CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Embreagem não aciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Embreagem não aciona

Mensagem por Thulio em Qua 5 Jul 2017 - 16:24

boa tarde a todos , sou novo no forum e tenho uma dúvida , quanto a embreagem da ybr 125, foi comprado e instalado recentemente o kit de embreagem dela , porém eu aperto o manete , e é como se não tivesse embreagem , não engata , não aciona a embreagem ,ontem estava andando com ela e quase tombei , tava indo pra casa, na rua de casa de 2 marcha, fui ver que não tinha embreagem , quase atropelei umas pessoas, depois desci dela desliguei, e começei a ver que não tinha embreagem tenho dúvidas , alguém pode me ajudar ??cabo dela parece estar em bom estado, quanto o kit de embreagem é novo, oque pode estar acontecendo ?????????

ela tambem não sustenta marcha lenta , e o carburador já foi regulado , oque pode ser ??? devo substituir o carburador ???????
Thulio
Novatos
Novatos

Moto: : YBR 125 ED 2002

Re: Embreagem não aciona

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 5 Jul 2017 - 19:23

Irmão, é sem estresse, muito simples. Você escreveu que fez a embreagem recentemente. 

Não precisa ter medo do mecânico se houver algo com a embreagem que ele fez. Ele tem que cumprir com a garantia do serviço e peças trocadas. O problema seria dele não seu.

Mas veja se o cabo dá embreagem está perfeito ou se rompeu. Isso seria uma peça não inclusa na garantia, exceto se também tenha sido trocado no mesmo serviço. Verifique também a regulagem da embreagem, se não souber consulte o manual.

Não precisa trocar o carburador, deve ser apenas a regulagem da marcha lenta. Pesquise no fórum que há posts explicando como regular.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Thulio em Qua 5 Jul 2017 - 21:22

Obg pela atenção, bem, o cabo não rompeu, está ótimo, essa regulagem da Embreagem e aonde? Se for no manete eu já tentei e não deu nada, existe outra? Quanto ao Carburador o mecânico ja regulou,mas a bendita não sustenta, tô batendo cabeça aqui no YouTube e pedindo opiniões , pra não ter que pagar mão de obra de mecanico por alguma "Regulagem" ou coisa simples, que eu mesmo posso fazer, eu ligo ela, engato a 1, e ela pula pra frente e morre, mesmo eu apertando embreagem
Ela morre, como se não houvesse Embreagem.
Thulio
Novatos
Novatos

Moto: : YBR 125 ED 2002

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 5 Jul 2017 - 22:57

Thulio

Consulte o manual, lá é explicado claramente com duas gravuras. Vocês terão que adquirir o hábito de ler o manual.

Se não tens o manual, baixe a versão PDF na sítio de Yamaha. 

Se o mecânico não acertou o carburador e não disse do porquê não consegue, ele é fraquinho, pronto falei.

Se você quiser resolver você mesmo a questão do bura, terá que pesquisar na área do carburador, lá tem até tutorial. Se vire que você não nasceu quadrado.

Continue dando retorno para nós para acompanha-lo.

Just do It!

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Alex em Qui 6 Jul 2017 - 9:52

aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo