CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

[Resolvido]Agulha travando dentro da sede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Agulha travando dentro da sede

Mensagem por strungle em Seg 24 Abr 2017 - 12:13

Boa tarde!

Tenho uma YBR FACTOR 125 ED, 2013 bem novinha, nao tem nem 7000km rodados.
Usava a moto para ir ao trabalho apenas, o trabalho era perto de casa, nunca tive problemas!
Uso apenas gasolina comum!
Ja mexi muito com carburador, pois já tive uma DT-180 no passado.

Sendo direto ao ponto, eu que costumo fazer a manutenção do carburador quando da problema, nunca levei em mecanicos (nem com a DT-180).
Depois que troquei de emprego, to usando mais o carro e com isso a moto ficou parada por 2 semanas.
Ao tentar ligar, ela ate ligou na marcha lenta, mas afogava quando eu tentava acelerar mais e morria.
5 minutos depois ela morreu e nao ligou mais... nem no tranco!

Comprei agulha e sede novas, troquei a agulha e a sede e a moto funcionou uma beleza!
Andei por uma hora com ela, perfeitinha, e desliguei.

Quando fui ligar ela 2 dias depois, aconteceu a mesma coisa!
Funcionou OK em marcha lenta, mas quando fui acelerar pra andar com ela, afogava!
5 minutos depois ela morreu e nao ligou mais... nem no tranco!

Acontece que dessa vez, a agulha TRAVOU dentro da sede, fechando a passagem da gasolina, precisei remover com o alicate a agulha!
A força dos meus dedos nao conseguia tirar ela lá de dentro e a agulha estava toda ralada na lateral.

Comprei um kit novo, troquei apenas a agulha e a moto funcionou perfeitamente!
2 dias depois, aconteceu tudo de novo.... a moto funcionou em marcha lenta mas morreu e nao ligou mais depois que fui acelerar ela pra andar.
Desmontei o carburador e novamente precisei remover a agulha com um alicate porque ela travou la dentro, toda ralada na lateral.

Se eu desmontar de novo, a chance disso acontecer novamente é grande, imagino eu!
Liguei na yamaha e eles dizem q nao vendem pecas originais diretamente ao cliente, so fazendo o servico na concessionária autorizada.
Algo que eu nao queria gastar. Queria eu mesmo resolver o problema.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Seguem as fotos da agulha removida com alicate:
http://imgur.com/IL0oCFJ

http://imgur.com/PU69j62
strungle
Novatos
Novatos

Moto: : Ybr Factor 125

Re: [Resolvido]Agulha travando dentro da sede

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 24 Abr 2017 - 20:20

Strungle

Eu há quinze dias troquei a agulha e sede dá minha Factor 2014. Que agora está com pouco mais de 20.000 km. O procedimento ficou perfeito e a moto está fazendo 42,5 km/l em media. Andando na cidade e em estrada.

Uma agulha e sede adquirida corretamente para o carburador Mikuni BS-25 não pode travar assim. Alguma coisa errada não está certa isso é notório. 

Sua estória parece surreal. Procure o post detendo o vazamento do carburador da Factor. Recomendo leres dá página 4 em diante. Que você terá muita informação para analisar e pensar. Não faria sentido reescrever aqui o que já fora previamente discutido lá.

Também leia o que Ctrl escreve sobre não usar gasolina aditivada e consequências. Enfim leia lá que isso irá adiantar teu lado.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Djalma em Seg 24 Abr 2017 - 20:55

É meu nobre strungle, como disse no amigo ctrl, o problema pode ser a sede mesmo, se não conseguir, procure ajuda externa para revisar o assentamento da agulha na sede, mas torço que resolva seu problema o quanto antes,,abs

MODERADOR

Moto: : YBR Factor 2011

https://www.facebook.com/djalma.bernardes.35

Mensagem por strungle em Ter 25 Abr 2017 - 10:11

Galera, obrigado pelas dicas.
Eu vou ler o topico todo, achei bem interessante.

To indo agora comprar uma agulha e uma sede nova.
Em breve posto o que deu isso tudo.

Obrigado!
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por strungle em Sex 28 Abr 2017 - 15:10

Boa tarde!

Hoje desmontei o carburador.
Depois de 5 meses parada, descobri o que é "gasolina em pó"! ahahhahahaha
Mas de fato, a agulha estava presa novamente na sede. (só o alicate para tirar ela de lá)

Limpei tudo com muita calma, removi a sede, limpei tudo dentro do furo da sede direitinho, passei um WD40 para a nova sede entrar mais suave e foi tranquilo, entrou retinho!
Fiz o famoso "teste da assoprada" na entrada de gasolina e a agulha esta segurando perfeitamente.
Ao encaixar o carburador, me certifiquei de ter deixado o carburador certinho, encaixado naquele vão da borracha antes de entrar no cilindro.

A moto ligou no tranco de primeira, segurou tranquilo no afogador, deixei ela quietinha funcionando 15 mins.
Dei uma volta com ela, sem afogador e está acelerando otimamente sem afogar.

Em 2 dias conto mais detalhes!

Um abraco!

PS1: Quando fui a loja comprar uma nova agulha e sede, pedi apenas uma opinião do vendedor sobre o ocorrido, sobre ter ralado toda agulha, mostrei a agulha pra ele e ele ficou surpreso!
Ficou olhando por uns 30 segundos e disse que não tinha a menor idéia do que poderia ter ocorrido, que ele também nunca viu isso.
No fim das contas ele acabou nem cobrando pelo reparo do carburador e disse que ficaria como uma "garantia" e nao me deixou pagar, mesmo eu insistindo em pagar. (nem pediu nota fiscal, mas eu de fato tinha comprado a outra na mesma loja)

Strungle.'.
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 28 Abr 2017 - 18:25

O Strungle, para quem começou a história com: depois de duas semanas a moto parada. Para: depois de cinco meses a história é um pouquinho diferente.

Se você continuar deixando a.moto parada, os problemas irão se repetir. No.post que indiquei. Lá eu recomendei a outro confrade:
Andar no mínimo 200 km por mês, não deixar.muita gasolina no tanque, e somente usar gasosa aditivada que é o que recomenda a Yamaha.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por strungle em Sex 28 Abr 2017 - 18:42

Crtl-Alt-Del,

A moto parou de funcionar apos 2 semanas parada apos eu trocar de emprego.
Apos um tempo eu troquei e a moto parou de funcionar depois de 2 dias, como eu comentei.
Logo depois, troquei de novo, travou de novo, exatamente como foi comentado.

Quando a moto travou pela terceirava vez, eu meio que desencanei dela. Tive varios problemas em casa e nao tive tempo nem para pensar nisso.
Essa semana estava "de boa" e resolvi consertar ela. 5 meses depois!

Nao, nao menti em nenhum momento... só nao tive tempo.
Apenas contei a historia de forma resumida.

Um abraco!
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por jeguinho em Sab 29 Abr 2017 - 20:58

quando li o primeiro relato na hora pensei em gasolina velha e ruim no carbura, que bom que resolveu
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Mensagem por strungle em Sex 19 Maio 2017 - 15:15

Caros, devido a minha rotina um pouco conturbada, só consegui postar algo agora.
Depois da troca da agulha e da sede em 24/04/2017, travou de novo.... ha!ha!
Soltei a agulha com WD, sem raspar!

Desmontei tudo de novo e segui o conselho do jeguinho, troquei toda gasolina por aditivada.
Tirei toda gasolina do tanque, deixei so o que tinha na cuba e fui pro posto.
Rodei uns 20km com ela naquele dia e desliguei.

3 dias depois, ligou normalmente! amigos
A única alteracao é que agora fecho a torneira e to deixando toda gasolina da cuba ser consumida antes de eu desligar a moto.

De fato é duro ficar funcionando ela o tempo todo, a vida aqui em SP é louca!
Em breve dou mais noticias!

Obrigado a todos, como sempre!
Toda ajuda é sempre bem vinda!

Strungle.`.
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por MB em Sab 20 Maio 2017 - 20:46

Strungle, na minha antiga Factor 12/13 troquei a sede e a agulha da marca TRILHA e ficou top. aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por strungle em Seg 19 Jun 2017 - 16:15

É pessoal, deu problema de novo qdo fui ligar ela em outro dia, um dia nao muito distante de 24/04/17, meu último post.
Mas com a vida conturbada, só consegui postar agora.

MB, todas as agulhas e sede que trouquei foram da marca TRILHA, devido a yamaha nao vender isso separado.

Olhando varios outros vídeos na internet, minha última idéia seria, remover a sede novamente e seguir o conselho de uns vídeos que vi sobre a altura da sede. Se voce inverter o carburador, a boia nao deve ficar para baixo do nivel paralelo a carcaca. Ainda nao desmontei a minha para ver se ficou abaixo ou não.
A minha suspeita é que se a sede entrou demais no buraco dela, o braco da boia pode estar fazendo um movimento diferente de 90 graus, o que causaria esse travamento.

O estranho é que 90% das reclamacoes desse carburador são de vazamento e nao de travar a agulha fechada, que é o meu caso.
Como deixei a moto consumir tudo que tinha no carburador antes de desligar, no momento que eu abrir vou saber se está inclinada ou nao. Acredito que isso mataria a dúvida.

Se isso não der certo, vai pra Yamaha e aposto que vou ter que morrer com um carburador novo.
Aff!

Já estou desistindo disso....

Um abraco pessoal!
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 19 Jun 2017 - 19:39

Quando eu troquei a sede e agulha (marca Trilha) Então, por recomendação de um mecânico que está habituado a trocar sedes de todo tipo de carburador de motos.

Ele instruiu para introduzir a sede até o fim no bura da Factor. Porque essa parada de não introduzir até o fim a sede, seria para CGs, para a Factor não existe esse detalhe.

Depois regulei a bóia conforme o manual de serviços dela. A altura deve ficar entre 9,5 e 10,5 mm. Medi com um paquímetro e deixei com 10,4 mm. Ficou show de bola. Desde então rodei mais de 3.000 km sem problema algum.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por strungle em Sex 23 Jun 2017 - 16:02

Ctrl -Alt -Del, boa tarde!

Obrigado pela sua dica!
Talvez esse fds eu desmonte tudo de novo e veja como está.
Senao, só quarta que vem....ahahahhahaha
Mas vou dando noticias!

Obrigado mesmo pela sua consideracao e me avisar isso! Vou verificar!
Abraco!
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por José Jorge em Sab 24 Jun 2017 - 12:01

Senhores,

Tive o conhecimento de resolver o problema do vazamento com um isqueiro (esses baratos do Paraguai mesmo).

O que os bons mecânicos fazem é quebrar o isqueiro e pegar só uma borrachinha que faz a vedação para o acendedor e colocar dentro da sede (em contato com a agulha). Nunca mais vaza.

Talvez Strungle o seu problema possa ser resolvido fazendo este "grande" reparo.

Isso é uma sugestão.
José Jorge
Novatos
Novatos

Moto: : crosser 150 E

Mensagem por strungle em Sab 16 Set 2017 - 17:10

Boa tarde!

Srs, agradeco a dica de todos!
Gostaria de encerrar o topico pois o problema foi resolvido! amigos
Desmontei o carburador há uns 2 meses atras, limpei meticulosamente todas as partes, tirei a agulha com alicate de novo (ahahhahahah), mas com muito cuidado para danificar o menos possivel, segui a dica do Ctrl -Alt -Del, regulei a altura da boia em 10mm. (estava bem mais alta, com isso acho q estava entrando torta e travando)
A moto funcionou perfeitamente no dia.
Precisei viajar por uma semana e a moto ficou parada, Quando voltei a trabalhar tb tive uns problemas de horario e a moto ficou parada mais 1 semana.... Minha vida é complicada!
Quando fui ligar a bateria já tinha morrido, mas no tranco pegou de primeira! kkk!!!
Rodei com ela na garagem para ver se nao era somente a gasolina da cuba e fui rodar feliz por Sao Paulo! Laughing
Depois ficou mais um tempo parada e quando fui ligar, pegou de primeira de novo! muito doido! muito doido! muito doido!

Hoje ela esta uma belezinha, nao deu mais problema, mesmo andando pouco!
Espero que esse topico ajude outras pessoas com o mesmo problema.

OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM e deixaram outras dicas aqui!
Um abracao!
strungle
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 17 Set 2017 - 8:10

Que bom que não desististe e acertou a altura da bóia. Para a agulha travar a bóia devia estar muito fora da regulagem prevista.

Agradecemos o teu retorno. Pela sua perseverança e feedback mereces um na caixa alta.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: