a moto era perfeita. Mas nesse acidente (que ainda consegui desviar do cara e bater só no retrovisor), quebrou o painel, um retrovisor e o paralama, não entortando as bengalas ou algo mais. Dai encomendei na internet o paralama, painel e retrovisores e pedi pra trocar na oficina junto com o oleo das bengalas, dai esse horrivel toc toc nao saiu mais da moto. 

Saiu sim, uma vez li que colocando 120ml de oleo somente em cada caneta o barulho parava, e de fato parou. Mas, começou a fazer novamente o toc toc. Dai preferi colocar o recomendavel para a factor que é 164,5 se nao me engano. Gostaria de pedir a ajuda de quem conseguiu resolver esse problema por que, tem dia que parece que a moto está caindo quando passa em ressaltos, mas quando se passa no asfalto nao ha barulho. Segue o link do video com o problema. Se postei em area errada, peço que me mova o topico. Abraço a todos

davidalmeida10
Novatos
Novatos

Moto: : Factor YBR 125

Re: Barulho no paralama da factor toc-toc

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 2 Mar 2017 - 17:58

David,

Barulhos na dianteira as vezes são difíceis para identificar a origem. Eu tenho um post redigido exatamente sobre este assunto para publicar. Aguarde que vou postar mais tarde.

Então sugiro que o leia primeiro e havendo dúvidas pergunte lá.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 2 Mar 2017 - 18:17

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por BalaCega em Sex 5 Maio 2017 - 20:41

A minha fazia um toc toc quando batia forte em alguns buracos e depois descobri que era a carcaça do farol batendo no painel. Depois que coloquei um adesivo emborrachado entre o farol e o painel, parou

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por ivan_mafra em Seg 11 Set 2017 - 19:04

Boa Noite! Minha Fazer 150 também estava com um barulho terrível no para-lama dianteiro e o pior que era aleatório mesmo em piso ruim.
calcei o para-lama com borracha, com eva, com fita isolante, amarrei pedaço de câmara de ar e o barulho persistia. Rodei sem o para-lama e o barulho parou.Pensei que o problema era o para-lama, mas não era. O problema era o parafuso Allen que prende o tubo interno e o tubo externo que estava com uma pequeníssima folga. Quando passava em um buraco essa vibração era transmitida ao para-lama através do seu suporte. Na verdade o para-lama só amplificava o barulho. Fixei bem o cilindro interno e apertei o Allen e adeus barulho.

ivan_mafra
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Fazer 14

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 11 Set 2017 - 21:45

Ótimo relato Ivã

Existem barulhos na dianteira de motocicletas que nos dão um trabalhão para descobrir a causa.

Tive uma CB 500 que desmontei quase tudo do tanque para frente e nunca descobri a causa. Na minha atual as tomadas de ar do tanque faziam barulho. Usei arruelas adicionais é descobri que na fábrica não usaram amortizadores do tanque.... .mas resolvi.

Agora surgiu um barulho novo que ainda não descobri a origem.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: