CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Crosser 150 X Fazer 150

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crosser 150 X Fazer 150

Mensagem por ivan.caldas em Qua 10 Maio 2017 - 11:45

Fala Galera,

Depois de pesquisar um pouco estou na duvida entre as duas motos Crosser 150 X Fazer 150, a unica coisa que me preocupa são alguns relatos da Crosser e o seu recall do chassi.
Queria saber de voces que tem alguma dessas motos e que possa recomendar uma ou outra, em todos os quesitos tipo manutenção, peças, se é muito visada para roubo cotação de seguro entre outros.

Um abraço.

Clique Aqui e veja Minha Crypton

Nois num anda Nois Desfila

ivan.caldas
Colaborador
Colaborador

Moto: : Crypton

Re: Crosser 150 X Fazer 150

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 10 Maio 2017 - 19:22

Ivan

O motor de ambas em essência é o mesmo, mas a relação secundária  da Crosser é mais curta para proporcionar maior torque. Como resultado a velocidade final será um pouco menor. A relação primária (câmbio) pode ser diferente, pesquise nos manuais de serviço de ambas e compare. O consumo de combustível é de se esperar – da Crosser – que seja um pouco maior.

O ideal seria definir para si mesmo quais são seus objetivos de uso da motocicleta, para então fazer a opção que melhor tenha a ver com suas necessidades. Porque nem sempre a opinião dos outros é a correta para nós.

A Fazer é uma moto para andar somente em vias pavimentadas, tem curso de suspensão para a proposta dela. Já a Crosser tendo curso de suspensão maior será mais confortável e apta para trafegar em vias irregulares e em estradas de terra com algumas limitações.

Quanto ao recall, no próprio fórum há relatos sobre, que por si só, trazem informações para você tomar tua decisão pesando os prós e contras. Se a moto em vista passou pelo recall a questão está resolvida, se não passou terá que ser feito. Se o período de recall expirou você eventualmente terá que arcar com o ônus.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por ivan.caldas em Qui 11 Maio 2017 - 10:29

Na verdade minha necessidade é uma moto para o dia a dia que não quebre muito e que tenha uma manutenção mais barata possível e que ladrão não tenha interesse e ando sempre em vias pavimentadas em SP.

Bom estou a 5 anos com a crypton e estou meio cansado dela, aquele mito da moto indestrutível que não quebra nunca pra mim não foi bem uma realidade, ela esta com 30 mil km rodado e já tive problemas com a parte elétrica com luzes do painel que queimam, o pino da embreagem que marca o neutro e o TOP esta afundado na molinha e não marca mais nada, cabo de velocímetro rompeu com 25mil, troquei as pastilhas de freio com 18 mil, pneu traseiro trocado com 20 mil, e estou na terceira troca de relação, a corrente pula com frequência.

Também tive que mandar soldar o chassi por causa do baú que fica balançando e acabou trincando. Achei que fui premiado porque esta dando muita novidade ruim minha crypton.

mas ai você pensa, pô o cara deve ser super relaxado senta a bunda e só poe gasolina, pelo contrario troco óleo a cada 2 mil, e filtro a cada 4 mil as revisões e trocas de velas/etc.. sigo conforme manual, mas não faço em concessionaria, acompanho as trocas pessoalmente com o mecânico.

Então estou bem disposto em trocar por outra moto até 2018 e pensei nessas 2 opções.

Clique Aqui e veja Minha Crypton

Nois num anda Nois Desfila

ivan.caldas
Colaborador
Colaborador

Moto: : Crypton

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qui 11 Maio 2017 - 14:37

Ivan

Beleza o seu feedback foi importante. Com relação à lâmpadas de painel, elas queimam mesmo em todas as motos. Porque motos pulam muito, cada lâmpada de painel custa por volta de R$ 1,00 na General Osório. Basta você mesmo trocar quando queimam por lâmpadas de 2 ou 3W que o problema acabará. As lâmpadas dos visores da minha queimaram antes dos 10.000 km, troquei por lâmpadas de 3W e nunca mais queimaram. Agora há lâmpadas de painel de LED também.

Pastilhas de freio dependem de quanto o freio é exigido, em grandes centros elas acabam mais cedo. Portanto 18.000 km para um jogo está bastante razoável. Uma relação durar 20.000 km está bem na média de quem lubrifica pouco a corrente. Porque a maioria lubrifica pouco a corrente mesmo. Minhas correntes duram no mínimo 25 k porque lubrifico a cada 150 km, há um post meu em assuntos gerais que trata somente de lubrificação de correntes.

Cabo de velocímetro se não for lubrificado a cada 6/8.000 km quebra mais cedo. Mas a Factor 125/150i, Crosser e Fazer 150 não usam mais cabos de velocímetro. Manter peças móveis da motocicleta lubrificadas é uma lição de casa básica que vamos aprendendo com o tempo que compensa fazermos nós mesmos para minimizar a manutenção por trocas de peças. O stop do freio é peça barata qualquer um pode trocar basta seguir o chicote para ver onde ele é conectado.

Confrade custo menor que isto só se você andar de bicicleta ou a pé. Se você só anda em cidade uma Factor 125i ou 150 já seriam opções interessantes ou uma Factor seminova. Eu nunca compro moto zero, compro seminovas com por volta de 10.000 km a vista porque o preço cai bastante. Depois faço eu mesmo a revisão geral seguindo o manual de serviços da Yamaha. Nunca entro em concessionárias, porque faço as revisões melhor que eles, desculpe a sinceridade.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por BalaCega em Qui 11 Maio 2017 - 20:28

Eu particularmente curto mais moto trail

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro