CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Natan_Shark em Qui 1 Nov 2012 - 22:30

História
Quando fui procurado, a princípio não acreditei que fosse realmente dar certo de efetivamente testar a Moto. Não seria a primeira vez que uma agência faria uma proposta para testar um produto e manifestasse a desistência ao longo do processo. Nunca soube ao certo o motivo disso, mas acredito que seja o fato do Motos Blog não ser efetivamente um veículo de imprensa profissional.

Mas desta vez foi diferente, alguém da Yamaha percebeu que o diferencial dos blogs está justamente em não ser tão profissional, e que a isenção do blogueiro é justamente o que atrai os seus leitores. É preciso confiar muito no próprio produto para sair da zona de conforto e aceitar entrar nesta nova mídia, e a Yamaha está de parabéns por isso.

A moto foi entregue de caminhão na minha casa, Zero Km, emplacada e com o tanque quase cheio. Fiquei com ela durante uma semana, e neste período pude testar praticamente em todos os cenários comuns: Trânsito caótico da cidade, deslocamentos mais longos e até duas pequenas viagens.


Moto sendo entregue – Apenas 19 km rodados

História da Fazer 250
A primeira versão da Yamaha YS250 Fazer foi lançada em 2005. O lançamento oficial aconteceu em Foz do Iguaçu em um evento fechado apenas para os concessionários. Nem mesmo a imprensa sabia deste evento. A Luana morava lá naquela época e por acaso estava por perto. Acabou capturando algumas fotos da moto (que ninguém sabia da existência até então) e publicou em um popular fórum da Internet, o que causou um grande tumulto na época. Todos estavam querendo saber mais sobre este importante lançamento.


Yamaha Fazer 250 2005

A Fazer 250 foi a primeira Motocicleta 100% nacional a aposentar o carburador e adotar a Injeção Eletrônica como sistema de alimentação. Foi uma grande revolução na época, pois a injeção eletrônica só estava disponível em alguns modelos de motos maiores. Na época, sua única concorrente era a Honda CBX250 Twister, que possuía alimentação por carburador.

A moto continuou sendo produzida até 2008 sem maiores alterações. Em 2009, o sistema de injeção eletrônica ganhou um sensor de gases do escapamento, para adequação a legislação de emissão de poluentes que começou a vigorar no mesmo ano, e em 2011 veio a primeira reestilização da moto, que apesar de ter mantido o mesmo motor e mesmo chassi, ganhou uma roupagem completamente diferente, ganhando um design bem mais atual e bonito.


Yamaha YS250 Fazer 2011

Este é o design da moto até hoje. A grande novidade agora é que o sistema de alimentação foi atualizado e permite que a moto funcione com Álcool Etanol, Gasolina, ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Mas vou falar disso mais adiante.

A Fazer 250 é totalmente fabricada no Brasil, na fábrica da Yamaha em Manaus-AM. Suas principais concorrentes são a Dafra Next 250, montada no Brasil e fabricada pela Sym em Taiwan, e a Honda CB 300R.


Concorrentes Honda CB300 e Dafra Next 250

Sobre a Fazer 250
A Fazer 250 é uma moto criada para a cidade. O seu conjunto é todo pensando para facilidade e conforto para pilotar, e isso fica claro ao considerar a largura do banco do piloto, a posição ereta e o comportamento da suspensão. O motor de 249cc tem aceleração muito linear e bom torque em baixa e média rotação, que é o que mais se usa no trânsito urbano. O acionamento da embreagem é leve e o câmbio é muito, muito preciso, macio e bem escalonado. Não engatei uma marcha errada uma única vez, e não é necessário trocar de marchas com muita frequência, pois o motor consegue ter força em uma ampla faixa de RPM. Para completar, o gigantesco tanque de 19,2 litros garante uma enorme autonomia para a moto.


Yamaha YS250 Fazer Blueflex

Não bastasse isso, a moto é muito bonita. Este novo visual é realmente muito moderno e de bom gosto, com cantos pontudos e linhas retas. É um grande salto em relação ao modelo anterior. A lanterna traseira, incolor e com luzes de led também é muito bonita e faz um ótimo conjunto com o farol em formato diamante. Por falar em farol, este é excelente! Com uma lâmpada H4 de 55/60W, ele ilumina muito bem durante a noite.


Farol da Yamaha Fazer 250 Blueflex


Lanterna traseira da Yamaha Fazer 250 Blueflex

A moto não é muito grande, o que facilita o seu uso na cidade. Andar com ela no corredor não é difícil, e o guidão consegue virar bastante, permitindo manobrar facilmente em qualquer situação. Ela é ligeiramente mais alta que as suas concorrentes, e as pedaleiras são exatamente no centro em relação ao assento do piloto. A ergonomia é ótima, tanto braços quanto pernas ficam relaxados e a posição do corpo é ereta, aumentando o conforto.



Sob o banco da moto, há um pequeno espaço para guardar objetos diversos. É uma pequena caixinha plástica de uns 25x25x15cm, suficiente para acomodar o kit de ferramentas original, o manual da moto e uma carteira ou outro objeto pequeno.


Porta objetos da Yamaha Fazer 250 Blueflex

A moto tem apenas 137 kg muito bem distribuídos, o que facilita muito a pilotagem no dia a dia. As mudanças repentinas de direção e as frenagens são fáceis e seguras. O manete do freio é bem suave e a moto freia bem sem precisar fazer muita força. O freio traseiro é a disco, e é muito bom. Achei que o disco deixaria a moto muito “perigosa”, afinal a traseira dela é leve e freios muito potentes poderiam facilmente travar a roda, mas a Yamaha conseguiu ajustar muito bem a progressividade do pedal de freio, e dá para ter muita sensibilidade nele e frear apenas o necessário. A embreagem também é muito leve e suave.

É uma moto realmente criada para a cidade, todo o conjunto foi projetado para proporcionar facilidade e leveza na pilotagem, apesar disso, a Fazer 250 se sai muito bem na estrada! É fácil manter 120 km/h com ela, e como a posição de pilotagem é confortável, pode-se viajar por horas sem sofrer muito. Mas o mesmo não pode ser dito do assento do garupa, que é mais alto e com as pedaleiras bem altas. O passageiro vai sofrer um pouco em longos trajetos


Fazer 250 com garupa

A suspensão é um dos pontos fortes da Fazer 250. De curso um pouco maior que o convencional e de uma suavidade difícil de encontrar nas motos street, é extremamente macia e confortável. Apesar disso, não é muito mole, e consegue sustentar as curvas “de alta” sem dar nenhum susto. As bengalas não possuem regulagens de nenhum tipo, e o amortecedor traseiro possui apenas regulagem de pré-carga da mola. É um conjunto muito bem acertado para as nossas ruas esburacadas e asfalto cheio de ondulações.


Regulagem de pré carga do amortecedor da Fazer 250 Blueflex

Os pneus que calçam a moto são os Pirelli Sport Demon, 100/80 R17 na dianteira e 130/70 R17 na traseira, ambos sem câmara. São bem aderentes e não custam muito. Atendem 100% a proposta da moto.



Motor
Como já falei anteriormente, o comportamento do motor é muito suave e progressivo. Ele tem bom torque em baixa e média rotação, que é ótimo para as arrancadas e retomadas comuns no trânsito urbano. Mas posso falar muito mais do que isso.

A Yamaha, em 2005, introduziu o primeiro motor de moto nacional que usa um pistão forjado e um cilindro revestido com partículas de cerâmica. Esse tratamento especial confere resistência acima do normal ao motor, maior dissipação de calor e menos atrito das partes móveis, e isso se traduz em economia de combustível e aumento de durabilidade. A Fazer, desde sempre, é a moto mais econômica da categoria, conseguindo médias de consumo sempre na casa dos 30 km/l.



Mas nesta versão Blueflex, a Yamaha foi mais longe e conseguiu fazer um ajuste incrível na injeção eletrônica. A maioria das pessoas (eu incluso), baseadas na experiência com os carros e com a Titan Mix, achava que a moto Flex seria menos econômica com gasolina do que a moto que não é Flex. Eu confesso que quando calculei a primeira média me surpreendi, pois também achava que a média seria pior, mas foi justamente o contrário: a moto ficou ainda mais econômica.

Como eu não sabia exatamente qual combustível a Yamaha havia enviado com a moto, eu decidi esvaziar o tanque e encher com gasolina. Fiz uma viagem de 150 km com a moto e depois enchi o tanque novamente, e a média ficou em 32,04 km por litro.

Depois disso, esvaziei novamente o tanque, e rodei com a moto até ela apagar por falta de combustível, para ter certeza de que haveria o mínimo possível de gasolina no tanque. Então enchi o tanque apenas com Etanol e fiz outra viagem, dessa vez de 300 km, e a média ficou em 24,59 km por litro.

Essas médias foram em uso “normal”, ou seja, não fiquei me policiando para economizar. Viajei a 120 km/h o tempo todo, sem me preocupar em economizar para aumentar a média e “fazer bonito” para o teste, afinal, não é isso que temos no dia a dia. E essas médias me surpreenderam muito, achei a moto muito econômica.

Fazendo as contas, o fator de decisão de álcool/gasolina dela é de 0,77, ou seja, se a diferença de preço entre o etanol e a gasolina for superior a 0,77, compensa abastecer com gasolina, do contrário, compensa o etanol. No posto onde abasteci, o litro de gasolina custa R$ 2,599, e do Etanol custa R$ 1,699, portanto, fator de decisão de 0,65, neste caso, rodar com Etanol compensa. O custo de cada km rodado com gasolina é de R$ 0,081 e com etanol é de R$ 0,069. Rodar com Etanol representou uma economia de 17%! E ai, vale ou não a pena poder escolher o combustível?



Com relação ao desempenho, eu sinceramente não senti uma diferença grande entre os dois combustíveis, eu ACHO (baseado em nada) que com o Etanol ela ficou um pouco mais esperta, mas eu sinceramente não posso afirmar isso. Infelizmente não consegui fazer um teste em um dinamômetro, mas o que posso dizer é que, se há alguma diferença, ela é pequena.

A partida a frio é uma grande dúvida das pessoas com relação a tecnologia Blueflex. Mas a experiência que tive foi muito satisfatória. O teste que fiz foi tentar ligar a moto bem cedo (5:30 da manhã – muito frio!). Para isso, bastou virar a chave e apertar o Start. Simples assim! Eu tive que segurar o start por um tempo um pouco maior, mas nada muito diferente do normal. A única diferença é que a luz “Blueflex” no painel se acende, e se apaga sozinha depois que o motor chegou na temperatura mínima de funcionamento, o que leva mais ou menos 1 minuto. Veja um vídeo da partida a frio:



Com gasolina, a luz Blueflex não se acende e não é preciso esperar nada. Enquanto a luz está acesa, se uma marcha for engatada, a moto se desliga automaticamente.

O câmbio da moto tem 5 marchas, e é muito bem escalonado. A 4ª marcha é a que tem a maior faixa de uso, variando de 50 a 100 km/h sem forçar o motor. A quinta marcha funciona mais como um Overdrive, permitindo viajar com mais velocidade mantendo o giro do motor mais baixo.



A velocidade máxima que consegui atingir com ela foi 140 km/h de painel, em terreno plano e sem vento. Como eu sou grande e tenho 103 kg, e a moto ainda é nova, imagino que ela conseguiria atingir velocidade um pouco maior em situações mais favoráveis. Mas justamente pelo fato do motor ser novo eu não quis fazer muitas tentativas.

Falando em painel, o da Fazer é completo, com relógio, marcador de combustível, hodômetro total e dois hodômetros parciais, e um terceiro hodômetro parcial, que se inicia automaticamente quando o tanque atinge o nível da reserva. O conta-giros analógico é grande, assim como o velocímetro digital, que tem ótima taxa de atualização. Todos são fáceis de enxergar. No escuro, com o painel iluminado, é possível ver que o fundo do LCD tem uma luz âmbar, que não incomoda e não atrapalha a pilotagem, e o conta-giros possui um ponteiro com iluminação vermelha e dígitos brancos. O design do painel é muito legal, moderno, limpo e preciso. Eu só não gostei de o relógio ficar em uma página dedicada. Para ver o relógio, é preciso pressionar o botão SELECT para ir trocando os instrumentos até que o relógio seja exibido. Seria mais legal se o relógio fica-se disponível o tempo todo, em todas as telas do painel. Mas isso é só um detalhe.


Painel da Fazer 250 Blueflex

Os retrovisores originais são bons, não vibram nada, tem bom ângulo de visão e fazem um bom conjunto com o design geral da moto.

Detalhes e acabamento
A Yamaha é reconhecida pelo acabamento primoroso de suas motos, e com a Fazer 250 não é diferente. As carenagens da moto, como as asas do tanque, tampas laterais e carenagem traseira são muito bem acabadas, todos os encaixes são perfeitos, e a união entre as peças é sempre feita com parafusos em porcas de borracha para evitar barulho. As próprias peças são feitas de plástico mais flexível, e que por isso são mais resistentes para encarar ruas esburacadas sem fazer barulho ou quebrar. Os piscas também possuem hastes mais flexíveis pelo mesmo motivo.

O guidão tem pintura cinza brilhante, e é envernizado, muito bonito na luz do sol. Na maioria das motos o guidão é cromado ou possui pintura eletroestática preta, que são acabamentos mais simples de executar, e de tão comum que se tornaram, já não são mais tão bonitos. O para-lama traseiro é outro destaque: Fino e com desenho esportivo, é complementado por uma capa de roda com protetor de corrente integrado.


Guidão da Yamaha Fazer 250 Blueflex

O tanque de combustível possui uma borracha em “U” que protege suas quinas internas, evitando que se oxidem por ação do tempo. E nesta versão Blueflex, ele também tem um tratamento interno em níquel, para justamente evitar a oxidação pelo etanol. Há também uma tampinha interna no bocal do tanque, que possui uma mola para mantê-la fechada e evitar vazamentos ou acidentes. As pedaleiras do passageiro (garupa) são em alumínio, muito parecidas com as encontradas nas motos esportivas. São detalhes, mas é neles que vemos a diferença no cuidado com o acabamento geral da moto.


Bocal do tanque da Fazer 250 Blueflex

O quadro elástico (balança) da Fazer 250 tem protetores de borracha por onde passa próximo a corrente para evitar ruído.


Protetor do quadro elástico da Fazer 250 Blueflex

O que pode melhorar
A Fazer 250 é uma moto que, na minha opinião, não tem defeitos que fariam alguém desistir de compra-la. Ela é bem acertada para a sua proposta e acho que não há dúvida nisso.
Acho apenas que o painel deveria ter um relógio persistente, para que seja possível ver a hora sem ter que apertar botões, e acho que poderiam dar um jeito no sensor do cavalete lateral para que ele não fique tão exposto. É um pequeno detalhe de acabamento que acho que ficou sem muita atenção, mas que também não chega a comprometer a moto como um todo.


Sensor do cavalete lateral

A posição de quem vai na garupa é um pouco desconfortável, mas só será sentida em longas viagens. Para trajetos curtos, não faz diferença. E eu acho que não há muito o que se possa fazer para resolver isso sem afetar o design da moto.

Conclusão
A Fazer 250 Blueflex é uma moto muito bem acertada para a proposta dela, que é ser uma moto urbana confortável e confiável para uso diário. O novo sistema Blueflex é surpreendente, funciona muito bem, e todo o conjunto foi preparado para rodar com Etanol sem nenhum problema. Na minha opinião, poder escolher qual combustível usar é sempre vantajoso, ainda que os preços dos combustíveis não sejam tão diferentes, a possibilidade de escolher já é uma enorme vantagem, e acho que compensa pagar a diferença de preço em relação ao modelo que roda apenas com gasolina.

Rodei mais de 700 km com a moto em uma semana, fiz duas viagens e usei para ir e voltar do trabalho. A moto se adapta muito bem a este estilo de vida frenético e não requer maiores cuidados do que os normais. Fiquei triste quando tive que devolver. Hoje torço para que a Yamaha lance a Ténéré 250 com o sistema Blueflex… Se acontecer, serei o primeiro da fila para comprar!

Ficha técnica
Motor
Tipo 4 tempos, monocilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar com radiador de óleo.
Cilindrada 250cc
Diâmetro x Curso 74x58mm
Taxa de compressão 9.8:1
Potência máxima 21cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 2,1 kgf.m @ 6.500 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 1,5 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica Blueflex
Tanque de combustível 19,2 litros (sendo 4,5 reserva)
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 6AH selada
Farois 12 V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 5 velocidades
Redução final 45/15
Transmissão final Corrente
Quadro
Tipo Berço duplo em aço
Dimensões
Comprimento 2.065 mm
Largura 745 mm
Altura 1.065 mm
Distância mínima do solo 190 mm
Distância entre eixos 1.360 mm
Caster 25º 30′
Raio de curva 2,4 m
Altura do assento 805 mm
Peso seco 137 kg
Peso em ordem de marcha 153 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico. Curso de 120 mm
Traseira Monoamortecida. Curso de 120mm
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro 100/80 17 M/C 52S sem câmara
Pneu traseiro 130/70 17 M/C 62S sem câmara
Freio dianteiro Disco ventilado de 282 mm mordido por pinça de 2 pistões.
Freio traseiro Disco ventilado de 220 mm mordido por pinça de 1 pistão.
Cores (2013) Preta ou Prata
Preço Sugerido R$ 11.690,00











E ai? O que achou do teste? Ficou faltando alguma informação? Você ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

fonte : motosblog
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Sex 2 Nov 2012 - 8:30

Muito doído hein, e VIVA A TECNOLOGIA HEHE!!!!!!!!

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Sex 2 Nov 2012 - 9:19

Ae Natan, parabéns pelo tópico. +1 merecido.

Agora tem um probleminha: as fotos não apareceram pra mim aqui. No lugar das fotos, apareceu o seguinte: Imagem de propriedade do Motos Blog.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Xandyroesch em Sex 2 Nov 2012 - 10:22

Pra mim tbm não apareceu, eles devem ter bloqueado ela por direitos autorais.

_________________

                                                   minha Pretinha
avatar
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 34
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Zé Américo em Sex 2 Nov 2012 - 11:15

Gostei muito da minha fazer 2011 que eu tive,pena que os quebra-molas gigantes e as ruas esburacadas daqui da cidade,nao me deixaram continuar com ela... Crying or Very sad
Muita tecnologia embarcada nesse sistema flex,heim!! Shocked

nao sei porque ,(eu sei sim Twisted Evil ) ultimamente tenho tido um pouquinho de receio desses sistemas eletro-eletrônicos complexos,que estao sendo empregados na maioria das motos.
Pra quem tem uma rede de concesionárias bastante fraca em termos de MECANICOS PROFISSIONAIS,o melhor(pra mim,pelo menos) é possuir algo mais simples e menos tecnológico,porque se der zica numa motos dessa,voce vai ter que desembolsar uma nota preta pra trocar uma peça ou um circuito inteiros,porque consertar,rsrsrsrs,eles nao tao com essa bola toda nao kkk!!! kkk!!! !
avatar
Zé Américo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : yamaha crosser
Mensagens : 560
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 40
Localização : Lima Duarte-MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Natan_Shark em Sex 2 Nov 2012 - 11:51

poh a cara bloqueou as fotos
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Sex 2 Nov 2012 - 20:02

É froids Natan.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Sex 2 Nov 2012 - 21:28

HUm, tem que salvar as fotos no pc e Upa-las novamente

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Sex 2 Nov 2012 - 21:41

Geralmente eu faço assim Xann e nunca tive problemas.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Sex 2 Nov 2012 - 21:53

Tive que fazer isso no tópico do escapamento, o tópico é grande e tive que refazer duas vezes rss

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Natan_Shark em Sex 2 Nov 2012 - 22:26

é froids tem uma penca de fotos umas 20 depois vou fazer
avatar
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12835
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 27
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Sab 3 Nov 2012 - 9:12

Natan, é só fazer o que eu faço: copia as fotos para o PC e depois vc salva no servidor, ou no Image Shack ou no imgur. Aí é só alegria.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por coisapreta em Qua 5 Jun 2013 - 21:02

sou suspeito pra falar, pq tenho uma e me apaixonei pra valer pela bichinha, mas é uma moto realmente fantástica!!

outros itens importantes q o cara do Motos Blog não comentou e q eu senti no meu dia a dia depois de uns 6 meses com a moto, q valem pra Fazer como um todo, já q o desenho da blueflex é o msm da normal...

- bastante estável na pista molhada, tem uma aderência legal, não derrapa e não sai de canto nas curvas, mesmo nas lâminas d'água q se formam aqui em sampa
- o paralama traseiro realmente pára a lama! tive uma Fan 2005 q manchou mochilas e jaquetas minhas e da garupa, pq a roda traseira jogava uns respingos de lama nas costas...já tomei chuva pácarai e só tomei respingo de carro na frente...
- a resposta dos freios é realmente rápida! e msm qdo a moto dá aquela derrapada básica, é fácil de manter o controle e ficar em pé...já tomei umas fechadas boas e teria beijado a traseira de um civic se a resposta fosse um pouco mais lenta...
- bem confiável na rodovia, msm sendo uma moto pequena... essa ampla faixa de rotação não só da 4ª marcha, mas de todas elas, quebra um galho lascado nas ultrapassagens, além de ser muito útil na cidade também (economiza embreagem)...e na verdade, ele podia ter puxado a moto um pouco mais...a 3ª marcha chega até 104 km/h, e a 4ª marcha chega a 126 km/h...a velocidade final q eu atingi foi de uns 143 km/h (meu irmão diz q chegou a 147 km/h na minha moto, mas ele tem mais experiência e menos juízo q eu...)
- falta uma 6ª marcha... não faz a menor falta na cidade, mas na rodovia uma marcha a mais me daria uma velocidade de cruzeiro um pouco maior sem usar o motor em rotações extremas...

especificamente sobre a flex:

- a partida a frio é bem do jeito q tá mostrando msm...dá um pouco de nervoso no começo, mas depois vc se acostuma e se adapta ao sistema...hj em dia, dou a partida na moto e, até terminar de me ajeitar (luva, capacete, portão, etc), ela já tá pronta pra rodar...rapidinho!
- não senti diferença entre álcool e gasolina...um cara q parou do meu lado no semáforo uma vez me perguntou se eu tb achava a moto "xoxa" com gasolina, mas eu sou meio tapado e não percebi muita diferença...a diferença q senti foi motor frio/quente, pois no álcool, com motor frio, a moto fica meio "amarrada" até esquentar bem, e no frio ela as vezes demora um pouco mais pra "desamarrar", e na gasolina eu nao senti isso, ela roda do msm jeito o tempo todo

só essa autonomia q tá me deixando intrigado...meu consumo tá próximo do teste da Moto Online ( http://www.motonline.com.br/yamaha-fazer-ys-250-blue-flex/ ) e do informado na Auto Esporte ( http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI318411-10142,00.html ), mas ainda não consegui essas médias de mais de 30 km/L... ainda mais no álcool, tipo o q a 4 Rodas fala... (31,8 km/L no álcool!!!!!!!!! http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/yamaha-ys-250-fazer-blueflex-701446.shtml )

e agora q li, tb tá bem parecido com o do Carplace, q o Cristiano publicou no Clube... ( http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1306-viagem-teste-ate-o-paraguai-com-a-nova-yamaha-fazer-blueflex )

enfim, concluindo, recomendo a Blueflex!! qdo tava procurando moto, tava querendo comprar uma 650 (ER-6N), mas por motivos óbvios de assalariado, acabei escolhendo ela, e não me arrependo nem um pouco!! ótima na rodovia, espetacular na cidade!!

_________________
-------------------------------------------------------------------------

Yamaha Fazer YS 250 Blueflex, a Coisa Preta

Capacete NoRisk FF370
Intercomunicador Bluetooth
Jaqueta Riffel Summer
Luvas Riffel City meio dedo / Tutto Tyre
Boras Eurox 1030
Calça jeans encardida
avatar
coisapreta
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer Blueflex
Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 5 Jun 2013 - 21:05

Fazer é uma belíssima moto.

Pilotagem excelente, bem estável.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Qua 5 Jun 2013 - 21:11

Xiiiii, as fotos to tópico se foram todas.

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 5 Jun 2013 - 21:14

Alex escreveu:Xiiiii, as fotos to tópico se foram todas.


Essas fotos se foram desde o dia que o Natan postou o tópico!!!

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Qua 5 Jun 2013 - 21:23

Hum, zica hein! Sad

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por coisapreta em Qua 5 Jun 2013 - 21:27

Cristiano Neto escreveu:
Alex escreveu:Xiiiii, as fotos to tópico se foram todas.


Essas fotos se foram desde o dia que o Natan postou o tópico!!!

mundo estranho esse...as fotos apareceram no meu computador agora... Shocked

http://www.motosblog.com.br/8580/yamaha-fazer-250-blueflex-teste-completo/

essa é a matéria do teste...

_________________
-------------------------------------------------------------------------

Yamaha Fazer YS 250 Blueflex, a Coisa Preta

Capacete NoRisk FF370
Intercomunicador Bluetooth
Jaqueta Riffel Summer
Luvas Riffel City meio dedo / Tutto Tyre
Boras Eurox 1030
Calça jeans encardida
avatar
coisapreta
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer Blueflex
Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Qua 5 Jun 2013 - 21:32

As fotos do tópico estão aparecendo?

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por coisapreta em Qua 5 Jun 2013 - 21:37



eu abri o site original, talvez seja pq as fotos estão no meu histórico...vai entender...

_________________
-------------------------------------------------------------------------

Yamaha Fazer YS 250 Blueflex, a Coisa Preta

Capacete NoRisk FF370
Intercomunicador Bluetooth
Jaqueta Riffel Summer
Luvas Riffel City meio dedo / Tutto Tyre
Boras Eurox 1030
Calça jeans encardida
avatar
coisapreta
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer Blueflex
Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Qua 5 Jun 2013 - 21:40

Hehe, no meu não aparece nem no site oficial. Sad

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 5 Jun 2013 - 21:51

Nem no meu não aparece nada!!!

Vai entender....

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"
avatar
Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12182
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 40
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Todi em Sab 31 Ago 2013 - 17:54

Olhem só a Nova Fazer Blue Flex 2014!



Mudanças (segundo o site)
Motor em preto;
Novo grafismo do painel; e
Novos grafismos.

Ponto positivo no motor preto!
Ponto negativo para apenas duas opções de cores: Azul e Branco.
Cadê a cor preta dona Y?

_________________
Quer conhecer minha Ex-moto? Clique: Tópico da Irene

Ex: Yamaha YBR Factor 11/11 (Irene)
Atual: Suzuki Yes 08/08
avatar
Todi
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 2825
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 30
Localização : Terehell-PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por hugocesar em Sab 31 Ago 2013 - 18:09

Que azul feio!!! cade o azul da antiga? e será q tem ganho de potencia no alcool tb?
avatar
hugocesar
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer YS250
Mensagens : 320
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 29
Localização : Sao Carlos- SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo

Mensagem por Alex em Dom 1 Set 2013 - 12:23

Putz, será que vão lançar uma nova Fazer? Por isso essa KH-DA nessa aí? Essa rabeta preta deu maior "ar" de Fanzinha na motoca, puuuutz!Evil or Very Mad 

_________________
avatar
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 19232
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 42
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum