CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

MT 03 para viajar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MT 03 para viajar

Mensagem por jr.paran em Seg 13 Nov 2017 - 18:25

Olá todos!
Estou pensando em adquirir uma MT 03. Verifiquei que existem acessórios de viajem para este modelo: suporte para baús laterais e traseiro. Mas não encontrei banco personalizado para garupa. Olhando as motos percebe-se logo que com o banco original não tem nenhuma condição de viajar com garupa. Perguntas:
1ª) Quem já viajou sozinho com essa moto pode dizer se é confortável para o piloto dirigir 600 km no mesmo dia?
2º) Alguém já conseguiu um banco confortável para garupa?

Obrigado!
jr.paran
Novatos
Novatos

Moto: : Teneré 250

Re: MT 03 para viajar

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 14 Nov 2017 - 12:05

A MT-03 basicamente seria uma YZF-R3 sem carenagem e com um guidão mais alto. Quanto a capacidade do motor para viagens este ponto é tranquilo. Você se quiser poderia manter uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h e com uma boa reserva de potência. Revistas especializadas como a Motorcycle que testaram a R3 elogiaram a performance do motor que leva a motocicleta à 176 km/h.

O banco para o garupa da MT-03 é uma questão para se estudar uma modificação para melhorar o conforto, por ora não conheço bancos alternativos. Atualmente existe esta tendência de bancos pequenos para garupa o que eu concordo contigo que deixa a desejar.

A nova Fazer 250 foi lançada no último final de semana e tem ABS de série e várias melhorias e quatro anos de garantia. Há vídeos no Youtube de viagens com a Fazer 250 de mais de 8.000 km, inclusive até o Chile e Argentina.

O problema é que das motos atuais desta categoria todas possuem esta mesma característica. Existem motos com banco melhor dimensionados para garupa, mas o preço neste caso é um ponto sensível. Uma primeira alternativa seria a XJ6-F de preferência porque a carenagem parcial é favorável para viagens, que você poderia adquirir semi-nova ou usada . Seguindo a linha de motos para uso somente no asfalto haveria as alternativas da CB 500F ou ainda a CB 500X esta última tendendo para o estilo motard.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Minhas impressões

Mensagem por pedrojeanluc em Ter 14 Nov 2017 - 12:38

Boa tarde.
Sou novo no fórum, espero ajudar aqui e ser ajudado.

Sou proprietário de uma ABS 17/18 há alguns meses. As maiores distâncias contínuas que fiz, com e sem garupa, são aos mesmos destinos, a aproximadamente 250km (ida).

Eu consigo fazer essa distância sem parar (exceto para abastecer). Eventualmente estico as pernas durante a pilotagem. Ao final, me sinto OK. Não é a melhor moto em quesito conforto, mas também não é de todo desconfortável para o piloto. Agora para o garupa... bom, o banco é pequeno e duro. A minha garupa sempre pede por uma breve parada após uns 150km rodados. Realmente, não é confortável.

Mas, em função da proposta da moto, não é o pior dos mundos também.

Sobre outros bancos para ela... já me falaram bastante desse local aqui: http://www.erebancos.com.br/
Estou pra ir lá em breve, pois não passam orçamentos para a nova MT-03 por telefone.
Mas já vi motos com bancos que eles produziram (Lander, Tenere, XRE, etc) e são fantásticos. Acabamento e conforto. Mas são caros... não saíram por menos de R$ 250.

Vamos ver o que eles tem de proposta em termos de layout do banco, e preço.
Aviso aqui quando for.

Honestamente, não estou querendo trocar o banco da minha moto, eu vou para conhecer a alternativa mesmo, caso um dia queira.

Abraços.
Pedro
pedrojeanluc
Novatos
Novatos

Moto: : MT-03 ABS 17/18

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 14 Nov 2017 - 20:36

pedrojeanluc escreveu:Boa tarde.
Sou novo no fórum, espero ajudar aqui e ser ajudado.

Pedro

Bem-vindo Pedro

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por jr.paran em Qua 15 Nov 2017 - 9:03

Obrigado pelas respostas. Como não estou com pressa em adquirir nova moto vou continuar esperando a melhor solução de bancos. Para mim o banco (para piloto e garupa) é um item importante. Já não temos disposição para enfrentar muito esforço. Na minha tenerézinha tenho um banco personalizado. Mandei um e-mail para o mesmo fabricante perguntando da possibilidade de fazer algo bom para a MT 03, mas ainda não tive resposta. Estou analisando outras opções opções da própria Yamaha, também.
jr.paran
Novatos
Novatos

Moto: : Teneré 250

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: