CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Marcio Sena em Sab 27 Out 2012 - 9:56

Pois é Nathan, vai vendo...
Aqui tem muitos caras loucos mesmo, fico impressionado é com o fato de um desgraçado como esse, não ter medo de passar voando entre carretas.
Eu sei como elas andam... Veiculo articulado é diferente dos outros, pode até parecer que o carreteiro não dá passagem por sacanagem, mas na verdade é que no articulado a carroceria é quem acompanha o cavalo; e isso faz com que não fiquem alinhados quando te de se fazer algum acerto de direção ou atá mesmo pequenos desvios.
Tenho pena do cara, as vezes se empolgar com potencia e imprudência resulta nisso!

_________________
avatar
Marcio Sena
Iniciante
Iniciante

Moto: : Ybr Factor k
Mensagens : 93
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Irajá / Rio de Janeiro / RJ

https://www.facebook.com/marcioadsena

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Xandyroesch em Sab 27 Out 2012 - 10:21

è bem assim mesmo, eu sei disso pq aqui na firma quase toda semana vem carretas pra descarregar madeiras, e so de ver eles manobrando ja da dor de cabeça, ai imagina numa br a 80 tendo q manter tudo alinhado e ainda com mais de 30 toneladas em cima , o motorista nao vai tirar o fora arriscando tombar tudo.

_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Natan_Shark em Sab 27 Out 2012 - 11:21

poh já dirigi a carreta do meu tio algumas vezes, e é complicado mesmo, e não para facil, quando meu tio me deu a carreta pra dirigir a 1º coisa q ele disse não freio bruscamente q senão vc vai tombar a carreta, se alguma coisa parar na frente não freie passe por cima Yeah! , é isso mesmo passe por cima,

ainda vc q não tem experiencia vai meter i o pé no freio, vamos tombar essa porr* e ainda passaremos por cima do q estava na frente Yeah! então acelera
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Cristiano Neto em Sab 27 Out 2012 - 11:28

Pilotar uma carreta é froids. É bem complicado. Tem muito macete, muita inha-inha.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12184
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Marcio Sena em Qua 31 Out 2012 - 1:56

SEI QUE O TEXTO É GRANDE; POREM É DE MUITA IMPORTANCIA.

Recentemente, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinou novas regras para que os profissionais de mototáxi e motofrete possam continuar prestando os serviços em todo o país.
Dentre as novas exigências está a obrigatoriedade de frequentar um curso de formação especial, a instalação da antena “corta pipa”, de um protetor de motor, vulgarmente conhecido como “mata-cachorro”, e a utilização de colete de segurança que precisa ser aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), além de diversas outras.

Fico pensando: como será este curso? Que pontos serão abordados? Haverá provas praticas ou apenas teóricas? Seria um curso semelhante aos que os aspirantes a motociclistas fazem nas auto escolas, onde só se aprende a andar na primeira marcha e ao parar, apoiar somente o pé esquerdo no chão? E o protetor de motor? Qual a sua real função? Proteger as carenagens da moto em uma queda? Só pode ser, pois nos acidentes que tenho visto, os motociclistas são catapultados de suas motos e um protetor de motor não vai fazer a menor diferença. Seria mais útil um paraquedas.
E no caso da antena corta pipa? Por que não estabelecer cadeia sem direito a fiança para quem for pego soltando pipa com cerol? É o mesmo que andar com uma arma carregada e que, em algum momento, será disparada contra o pescoço de um motociclista. Não adianta arrumar uma maneira de evitar a consequência. Temos de resolver o problema na origem.

E o colete refletivo? Será que vai chamar a atenção dos cada vez mais distraídos motoristas? Até pode ser, mas não acho que estas medidas sejam as mais indicadas para a segurança dos motociclistas e uma forma de minimizar os acidentes.
Pelo que parece, é mais fácil e rentável punir do que educar. Antes de falar mais sobre o assunto, quero dizer que sou totalmente a favor de novas leis para os motociclistas. E prefiro, ainda, quando elas são fruto da falta do que fazer de nossos políticos e de sua inesgotável imaginação por projetos bizarros (como a lei que proibia usar capacete fora da moto, ou que obriga a ter o número da placa da moto no capacete, entre outros absurdos). Quanto mais escabroso o projeto de lei, mais inexequível será e nunca entrará em vigor.
Apenas para lembrar, a nova regulamentação para os profissionais de motoboys, mototáxi e motofrete foi estabelecida há dois anos por legislação federal e será válida em todo o país. Começaria a valer a partir do dia 4 de agosto de 2012 e pela segunda vez foi adiada. Como havia dito, quanto mais complicada, mais difícil de entrar em vigor.

Voltando ao desabafo, acredito mesmo em soluções práticas que envolvam a conscientização de motociclistas e motoristas. Por exemplo, a lei que passou a multar quem anda sem capacete entrou em vigor em janeiro de 1998. Apenas para não serem multados e cumprirem a lei, muitos irresponsáveis passaram a andar com qualquer coisa na cabeça. O que mais vejo por aí são capacetes em petição de miséria, sem estarem afivelados, com as viseiras opacas e sempre abertas e totalmente frouxos nas cabeças. Vai me dizer que nunca viu que grande parte usa o boné virado por dentro do capacete?
Não seria muito mais educativo e eficaz conscientizar o motociclista das consequências de uma queda sem a devida proteção? Seja ela capacete, luva, jaqueta ou calçado apropriado. Não adianta punir e obrigar a usar. Tem de mostrar a importância do equipamento de segurança. Isso sim é mais efetivo do que simplesmente punir. Vemos bastante pelas ruas capacetes que são réplicas dos capacetes de pilotos de motovelocidade e outros com adesivos com o numeral 46 (em referência ao Valentino Rossi), ou seja, eles querem copiar e homenagear seus ídolos. Se desejam copiar, por que não fazer por inteiro e serem responsáveis utilizando todo o equipamento de segurança? Por que não utilizar esses pilotos que são ícones desta garotada para falar sobre segurança e a importância da utilização dos equipamentos de forma completa e correta? Temos muitos pilotos no Brasil que são referência e que, tenho certeza, não se negariam a fazer palestras, anúncios e comerciais sobre o tema.

Com relação à rivalidade e animosidade entre motoristas e motociclistas, sou o primeiro a reconhecer que existem muitos motociclistas irresponsáveis e que circulam pelas ruas e estradas de forma suicida, colocando a própria vida e a dos outros em risco. Mas gostaria de lembrar que os motociclistas não pilotam falando ao celular, não andam sobre as suas motos teclando em seus smartphones, nem ficam distraídos vendo TV em seu GPS. Eles não ficam entretidos com suas centrais multimídias cada vez mais completas, não jogam lixo para fora e nem ocupam duas faixas ao mesmo tempo.

Motociclistas e motoristas erram, sim, e muitos parecem não ter consciência disto. Mas não é por isso que devemos generalizar e gerar preconceitos. Gostaria de propor aos motoristas um pequeno exercício mental quando estiverem atrás do volante. Antes de não deixar o motociclista passar no corredor, apenas de birra, ou antes de propositalmente tirar um fino, com o intuito de “agora ele vai ver!”, pense: e se fosse meu filho em cima desta moto? E se minha filha estivesse na garupa? Eu agiria da mesma forma? E se eu estivesse no lugar dele, gostaria ou o que faria se fizessem comigo? E se eu estivesse armado? E se fosse um lutador de MMA, que no tarnsito parado, tirasse voce do carro e te cobrisse de porrada?

Falando em corredor, não me lembro de ver em nenhum código de trânsito que os carros na faixa 2 devem andar mais à direita, e que os da faixa 3 devem ficar mais à esquerda, deixando um espaço maior para os motociclistas passarem. Isto se chama bom senso. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro funciona. Se foi aberto na marra ou no jeitinho, não me interessa. Mas não deixa de ser um direito adquirido dos motociclistas e um belo exemplo de convivência e respeito entre carros e motos. Tudo bem, sempre tem algum desavisado que fecha o corredor ou um apressadinho que força a passagem entre os carros, mas como falei acima, não podemos generalizar e tambem lebrarmos de que esta não é uma obrigatoriedade do motorista; até porque, segundo o código nacional a moto ocupa e obrigatoriamente deve ocupar o mesmo espaço fisico de rolagem de um automóvel.
O curso de formação de motoboys não deve ensinar somente técnicas de pilotagem, tem de incluir no currículo conceitos de cidadania. Não precisamos de leis absurdas e inexequíveis, precisamos de responsabilidade, conscientização e respeito mútuo. Precisamos de campanhas educativas e preventivas, que alertem os motoristas e motociclistas que a sua irresponsabilidade ou intolerância pode matar e ter consequências graves.
Precisamos de mais paciência e respeito no trânsito e tratar o outro como um parente próximo e não como um inimigo mortal.

A coisa toda é uma pirâmide e começa com os políticos.
Estes tem FORO PRIVILEGIADO, cometem crime e dão gargalhadas.
A polícia é uma organização criminosa, mata todo santo dia nesse pais e dá risada, simplesmente não vão presos e no maximo vai prestar trabalhos administrativos.
E por fim a burocracia, onde advogados são especialistas em tantos recursos.
Nada funciona como deveria ser. Nem a lei seca funciona, o individuo não tem obrigação de fazer o teste.

Agora te pergunto;

Porque os politicos vão acabar com suas proprias regalias?
Porque a polícia vai limpar ela propria, se a mesma ganha muito com a corrupão?
Porque os orgaos chamados competentes vão fiscalizar e criar leis a favor das motos, sendo que 95% deles só usam carros?

Para os politicos o que importa é arrecadação, eles andam de carros blindados, então pra que segurança publica? pra que lei rigorosa contra o crime? pra que acabar com tantos recursos sendo que eles mesmos vivem usando isso?

Pouco tempo atrás a presidente Dilma falou que levaria o caso do Jose Dirceu para tribunais internacionais, esperando suavizar a condenação, entende com funciona?

70% dos usuarios de motos no pais é classe C, e que precisa como um meio barato de transporte, já que o publico é uma piada e pra lá de deficiente.
Resumindo, é pobre. O consumidor de carros dá muito mais imposto, não vão sair de uma hora pra outra gastando com isso, concientizando o mundo para que respeite as motos; porque tem custo promocional alto e não vale a pena... Se morrer... Morreu.

A maior hipocresia é que gastam milhões com acidentes de motos, poderiam gastar 30% se tivessem um bom programa de concientização.

Pra terminar... Passou na tv que de 700 mil motos num estado norte do pais, apenas 400 mil são habilitadas, na pesquisa o grande vilão era o valor carissimo da CNH e toda sua burocracia; sem considerar que você faz a prova patética para ser habilitado.
Na mesma semana passou na Record motoristas que dirigiam a mais de 13 anos sem CNH, e que nao se importam porque isso não dá cadeia e é barato.
Ou seja... É mais lucrativo inventar e vender acessórios do que realmente resolver.



Reflitam pessoal... pois no transito não podemos dar mole nem andando a pé!...

_________________
avatar
Marcio Sena
Iniciante
Iniciante

Moto: : Ybr Factor k
Mensagens : 93
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Irajá / Rio de Janeiro / RJ

https://www.facebook.com/marcioadsena

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Natan_Shark em Qua 31 Out 2012 - 7:42

Boa marcio, muito bom parabéns
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Alex em Qua 31 Out 2012 - 10:29

Ótimo parceiro!

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19265
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Xandyroesch em Qua 31 Out 2012 - 13:01

muito bom mesmo.

_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 31 Out 2012 - 18:52

Show de bola. parabéns Márcio

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12184
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Xandyroesch em Ter 13 Nov 2012 - 22:17

pessoal para quem vai viajar em grupo aqui tem alguns sinais muito uteis.


_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Marlao4877c em Ter 13 Nov 2012 - 22:41

legal esse sinais xandy!
avatar
Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED
Mensagens : 3050
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : Ctba PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Xandyroesch em Ter 13 Nov 2012 - 22:49

legal e muito util para quem viaja em grupo.

_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 14 Nov 2012 - 8:16

Gostei desses sinais. Muito úteis. Parabéns Xandy.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12184
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Xandyroesch em Qua 14 Nov 2012 - 12:40

É nois Cristiano.

_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Convidad em Qui 15 Nov 2012 - 21:14

Temos que imprimir um desses e por no tanque kkkkkkkkk parabéns pelo excelente post Marcio.... Show
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Natan_Shark em Qui 15 Nov 2012 - 21:48

bem legal os sinais
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICAS PARA VIAJAR DE MOTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum