CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor sem partida repentina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor sem partida repentina

Mensagem por Jhoier Teodoro em Sex 29 Set 2017 - 13:38

Opa Galera ,

Sou novo aqui inclusive novo em pilotagem também,adquiri minha menina há 6 meses Factor 2014 logo após coloquei um alarme porque moro em Diadema sabe como é de presença Kaptur enfim.

Ontem estava indo pra faculdade a moto morreu repentinamente na imigrantes próximo ao Jabaquara na chuva ódio!!! ai já viu parei verifiquei se era a vela estava encaixada gasolina não estava cheia porem ainda tinha um restinho e nada de dar partida o painel funcionava normalmente mais a moto não pegava lá vai eu empurrar ate o posto mais próximo pra um possível guinchamento ate em casa na chuva porem no percurso o alarme disparou algumas vezes e como este Kaptur é de presença não desativava tentei tirar a tampa da bateria para achar aonde desligava porem sem sucesso e o alarme parou de apitar porem continuava sem dar partida, fiquei um tempo mexendo pois ainda não entendo muito bem da parte elétrica e nada após já estar sem esperança ela deu partida e voltou a funcionar fui ate o posto mais próximo chegando perto do posto ela morreu novamente,reabasteci e ela ligou de novo hum??? ai fui ate em casa liguei ela de manhã para vir trabalhar e ela veio cerca de 20km ate o meu trabalho normalmente,porem ainda estou com receio dela parar em algum lugar

minhas duvidas são podem ser o alarme ou outra coisa ?cai recentemente  sera que pode ter danificado ?
ou entrado água em algum lugar que não era percebi que ela esta subindo um cheiro de queimado da tampa aonde fica a bateria também após vir hoje trabalhar.

Obs. cheguei em casa deixei ela ligada cerca de uns 30 minutos e ela não morreu mais porem o alarme não esta funcionando mais ,e fod* que não acho site nem nada sobre esse alarme Kaptur

Preciso de um auxilio galera Yeah! onde?  

Grato.
Jhoier Teodoro
Novatos
Novatos

Moto: : FACTOR K1

Re: Factor sem partida repentina

Mensagem por urso3000 em Sex 29 Set 2017 - 14:23

Olha alarmes são um pé nas bolas, o que diria, primeiro, desinstale ele completamente para ter certeza que é ele o olho do furacão , se for ele o culpado, ai só vendo o que fazer.
Infos do seu alarme vc encontra AQUI, CICLA AQUI

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Sex 29 Set 2017 - 17:00

Bom seria antes de tudo desligar o alarme. Os bons alarmes costumam ter um chave, interruptor ou algum tipo de jump "enmocozado".

Vosso alarme não conheço. Se ele veio com a moto e não sabes se há esta digamos chave. Dificulta um pouco.

Uma vez isso aconteceu comigo, não sabia onde desligava. Tive que desmontar boa parte da moto para descobrir a chave e desligar.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Jhoier Teodoro em Seg 2 Out 2017 - 10:35

Então galera,

Na sexta ocorreu novamente na chuva porem parei no posto e ela voltou ao normal , logo em seguida após voltar parou novamente com o alarme desativado , esperei um tempo e ela voltou e foi ate em casa normalmente , levei no meu mecânico ele disse que não da para saber assim,usei ela Final de semana e não ocorreu nada de errado oque pode estar acontecendo galera as duas vezes foram na chuva ? sera que pode ser algo relacionado ? hum???
Jhoier Teodoro
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 2 Out 2017 - 13:10

Jhoier Teodoro escreveu:Então galera,

Na sexta ocorreu novamente na chuva porem parei no posto e ela voltou ao normal , logo em seguida após voltar parou novamente com o alarme desativado , esperei um tempo e ela voltou e foi ate em casa normalmente , levei no meu mecânico ele disse que não da para saber assim,usei ela Final de semana e não ocorreu nada de errado oque pode estar acontecendo galera as duas vezes foram na chuva ? sera que pode ser algo relacionado ? hum???

Leste o meu comentário anterior a esta tua mensagem?

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Jhoier Teodoro em Seg 2 Out 2017 - 14:09

Ctrl -Alt -Del escreveu:
Jhoier Teodoro escreveu:Então galera,

Leste o meu comentário anterior a esta tua mensagem?

Mano eu desativei o alarme já descobri aonde faz , porem a moto deu o problema novamente.
Jhoier Teodoro
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 2 Out 2017 - 16:27

Manoloboy

É difícil adivinhar sem ver, seria como bater um penalty de olhos vendados. Aparenta ser algo relacionado com algum conector elétrico com mau contato, ou simplesmente algum terminal da parte elétrica oxidado que neste caso uma limpeza usando um spray limpa contato e um tecido firme eliminaria. Sua queda também pode ter deslocado algum componente do lugar.

Eu tiraria o tanque, tampas lateais e banco e faria um pente fino ao longo do chicote procurando possíveis situações de mau contato, curto-circuito intermitente, verificaria o fusível e se ele não está isolando a corrente, terminais de bateria oxidados e ou com zinabre e mau apertados e por aí vai.

Um mecânico firmeza costuma encontrar a solução para este tipo de B.O. Um vez uma Fazer 250 falhava sem explicação e mostrava um código de erro. O cara não descobria o que era. Tirei o banco coloquei a mão em um parafuso que fixava o relé, notei que o parafuso estava frouxo, então apertei. O problema acabou, nunca mais a moto falhou por causa disso.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Jhoier Teodoro em Ter 3 Out 2017 - 9:37

Ctrl -Alt -Del escreveu:Manoloboy

É difícil adivinhar sem ver, seria como bater um penalty de olhos vendados. Aparenta ser algo relacionado com algum conector elétrico com mau contato, ou simplesmente algum terminal da parte elétrica oxidado que neste caso uma limpeza usando um spray limpa contato e um tecido firme eliminaria. Sua queda também pode ter deslocado algum componente do lugar.

Eu tiraria o tanque, tampas lateais e banco e faria um pente fino ao longo do chicote procurando possíveis situações de mau contato, curto-circuito intermitente, verificaria o fusível e se ele não está isolando a corrente, terminais de bateria oxidados e ou com zinabre e mau apertados e por aí vai.

Um mecânico firmeza costuma encontrar a solução para este tipo de B.O. Um vez uma Fazer 250 falhava sem explicação e mostrava um código de erro. O cara não descobria o que era. Tirei o banco coloquei a mão em um parafuso que fixava o relé, notei que o parafuso estava frouxo, então apertei. O problema acabou, nunca mais a moto falhou por causa disso.

Sei que é fod* não da pra saber assim vou ter que realmente fazer esse pente fino , ultimamente ela não deu mais o problema , grande comentário me fez ter mais um norte do que se pode fazer:kjhkjh: parabéns
Jhoier Teodoro
Novatos
Novatos

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 3 Out 2017 - 18:34

É esta a atitude que se deve ter. Vá pra cima, depois nos dê um retorno se encontrou o problema.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por PedroCTR em Sex 6 Out 2017 - 22:01

Se o problema é recorrente em condições de chuva, apostaria em revisar as conexões elétricas embaixo do banco, tanque e abas laterais, bem como o miolo de ignição no painel. Pode ser algo frouxo, oxidado ou frouxo E oxidado que quando submetido á umidade/água interrompe o funcionamento da ignição.
Cheque os parafusos de relés, bobina, etc e aplique um wd-40 ou spray limpa-contatos nas conexões elétricas.

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: