CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

barulho tipo batendo valvula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

barulho tipo batendo valvula

Mensagem por Alexandre torres em Qua 7 Jun 2017 - 3:06

ja troquei tudo q possa faxer barulho. biela,balancin, corrente de comando, acionador da corrente de comando e msm assim o barulho continua... fui no mecânico e ele me disse q pode ser a campana... o que vcs acham, podem me dar uma dica do q possa ser?
Alexandre torres
Novatos
Novatos

Moto: : crypton 115

Re: barulho tipo batendo valvula

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 7 Jun 2017 - 7:33

Não é a resposta que tu esperarias ler, mas é papo reto. O teu maior problema não é a moto teu problema são os mecânicos meia boca onde tu foste.

Para quem disse que já trocou tudo mesmo o que custa trocar a campana também. Mas leve num mecânico melhor véio. Porque para adivinhar pela tua descrição desse B.O., só se aparecer um mecânico no fórum que seja telepata.

Fui

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Alexandre torres em Qua 7 Jun 2017 - 13:33

vlw mano!!! vou ter q ir na concessionaria... !!!!
Alexandre torres
Novatos
Novatos

Moto: : crypton 115

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 9 Ago 2017 - 15:20

Sua moto é que ano? Tem ela a quanto tempo?

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por LucasAlcantara em Sex 6 Out 2017 - 16:08

Ouço o mesmo barulho na minha 13/14, já troquei a corrente de comando e nada também, a próxima revisão vai ser na concessionária, vamos ver o que vão condenar lá haha

Vale ressaltar que no meu caso, as vezes ela funciona sem barulho algum, em outras parece que vai se desmontar, e as vezes parece que perde até o rendimento, fica um pouco mais lerda
LucasAlcantara
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Crypton

Mensagem por jr_16id em Dom 8 Out 2017 - 0:05

Vamos lá reparei que minha moto tava com um barulho olha que estranho "" 3 marca punho quando ta topando tipo limitando vou passar pra a 4 ela faz um barulho tipo uma esfera arranhando como se fosse rolamento zuada leve de energia elétrica em subestação ..ai quando passo pra 4 que o cabo ta enrolado ela continua o mesmo barulho se eu afroxar um pouco ele para nas outras marcas normal ai digo a vcs o que pode ser esse mistério válvulas normais ,tenho uma suspeita a bomba de combustível só não sei se e kkkkkk e ai o que me dizem ....
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Moto: : crypton

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 8 Out 2017 - 1:18

jr_16id escreveu:Vamos lá reparei que minha moto tava com um barulho olha que estranho "" 3 marca punho quando ta topando tipo limitando vou passar pra a 4 ela faz um barulho tipo uma esfera arranhando como se fosse rolamento zuada leve de energia elétrica em subestação ..ai quando passo pra 4 que o cabo ta enrolado ela continua o mesmo barulho se eu afroxar um pouco ele para nas outras marcas normal ai digo a vcs o que pode ser esse mistério válvulas normais ,tenho uma suspeita a bomba de combustível só não sei se e kkkkkk e ai o que me dizem ....

Manoboy, te digo que motor de Crypton alimentado por carburador não tem bomba de combustível.

Não adianta esguelar o motor esticando marchas além da rotação de torque máximo de um motor. Isto somente se justificaria de tu estivestes em uma subida forte e não quisesse perder giro do motor é olhe lá...

Depois do limite de torque máximo o motor perde a força (torque) máxima dele. A única coisa que você fará é ir moendo o motorzinho dela e perder tempo de aceleração.

Procure na Internet a rotação de torque máximo do motor dela para ter uma idéia.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por jr_16id em Dom 8 Out 2017 - 23:13

Não e bem esguelar não VC entendeu errado por ex a minha de 3 marca da 80 só que eu sei que não posso fazer isso de 4 marcha ela da 100 dependendo 110 só que percebi que quando topo o acelerador na 4 marcha ela quando ta numa rotação alta faz um barulho estranho pelo que conversei com um amigo que e mecânico ele me disse que pode ser a corrente de comando folgada tem que da uma ajustada ....
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Moto: : crypton

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 9 Out 2017 - 13:26

Manoloboy

Eu me baseio pelo o que leio. Pelo que leio eu entendo o que foi relatado. O teu texto é a prova cabal da tua expressão.

A menos que tu não saibas se expressar.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por larissa costa em Ter 10 Out 2017 - 17:12

Bom pelo que eu li aí , esse barulho pode vir dos disco de embreagem , e se o barulho for na parte do cabeçote do motor ele pode vir das travas de válvulas , que elas quando estão gastas fazem um barulho como se fosse os tuchos batendo. E TB pode ser do cubo de embreagem (campana) ela pode tá folgada aí é só comprar outra.
larissa costa
Novatos
Novatos

Moto: : crypton 115 201

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 10 Out 2017 - 20:11

Larissa,

Parabéns pela pesquisa. Veja como há um leque grande de possibilidades. Portanto é muito difícil opinar à distância sobre um ruído.
Porque dependeriamos da percepção de outra pessoa. A qual nem sempre consegue identificar com exatidão e descrever a situação.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: