CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

[Resolvido]Moto morre quando Acelero forte (Falta de manutenção do filtro de ar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Moto morre quando Acelero forte (Falta de manutenção do filtro de ar)

Mensagem por LUC4SF4R10 em Qua 9 Ago 2017 - 10:21

E ai pessoal do clube Yamaheiros, sou novo no fórum! Andei vendo alguns tópicos e gostei muito! Estão de parabéns.
Gostaria de saber se alguém já passou por um problema que estou tendo com minha YBR Factor 2012, a moto liga normal, anda tudo mas quando eu Acelero ela forte, por exemplo, em 5° Marcha puxo o acelerador quase no fim pra ir pra 80~100 km/h normalmente na estrada, a moto Simplesmente Morre, então como isso já aconteceu várias vezes eu descobrir que se apenas Virar a chave da Ignição pra Esquerda (Desligar) e depois pra Direita (Ligar Novamente) a moto Liga de novo e continua... Se eu persistir, o problema acontece várias vezes, uma vez quase bateram na minha traseira por conta disso. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ? Desde já agradeço. Um forte abraço.
LUC4SF4R10
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor ED

Re: [Resolvido]Moto morre quando Acelero forte (Falta de manutenção do filtro de ar)

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Qua 9 Ago 2017 - 10:41

Sabes quando foi a última vez que fizeram a limpeza do filtro de ar dela? Ou seja a quantos mil quilômetros foi a última vez que o filtro teve manutenção?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Re: [Resolvido]Moto morre quando Acelero forte (Falta de manutenção do filtro de ar)

Mensagem por LUC4SF4R10 em Qua 9 Ago 2017 - 14:03

Ctrl -Alt -Del escreveu:Sabes quando foi a última vez que fizeram a limpeza do filtro de ar dela? Ou seja a quantos mil quilômetros foi a última vez que o filtro teve manutenção?
Então amigo eu não sei exatamente pois peguei ela usada, mas vou fazer a limpeza dele esse fim de semana já, será que pode ser só isso ? Muito obrigado pela ajuda!
LUC4SF4R10
Novatos
Novatos

Mensagem por LUC4SF4R10 em Dom 13 Ago 2017 - 14:54

Ctrl -Alt -Del escreveu:Sabes quando foi a última vez que fizeram a limpeza do filtro de ar dela? Ou seja a quantos mil quilômetros foi a última vez que o filtro teve manutenção?
Boa tarde, ontem fiz a limpeza, na verdade a troca do Filtro de ar da moto pois o original rasgou a espuma quando tire "De tão velho que estava" Acho que ninguém nunca tinha limpado aquele filtro de ar antes de mim. Passei um WD-40 no miolo de ignição e fiz um teste, a moto ficou uma seda... Parece que o problema foi Resolvido! Novamente, muito obrigado pela ajuda!
LUC4SF4R10
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Dom 13 Ago 2017 - 16:26

Que bom Lucas que a solução foi direta e imediata. Recomendo a leitura do tutorial:

Limpeza do Filtro de Ar Original Lavável - PROCEDIMENTO P/ FACTOR 125 G1 e G2

O link para o post é:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4902-limpeza-do-filtro-de-ar-original-lavavel-procedimento-p-factor

Sugiro a adoção do plano de lubrificação e manutenção básica para a Factor para deixar a moto no grau e tirar o máximo desempenho dela:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4506-plano-de-manutencao-e-lubrificacao-basica-e-preventiva

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: