CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

MOTO SO PEGA COM PARAFUSO DE MISTURA ABERTO TODO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MOTO SO PEGA COM PARAFUSO DE MISTURA ABERTO TODO.

Mensagem por EDVAN JS em Qui 20 Abr 2017 - 15:07

E AI galera!

minha ybr factor ED de uns dias pra ca apresentou o seguinte problema:

na marcha lenta ela apaga, tipo se eu soltar o acelerador no sinal ela apaga.

fui fazer o processo de mistura deixei 2 voltas e meia aberto, porém fica bem pior
nem se quer liga, so liga se eu acelerar junto.

o motor so ficou com barulho continuo e nao apagou mais quando eu regulei para 4 voltas e meia
quase caindo o parafuso hum???
achei muito estranho isso.

o que voces acham que está causando isto? como resolver?
algo dentro do motor?
regulagem de válvulas?
trocar a vela?

OBS:
a caixa de filtro de ar está tudo ok ja verifiquei
minha moto tem alarme

EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR FACTOR ED

Re: MOTO SO PEGA COM PARAFUSO DE MISTURA ABERTO TODO.

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 20 Abr 2017 - 18:41

Eu penso que com todas essas quatro voltas no parafuso de mistura para estabilizar a marcha lenta.

Cairia bem tu colocares agora aquele filtro esportivo que compraste e depois te deixou injuriado. Para ver como é que fica.

Ah um pequeno detalhe: no lugar de ficar mexendo na proporção dá mistura. Você não procurou ajustar a marcha lenta? No parafuso que existe justamente para isso?

Fui

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por EDVAN JS em Qui 20 Abr 2017 - 19:23

Ctrl -Alt -Del escreveu:Eu penso que com todas essas quatro voltas no parafuso de mistura para estabilizar a marcha lenta.

Cairia bem tu colocares agora aquele filtro esportivo que compraste e depois te deixou injuriado. Para ver como é que fica.

Ah um pequeno detalhe: no lugar de ficar mexendo na proporção dá mistura. Você não procurou ajustar a marcha lenta? No parafuso que existe justamente para isso?

Fui

ja tinha testado usar o filtro com essas 4 voltas 1 volta 2, 3, 5 e de todos jeito kkkk

vc falou ""AJUSTAR MARCHA LENTA"" que parafuso é esse? é o que aumenta a aceleração?
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 20 Abr 2017 - 19:34

Sim Edvan, tu estás mexendo no lugar errado. Precisas primeiro fazer o mais simples que é acertar a aceleração. Procure o tutorial do Alex.

Depois que acertar essa parte, repito depois. Então leia um post meu. Eu tenho a solução certa para tu poderes usar aquele filtro de ar. Mas não é a mesma...

[size=41]http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4710-aumentando-o-desempenho-da-ybr-factor-125[/size]

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por EDVAN JS em Sex 21 Abr 2017 - 1:10

esse parafuso eu sei ja mexi nele primeiro fiz tudo certo de acordo com o tutorial do ALEX mesmo. mesmo assim so fica regulado com o parafuso aberto todo
e outra: quando eu tiro o parafuso a mola nao vem com ele nao, será que é normal isso?

na verdade acho que meu carburador ta bichado, to pra comprar um paralelo de 230 conto mesmo.
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 21 Abr 2017 - 16:34

À distância sem ver o que tu tens feito e como foi feito, é difícil indicar o melhor caminho a seguir.

Sobre o parafuso de regulagem de mistura, a mola deveria estar lá. Do contrário o parafuso pode ficar se movimentando e mudando a regulagem.

Este mesmo parafuso possui dois anéis de vedação (o-ring), se perdeste também estes anéis ou se estiverem danificados. Então fica difícil acertar a regulagem da marcha lenta em conjunto com o parafuso de aceleração. Só comprando um kit de reparo.

Se a tua moto estiver com o carburador original da Yamaha que é o Mikuni BS25. Este carburador é o melhor carburador que há para a Factor. Esses carburadores xing ling duram menos, são mais difíceis para acertar e costumam deixar a moto mais gastona.

Teu carburador já viu gasolina aditivada de postos de confiança? Ou você põem a gasolina mais barata que encontras?

Carburadores que só trabalha com gasosa aditivada de postos bons, não ficam sujos.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Sex 21 Abr 2017 - 20:58

Pode ser sujeira tb, com o tempo vai se acumulando aquele lodo da gasolina ruim que temos aqui, dessa forma o parafuso tem que estar bem aberto para dar regulagem. Vc tinha que tirar essa mola e os O'rings lá de dentro, vai que algum esteja mascado, arrebentado ou algo assim.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por EDVAN JS em Sab 22 Abr 2017 - 1:42

faz muito tempo q so uso gasosa barata nada de aditivada
vou colocar aditivada e posto pra ver se melhorou aqui.

sobre o parafuso de regulagem, eu retiro ele mas a mola fica la no buraco o parafuso sai sozinho. talvez depende do modelo da moto sei la.

caso a gasolina aditivada nao prestar eu vou na autorizada perguntar direito sobre essa mola do parafuso e sobre o problema dela, so pra me informar mesmo.

EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 22 Abr 2017 - 6:37

A mola pode estar presa lá dentro por sujeira, mas legal mesmo é mandar abrir esse carburador e fazer uma limpeza geral.

ADMINISTRADOR

Mensagem por EDVAN JS em Ter 2 Maio 2017 - 3:48

Não teve jeito

botei aditivada

mandei limpar carburador mesmo assim o problema continua

sabe gente o carburador de minha moto
a muito tempo foi feito uma adaptação da sede e agulha da ybr antiga para minha factor ja que nao tinha na epoca a sede e agulha para ela

entao toda vez q precisa troca a sede ou agulha tenho que fazer essa mesma adaptação.

DE tanta dor de cabeça que esse carburador da factor ja me deu.
to pensando em colocar um da titan 150.
algum de voces usam.?
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 2 Maio 2017 - 4:21

Problema nenhum manoboy. Se você não se importar da moto ficar gastona tipo 29 km/l.

Ao passo que o meu bura original já com um gicleur bandido que testei, passou a andar mais, ter mais torque e fazer 42,5 km/l sem precisar dirigir estilo tiozinho. Ademais você perderia o TPS que afina o ponto de ignição dinamicamente.

Mas se não quiseres sofrer para acertar o novo. Tô cobrando assessoria. Motos são como mulheres (as confrades vão querer me matar) elas precisam ser tratadas com carinho e sensibilidade.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por EDVAN JS em Qui 25 Maio 2017 - 11:53

e ai gente, tentei de tudo e nada.
pra piorar surgiu outro sintoma na moto
ela agora desarma quando eu atinjo 80km/h
dai tenho q encostar no acostamento e ligar novamente
nao to querendo levar nas oficinas nem na autorizada pois além de não saberem vao me cobrar valores absurdos
pra se ter uma idéia a ultima revisão que fiz na autorizada foi mes passado deu 596,00 reais.

e ai por mais este sintoma na minha moto o que será q pode esta acontecendo.

eu pensei no diafragma será?
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 25 Maio 2017 - 12:55

Tua moto está com jeito de estar precisando de uma revisão geral véio.

Veja o post do Alex revisão geral e baixe o meu plano de manutenção e lubrificação e estude ele.

Se o filtro de ar não está saturado (tem post de limpeza de filtro também) o jeito é você tirar o escorpião do bolso e levar num mecânico bom.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por EDVAN JS em Qui 25 Maio 2017 - 13:51

é como falei a moto saiu da revisão num tem 2 mês, aqui não tem mecânico bom. mas vou ver esses post ai que voce falou.
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por EDVAN JS em Qui 25 Maio 2017 - 20:50

abri o carburador hoje e tinha um furo no diafragma, sábado vou ver se encontro outro e posto aqui se resolveu
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Qui 25 Maio 2017 - 21:22

Esse diafragma fura mesmo com o tempo, é borracha e está em contato com vapores de gasolina o tempo todo, acaba ressecando e o movimento dele o tempo todo faz o resto, mas esses furos não se fazem da noite pro dia, é um trabalho bem lento, se fez revisão há pouco tempo deixaram passar desapercebido. Esse tipo de peça seria bom colocar original.

Se trocaram a sede da agulha, ainda mais por outra que nem é desse carburador, com certeza tiveram que mexer no nível de combustível da cuba, e isso é muito chato pra acertar novamente, implica em montar tudo, andar na moto, desmontar tudo de novo, regular, montar e andar na moto de novo, é um trabalho de muita paciência, será que dedicaram esse tempo todo a ela?

Pelo que vc falou há vários problemas nesse carburador, agulha e sede que deu problema e colocaram outra de outra moto, problema com a agulha de marcha, de nível da cuba, agora o diafragma, e carburador é algo que quando está ruim acaba desanimando vc dessa moto, eu acho assim, esse carburador novo custa em média 1 mil reais, vc já gastou uns 500 de revisão e agora vai gastar mais um pouco com peças e ainda pode não ficar bom, de repente valeria a pena vc comprar um carburador zero na concessionária parcelando aí em várias vezes, e sua moto não dar mais problemas por vários anos.

Esse carburador é bem nojento, tentaram fazer algo muito moderno e a qualidade acabou ficando duvidosa, eu fico com invejinha quando vejo um carburador de CG, das Fanzinha, simples, mecânico, não dá problemas, até mesmo uma agulha é muito difícil precisar trocar, só que na época que estavam lançando essa nova linha de 125cc da Yamaha a Honda estava saindo com a linha já com Injeção Eletrônica, aí acho que tentaram fazer bonitinho e saíram com esse carburador, que na verdade é meio que uma versão já utilizada nas CBX Aero no final dos anos 80, algumas Dafra, Suzuki, e por aí vai, só que por incrível que pareça na outras motos ele não dá tanta dor de cabeça assim. Rolling Eyes

ADMINISTRADOR

Mensagem por EDVAN JS em Sex 26 Maio 2017 - 14:49

falou tudo alex, acho que a maior decepção para os usuários dessa moto ybr factor é sim de fato o carburador. inúmeras trocas de agulha e sede, problemas e mais problemas sempre foram por causa do carburador. estou estudando a troca do carburador por um original novo. essa adaptação que fizeram na agulha do meu carburador foi porque não tinha a agulha certa para minha moto. mas se eu comprar o novo vou comprar também umas 5 agulha e sede q tem na internet e guardar pra quando precisar, só assim não fazem gambiarras..
EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 26 Maio 2017 - 16:15

Edvan

O carburador da Factor não é o único que deplois de um tempo precisa de manutenção.  Tive outras motos de outras marcas que também davam manutenção no carburador, era a bóia, válvula do bura, pistonete e etc.

O que acontece é que em muitos lugares os que se entitulam como mecânicos são muito ruins. E não se atualizam, quanto muito trabalham com Honda.

Quando aparece alguma coisa diferente pra fazerem sai merda. Mas a culpa é sempre da moto que não é boa. Porque é mais fácil dizer isso do que tremer quando aparecer alguma moto diferente na oficina.

Há um outro problema esse sim não tem solução. Que é a quantidade de etanol que existe na gasolina que detona qualquer carburador. Um bom mecânico conhecido meu, me disse que isso que é a pura realidade.

Mas o teu bura não tem culpa das gambiarras que fizeram nele. Peças paralelas boas de reposição existem faz tempo, se eu encontro na Internet se eu quiser porque um mecânico não consegue? Me responda essa?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por EDVAN JS em Qui 8 Jun 2017 - 16:52

a moto estava desarmando em alta era a bateria, desarmou pela ultima vez me deixou no prego, tive que trocar a bateria agora esse problemas resolveu.
porém quando pego ela depois de um tempo parada, ela da umas engasgada na hora de sair depois fica melhor. ja troquei gasolina ja e continuou.

regulei a mistura e ficou certo 2 volta e meia. so que quando deito ela ela apaga. a aceleração fica boa com 2volta e meia, porém quando eu deito ela um pouco ela vai morrendo.

EDVAN JS
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 8 Jun 2017 - 18:15

EDVAN JS escreveu:a moto estava desarmando em alta era a bateria, desarmou pela ultima vez me deixou no prego, tive que trocar a bateria agora esse problemas resolveu.
porém quando pego ela depois de um tempo parada, ela da umas engasgada na hora de sair depois fica melhor. ja troquei gasolina ja e continuou.

regulei a mistura e ficou certo 2 volta e meia. so que quando deito ela ela apaga. a aceleração fica boa com 2volta e meia, porém quando eu deito ela um pouco ela vai morrendo.

Isso está com jeito de ser a altura da bóia que está muito alta e portanto faz o nível de combustível na cuba ficar muito baixo.

Em um bura normal a altura dela é de 10 mm. Mas no bura da tua como disseste que colocaram a sede errada. Então terás que achar sozinho a altura adequada.

Fui

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: