CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Disco de freio com ondulações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disco de freio com ondulações

Mensagem por BalaCega em Ter 16 Maio 2017 - 22:03

Galera,

O disco dianteiro da Factor está todo cheio de ondulações e não lembro de qualquer modo minha ter acontecido isso.

Alguém aqui já mandou retificar para deixar novamente plano? Isso é normal na Factor?

Nunca deixei a pastilha rodar no osso e já estou no segundo jogo

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Re: Disco de freio com ondulações

Mensagem por Alex em Qua 17 Maio 2017 - 19:59

Meu amigo Bala, totalmente normal, pode verificar no disco de freio de algum carro que já esteja um pouco mais gasto e verá o mesmo efeito, no cubo tb acontece o mesmo efeito porém as "ondas" são bem pequenas, no disco da minha moto por exemplo tem ondas com mais de 1mm de diferença entre as mais altas e mais baixas, mas no todo ainda tem muito material ali, vou precisar trocar nem tão cedo.

Sobre retificar, em outra situação procurei torneadora inclusive especializada em rodas na tentativa de mandar dar um passe no disco, pois o mesmo estava empenado, mas sem sucesso, me disseram que o disco da moto é mais duro e mais fino que do carro, pode acontecer dele quebrar ou empenar no processo.

Ah, detalhe importante é que quando vc colocar pastilhas novas com o disco com essas irregularidades, vc terá que usar a moto por alguns quilômetros até as pastilhas se assentarem no disco, enquanto isso sentirá o freio meio borrachudo, nisso se tomar uma chuva, quando secar irá perceber com a sujeira no disco que as pastilhas novas estarão pegando só nas partes mais altas das ondulações. Fora isso, não há com o que se preocupar.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por BalaCega em Qui 18 Maio 2017 - 11:21

Alex escreveu:Meu amigo Bala, totalmente normal, pode verificar no disco de freio de algum carro que já esteja um pouco mais gasto e verá o mesmo efeito, no cubo tb acontece o mesmo efeito porém as "ondas" são bem pequenas, no disco da minha moto por exemplo tem ondas com mais de 1mm de diferença entre as mais altas e mais baixas, mas no todo ainda tem muito material ali, vou precisar trocar nem tão cedo.

Sobre retificar, em outra situação procurei torneadora inclusive especializada em rodas na tentativa de mandar dar um passe no disco, pois o mesmo estava empenado, mas sem sucesso, me disseram que o disco da moto é mais duro e mais fino que do carro, pode acontecer dele quebrar ou empenar no processo.

Ah, detalhe importante é que quando vc colocar pastilhas novas com o disco com essas irregularidades, vc terá que usar a moto por alguns quilômetros até as pastilhas se assentarem no disco, enquanto isso sentirá o freio meio borrachudo, nisso se tomar uma chuva, quando secar irá perceber com a sujeira no disco que as pastilhas novas estarão pegando só nas partes mais altas das ondulações. Fora isso, não há com o que se preocupar.

Grande Alex,

Pois meu caro... Até que está freando bem, mas é que gosto de ficar com as coisas 100% e por isso gostaria de dar um passe nele. Li que o passe pode fragilizar o disco ou empenar...

Provavelmente eu não troque ainda, mas vou continuar usando até as pastilhas acabarem, pois já estão quase no fim.

Obrigado pela colaboração.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por MB em Qui 18 Maio 2017 - 14:15

Bala, um disco novo original ta na faixa de R$180,00 aê!

Paralelo uns R$125,00 ( SCUD )

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por BalaCega em Qui 18 Maio 2017 - 14:20

MB escreveu:Bala, um disco novo original ta na faixa de R$180,00 aê!

Paralelo uns R$125,00 ( SCUD )

MB meu velho,

Achei um de 60,00 no Mercado Livre

]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761412924-disco-freio-dianteiro-factor-125-2014-fazer-150-2014-a-2015-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:3]

Eu liguei na Yamaha daqui e um novo está custando 224,00 Shocked Shocked

aê!

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por MB em Qui 18 Maio 2017 - 14:29

veja esse aqui
http://www.bibbos.com.br/disco-de-freio-direito-para-ybr-factor-125-ys-fazer-150-factor-150-original/p/18DF582U0000/

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por BalaCega em Qui 18 Maio 2017 - 14:37

MB escreveu:veja esse aqui
http://www.bibbos.com.br/disco-de-freio-direito-para-ybr-factor-125-ys-fazer-150-factor-150-original/p/18DF582U0000/

Obrigado amigo, mas acho que vou comprar do ML futuramente.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Qui 18 Maio 2017 - 19:32

Não há necessidade de trocar o disco a menos que tenha atingido o limite de desgaste, esse limite está especificado não lembro se no manual ou no próprio disco.
O que eu quis dizer é que ao colocar pastilhas novas no disco ondulado ela vai pegar só nas partes mais altas do disco, mas depois de uns 100km rodados as pastilhas se assentam, se moldam as ondulações do disco e assim sua área de contato com o mesmo será de 100% novamente, ou seja, o freio vai estar 100%.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por BalaCega em Qui 18 Maio 2017 - 20:22

Alex escreveu:Não há necessidade de trocar o disco a menos que tenha atingido o limite de desgaste,  esse limite está especificado não lembro se no manual ou no próprio disco.
O que eu quis dizer é que ao colocar pastilhas novas no disco ondulado ela vai pegar só nas partes mais altas do disco, mas depois de uns 100km rodados as pastilhas se assentam,  se moldam as ondulações do disco e assim sua área de contato com o mesmo será de 100% novamente, ou seja,  o freio vai estar 100%.

Sim sim... Com certeza.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: