CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor 2014 - com Carburador da YBR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor 2014 - com Carburador da YBR

Mensagem por Bragaf em Seg 13 Mar 2017 - 12:32

Pessoal, boa tarde.

Sou novato no fórum e de antemão gostaria de parabenizar a todos pelas ricas informações constantes aqui!

Gostaria de uma opinião de vcs.

Comprei uma Factor 2014 e fui descobrir que ela está com o Carburador da YBR. Vocês acham que compensa comprar o carburador da Factor para trocar ou não?

Outra dúvida, gostaria de saber o consumo da moto com o carburador da YBR e com o Carburador Eletrônico da Factor mesmo?? Alguém sabe se existe diferença?

Abraço a todos.
Bragaf
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2014

Re: Factor 2014 - com Carburador da YBR

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 13 Mar 2017 - 16:49

Mas você já mediu o consumo de combustível dela para ter um parâmetro?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Bragaf em Seg 13 Mar 2017 - 17:14

Ainda não fiz nenhuma medição, na verdade ainda estou fazendo alguns reparos na moto.

Queria saber um pouco melhor sobre o consumo de ambos, para avaliar se troco pelo carburador original.

Mas fiquei um pouco surpreso pelo fato do Carburador ter sido trocado.
Bragaf
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 14 Mar 2017 - 0:21

Se tu não sabes o consumo da tua moto a conversa ficaria somente no campo das conjecturas. Tire duas fotos do carburador e poste aqui para vermos.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Bragaf em Ter 14 Mar 2017 - 12:17

Pois é, mas ainda não sei o consumo, pois como relatei na primeira mensagem, eu acabei de comprar a moto, daí queria ter uma ideia de alguém do fórum que sabe do consumo de ambos carburadores para saber se compensa comprar o carburador original e trocar.

Segue as fotos...
Bragaf
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 15 Mar 2017 - 13:04

Bragaf escreveu:Pois é, mas ainda não sei o consumo, pois como relatei na primeira mensagem, eu acabei de comprar a moto, daí queria ter uma ideia de alguém do fórum que sabe do consumo de ambos carburadores para saber se compensa comprar o carburador original e trocar.

Segue as fotos...
Braga

O carburador das fotos é um modelo original do mercado paralelo de reposição. Isto é, não é  um Mikuni VM20 original da YBR até 2008.

Os detalhes das fotos mostram que o conjunto do tensionador da corrente de comando que fica na base do cilindro. Deixa evidente que não é uma peça de uma Factor 2014. Tirei a dúvida consultando o desenho de montagem e a lista de peças das 2014/15. Eu tenho inclusive uma Factor 2014, o tensionador da 2014 é diferente deste da foto.

Camarada se esta moto é uma Factor 2014, pelo que mostra as fotos, o motor parece ser de alguma YBR que foi fabricada até 2008 ou de uma Factor até 2012 talvez. 

Também teria que examinar a fiação do chicote,  CDI e a parte elétrica para saber de que ano modelo são os componentes. Porque se forem de YBR, então não haveria entradas para sensores como o TPS que o carburador da Factor tem e, esse TPS original não custa pouco. Portanto nesse caso, não haveria vantagem em pensar em por o carburador a vácuo da Factor, o qual mesmo sendo xing ling não é uma peça barata.

A diferença de consumo entre o carburador da YBR estando bom e do carbura da Factor + o TPS (custa R$)  não compensaria fazer as mudanças e vai saber de qual ano modelo é a parte elétrica dela. Sem falar no duto de junção entre o bura e a caixa de ar  que é diferente e talvez precisaria trocar o cabo do acelerador. No seu lugar e sem ver o sistema elétrico eu deixaria essa ideia de trocar o carburador de lado.

Última edição por Ctrl -Alt -Del em Qui 23 Mar 2017 - 0:38, editado 1 vez(es) (Razão : Retificação do código do carburador VM22 para VM20)

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Bragaf em Qua 15 Mar 2017 - 14:18

Crtl-Alt-Del,

Primeiro lugar, agradeço sua atenção.

Cara, envio a foto da cabo solto para o Sensor TPS. Mas fiquei um pouco intrigado com a diferença informada do tencionador. Será possível a troca do motor tendo ele número de chassi e esse número constando no documento?

Séria possível vc me enviar umas fotos de sua moto para fazermos um avaliação?

Agradeço mais uma vez!

Bragaf
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Qui 16 Mar 2017 - 11:12

Ótimo tópico, nosso amigo Ctrl -Alt -Del como sempre mandou bem na análise de todos os detalhes.
Bom, quanto ao tensionador, podem ter colocado esse modelo mais antigo devido ao fato de ser mais fácil de encontrar no mercado, isso se sendo compatível com a Factor 2014, pois como sabemos existem mudanças sutis de um modelo para outro. Se os números do motor estão batendo com os documentos, não se preocupe.

Eu tb não mexeria em nada se está tudo funcionando bem, há uma certa dificuldade em acerto quando se muda o carburador, se na sua está funcionando redondo sem engasgos, buracos etc, deixaria como está.
O consumo de ambos os modelos deve estar entre 35/40 km/l, claro levando em consideração o seu modo de pilotar, o relevo da sua região, ou se anda sozinho ou com garupa.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por davidlirab em Qua 22 Mar 2017 - 21:37

Pow até eu fiquei intrigado com esse tensionador, a minha é uma k1 15/16 e o tensionador é menor, mas só por curiosidade quantos km's tem a motok?
davidlirab
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor 125 K1

Mensagem por Bragaf em Seg 27 Mar 2017 - 14:05

Oi Davi,

Pois é a minha é 14/15, quando peguei a moto, ela tinha no painel aproximadamente 13000 km. Mas estava sem o cabo de velocímetro!

Pode me enviar um foto do seu tencionador? Alguém sabe me informar quando é necessário trocar ou fazer alguma manutenção no tencionador.

Tenho achado algumas coisas estranhas na moto sabe.... Creio que ela foi bem surradinha.

Abraços!
Bragaf
Novatos
Novatos

Mensagem por davidlirab em Seg 27 Mar 2017 - 17:06

Bragaf escreveu:Oi Davi,

Pois é a minha é 14/15, quando peguei a moto, ela tinha no painel aproximadamente 13000 km. Mas estava sem o cabo de velocímetro!

Pode me enviar um foto do seu tencionador? Alguém sabe me informar quando é necessário trocar ou fazer alguma manutenção no tencionador.

Tenho achado algumas coisas estranhas na moto sabe.... Creio que ela foi bem surradinha.

Abraços!

Grande Bragaf tae as fotos bem detalhada para tirar a duvida. (a minha é 15/16)

Seria muito interessante vc fazer uma revisão geral na motoka ficaria mais segura para vc e boa sorte com a motok.
davidlirab
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor 125 K1

Mensagem por PedroCTR em Seg 10 Abr 2017 - 14:04

Essa motoca tá com uma cara de ter passado pela oficina do japonês "okissobrô".
"Com OKISSOBRÔ das outras yamaha, montei essa!"
Marotices á parte, se está funcionando bem, sem falhas nem engasgos e as numerações(motor e quadro) conferem com os documentos, fica sussa!

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: