CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Trocar a Relação. Qual marca colocar?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Trocar a Relação. Qual marca colocar?

Mensagem por Jefferson Ledoux em Seg 26 Jan 2015 - 22:40

Não sei se a Riffel é uma boa marca pra Fazer, sei que é boa pra Factor e Crypton. aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Ezequias em Ter 27 Jan 2015 - 1:10

Jefferson Ledoux escreveu:Não sei se a Riffel é uma boa marca pra Fazer, sei que é boa pra Factor e Crypton. aê!

Ok! Aguardando mais opiniões!
Ezequias
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250

Mensagem por monte raso em Ter 30 Jun 2015 - 19:44

A minha rodou 38.000 mil agora cloquei uma KMC 180,00 a original que vende na concessionaria custa 500.00 reas sem colocar um absurdo a KMC roda 30.000 ha!ha! ha!ha! ha!ha!

monte raso
Novatos
Novatos

Moto: : fazer 250

Mensagem por Ezequias em Ter 30 Jun 2015 - 22:48

monte raso escreveu:A minha rodou 38.000 mil agora cloquei uma KMC 180,00 a original que vende na concessionaria custa 500.00 reas sem colocar um absurdo a KMC roda 30.000  ha!ha! ha!ha! ha!ha!

Boa noite a todos! que bom saber que se rodarmos com descência, com a fazoca este kit KMC rodas 30.000 km!
Caramba monte raso! comprei um kit KMC a dois meses atrás, e paguei 120 reais, vc disse que pagou 180?! esta Dilflação tá o bicho cara!!!. Comprei pq mandei regular e não deu regulagem mais. O mecânico falou que eu rodaria mt ainda até trocar. Pois ele falou a verdade, rodei pelo menos uns 2000 km com a relação anterior, coloquei a nova a uns 5 dias atrás. e espero rodar 30.000 km.
Abraço a todos, e fiquem com Deus!
Ezequias
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 1 Jul 2015 - 0:16

Acabei de tirar um kit KMC da minha Crypton, a coroa e o pinhão estão mais ou menos, ainda poderia rodar alguns mil km mas a corrente nota zero, empenou e eu não ando mto com a moto, acho que não dei sorte com ela mas o kit eu gostei... agora coloquei um VAS e achei o material melhor, até a corrente é mais grossa e mais forte.

Última edição por Jefferson Ledoux em Qua 1 Jul 2015 - 1:42, editado 1 vez(es)

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Ezequias em Qua 1 Jul 2015 - 1:22

Jefferson Ledoux escreveu:Acabei de tirar um kit KMC da minha Crypton, a coroa e o pinhão estão mais ou menos, ainda poderia rodar alguns mil km mas a corrente nota zero, empenou e eu não aondo mto com a moto, acho que não dei sorte com ela mas o kit eu gostei... agora coloquei um VAS e achei o material melhor, até a corrente é mais grossa e mais forte.

Bom dia Jefferson ledoux, com certeza não podemos ignorar a qualidade e resistência de uma peça, porém há algo que é importantíssimo para longevidade desta peça, e é exatamente a forma de uso e manutenção preventiva, certo? Não estu dizendo que vc não tem razão no que disse, ok?
Abraço e boa sorte com o novo kit!
Ezequias
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 1 Jul 2015 - 1:41

Com certeza... a minha moto costumo zelar da melhor forma possível, acho que não dei sorte mesmo com a corrente, a KMC eu Gostei e so não troquei somente a corrente pq aqui so vendem o kit completo.

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por BalaCega em Qua 1 Jul 2015 - 6:37

KMC, Riffel e Vaz

Acho que a a Vaz melhorou na fabricação dos Kits. Antes aqui o povo falava muito mal da marca.

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Ezequias em Qua 1 Jul 2015 - 13:45

Vejo alguns dizendo que o melhor é comprar pinhão de uma marca, corrente de outra e a coroa de outra marca, porém, acho isto meio complicado pq ainda não encontrei lojas de peças que façam isto, pelo menos na regão metropolitana de vitória ES.
Ezequias
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 1 Jul 2015 - 19:55

Aqui tbm não, so vendem o kit completo... seria um bom negocio comprar assim, cada peça de uma marca de sua confiança.

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por brunoiaago em Sex 11 Dez 2015 - 16:55

Olá amigos!

Pretendo trocar a relação em breve.
Estou pensando desta vez montar o seguinte kit:

Cora/Pinhão VAZ
Corrente - DID

O acham?

Abrcs

São Paulo - Guarau, Paranapiacaba, Maresias, São Jose dos Campos, São Roque, Boituva, Ibiuna.
Rio de janeiro - Copacabana, Botafogo.
Minas Gerais - Sao thome das Letras, Sobradinho, Uberaba.
Brasilia - Distrito federal.
Goias - Alto paraiso de Goias, Sao jorge, Cavalcante, Engenho 2 (Chapada dos Veadeiros). - video http://goo.gl/DkmGWc

aproveite
brunoiaago
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer250 Roxele

Mensagem por Alex em Sab 12 Dez 2015 - 19:44

Boa Bruno, vai bem com certeza. A corrente sendo boa, coroa e pinhão podem ser mais baratos se quiser.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 13 Dez 2015 - 18:16

Show!!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por PedroCTR em Sex 8 Jan 2016 - 0:28

Preciso compartilhar uma dúvida e aguardo comentários:
Minha Factor tá beirando os 19mil km e permanece com a relação original. Noto que pinhão e coroa estão "bons"(bastante material, não estão "afiados" nem riscados, em suma, os dentes parecem como novos), mas já estou á 2 escalas da última regulagem. Então pergunto: Ao atingir o último ajuste, mesmo estando com as engrenagens "em ótimo estado visível", terei de trocar todo o kit? Não há meios de "remover" alguns elos da corrente para "retomar" o ajuste? A troca somente da corrente por uma nova, vai me dar problemas?
Se alguém tiver experiências nesse sentido, por favor, compartilhe! Grato!!

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por Alex em Sex 8 Jan 2016 - 4:01

Olá Pedro!
Então, o desgaste acontece nas três partes, corrente coroa e pinhão, quando a regulagem chega na ultima dá sim pra vc retirar um elo que a regulagem vai chegar lá pro meio novamente, eu mesmo já fiz isso muuuuuuuuito na vida, já trabalhei em cima de uma motocicleta no passado, rodava muito e uma relação durava aí seus 2/3 meses no máximo, então o que eu pudesse fazer pra ganhar uns km a mais eu fazia, mas enfim, como a corrente é a peça onde ocorre maior desgaste, ao dar essa "sobre vida" pra relação já vai ficando muito fácil dela se arrebentar, já que os furos onde passam os pinos estão cada vez mais largos e próximos aos extremos das "chapinhas". E uma corrente arrebentando com uma moto em movimento é tragédia certa na maioria das vezes.

Depois da corrente a próxima peça a pedir socorro será o pinhão, vai chegar a um ponto que a corrente começará a pular sobre os dentes quando vc forçar numa saída ou subida, faz um barulho bem feio e vc sente uma trepidação bem ruim hehe.

Dá sim pra vc trocar somente a corrente, mas como as outras duas peças tb estão gastas, com os espaços entre dentes enlarguecidos, essa corrente não irá durar o mesmo tempo que a a outra, tb já fiz muito isso, já troquei somente pinhão tb depois de ter trocado somente a corrente, e ainda rodei muito, a coroa é a mais guerreira das três peças, depois de um tempos seus dentes cortam mais que estilete, já cortei muito os dedos com isso.

Mas Pedro, se vc já vai passar dos 20.000km com a mesma relação, é sinal que vc cuida bem, muitos não chegam aos 10.000km,  maaaaaaasssss.... ainda dá pra cuidar melhor ainda rss, eu rodo o dobro disso aí, minha moto está perto dos 150.000km e 5 anos de uso e estou no 4º kit, sendo que 3 foram da marca original, "DID", e o atual como não achei da marca de sempre acabei optando por um mais barato, "Riffel", na intenção de rodar um tempo até chegar da outra, e de repente ele está me surpreendendo, já passei de 20.000 e está na 5º regulagem de 9, então pra isso basta vc não ficar com muita dó de sujar a roda com óleo que as relações futuras irão durar bem mais. Tá certo que lavar essas rodas enraiadas sujas de óleo é terrível, aliás, qualquer uma, mas se quer economizar o caminho é esse. aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por PedroCTR em Sex 8 Jan 2016 - 10:36

GRAAANDE ALEX!! parabéns
Cara, quanto eu te devo pela aula???
hheheheheheheheheheheheh
Mas na boa, valeu mesmo pela explicação.
A conclusão á que chego é mesmo que, se passar dos 20mil km, tô no lucro e não vale arriscar a vida nem a moto numa "troca meia-sola".
Sobre a lubrificação da corrente, realmente é isso que faço. Não tenho dó de sujar a roda e nem me estresso limpando depois...vira uma ótima terapia de sábado á tarde ou domingo de manhã. Além da lubrificação, no uso da moto sou bem cuidadoso, evito aqueles "piques" na arrancada e nas reduções tento suavizar ao máximo.
Grato pelas dicas e explicações, mais uma vez! Abraço!! aê!

PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Sex 8 Jan 2016 - 10:41

Quê isso, é um prazer poder ajudar em algo, mesmo que seja a distância.
E boa, é isso aí então, utilize de forma preventiva e terá moto pra muitos anos.
muito doido! muito doido! muito doido!

ADMINISTRADOR

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 17 Jan 2016 - 12:22

to de kmc de origns muito boa ... rodei 40mil com a anterior que também era kmc
Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD

Mensagem por brunoiaago em Qui 28 Jan 2016 - 22:39

Comprei KMC com retentor, porém estou me programando para fazer a troca aos 60Mil km!

São Paulo - Guarau, Paranapiacaba, Maresias, São Jose dos Campos, São Roque, Boituva, Ibiuna.
Rio de janeiro - Copacabana, Botafogo.
Minas Gerais - Sao thome das Letras, Sobradinho, Uberaba.
Brasilia - Distrito federal.
Goias - Alto paraiso de Goias, Sao jorge, Cavalcante, Engenho 2 (Chapada dos Veadeiros). - video http://goo.gl/DkmGWc

aproveite
brunoiaago
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer250 Roxele

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Seg 9 Maio 2016 - 12:46

Ressuscitando o post, ao menos para quem mora em sampa. Um dos melhores preços de kit que encontrei com corrente D.I.D (Daido) para a Factor foi na Corcopin na General Osório.

Corrente D.I.D código 428HS x 118L: R$ 45,00

Também peguei o preço do kit que vem com essa corrente D.I.D + cora e pinhão Vaz (45/14 dentes)

Preço total desse Kit: R$ 72,00.

Eles ainda não vendem pela página deles na Internet, por enquanto. Mas despacham para todo o Brasil.

Eles fazem a venda por telefone ou por e-mail. Por exemplo tu mandas um e-mail consultando e informando o seu CEP para entrega. Eles respondem com preço e valor do frete.

O e-mail para consulta é: corcopin@uol.com.br

A página é: http://www.casadasrelacoes.com.br/

Cora e pinhão da Riffel eles não estão trabalhando, trabalham também com corrente da KMC (China) com retentor. Que na minha opinião não é interessante para motos de menor cilindrada.

Porque embora tendam a durar mais, se e somente se o cara não ficar lavando esse tipo de corrente (com retentores) com querosene ou gasolina. Senão os solventes lavam a graxa que fica nos elos que os retentores armazenam, aí a vantagem toda se dilui.
Aproveite e veja esse post sobre lubrificação de correntes:  http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4461-lubrificacao-de-correntes-lubrificante-e-limpeza#123105

Ademais, esse tipo de corrente (com retentores) consome ao menos 1 CV de potência, o que para uma 125cc é significativo.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 125K1 14

Mensagem por Alex em Ter 10 Maio 2016 - 21:05

Rapaz, R$72,00 mangos pela DID é barato demais viu. muito doido! muito doido! muito doido!

ADMINISTRADOR

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 10 Maio 2016 - 21:32

Alex escreveu:Rapaz, R$72,00 mangos pela DID é barato demais viu. muito doido! muito doido! muito doido!

Então, R$ 72,00 é o kit corrente D.I.D. + cora e pinhão Vaz, só a corrente D.I.D. são R$ 45,00.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por PedroCTR em Qua 22 Jun 2016 - 21:09

Aí galera, voltei pra dizer que troquei a relação original da minha K1 com exatos 22400km... Creio ser uma boa marca.
A reposição fiz com um kit que comprei direto do site da riffel, o kit titanium, visualmente é o mesmo que a equipava de fábrica. Vi em algumas lojas coroa e pinhão da marca Vaz, mas me pareceram de qualidade inferior ao riffel. Se esse kit durar mais 20 mil km, está ótimo.
Lubrifico á cada 300km com óleo automotivo sae 90 e procuro ser o mais "suave" possível nas arrancadas e passagens de marcha.

*PS: Não sei se ocorreu com algum de vocês, mas notei que ao trocar esse kit, o pinhão estava com os dentes bastante "virados"(torcidos no sentido da tração da corrente), o que me deixou em dúvida quanto á dureza do mesmo, já que anunciam ser em aço 1045... Esperava que não estivesse tão judiado.

PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Mensagem por sunsite em Ter 15 Nov 2016 - 17:24

Andei lendo os tópicos porém ainda estou em dúvidas. Como comprei a minha moto usada com 23 mil km, não sei dizer se há relação já havia sido trocada ou não, mas agora ela está com 30 mil km, e essa semana, subindo um morro com garupa, ela deu uns trancos, acho que pulou algo. Pelo que vi a coroa não esta tão gasta para ocorrer isso, então acredito que seja no pinhão mesmo que ja deve estar "cego".

Fiz uma pesquisa na net, e achei alguns:
Riffel: http://www.riffel.com.br/moto-pecas/yamaha/ys-fazer-250/Kit%20Rela%C3%A7%C3%A3o%20Moto?O=OrderByTopSaleDESC&PS=24
Riffel Kit Top R$296,90
Riffel Kit Titanium R$216,90
Riffel Kit Premium R$ 168,90

http://www.marquinhomotos.com.br/kit-relac-o-yfs250-fazer-vaz-y04512t/p
Vaz R$205,50

Achei bem salgados pelo que o pessoal falou nos tópicos anteriores.
Alguem tem alguma sugestão?
sunsite
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250 2014

Mensagem por Ctrl -Alt -Del em Ter 15 Nov 2016 - 19:10

.
A marca de referência no Brasil em corrente, coroa e pinhão é D.I.D (Daido) desde 1900 e bolinha até hoje.

A marca KMC vem ganhado mercado pela qualidade também. A Riffel que eu saiba não fabrica correntes somente põe o nome dela no que revende.

Precisas diferenciar as correntes com retentores O' ring das sem retentor. O manual de serviços da Fazer modelo 2013 especifica e / (recomenda):

Corrente modelo : 428V/I3/(DAIDO)
Número de elos:    132
Coroa:  41 (dentes)
Pinhão: 14 (dentes)

Geralmente as correntes sem retentores para a Fazer aparecem assim:  428H x 132 (elos)

Quando possuem retentores: depois dos três primeiros dígitos aparecerá V (D.I.D), UO (KMC), cada fabricante tem um código.

No ML está apinhado de vendedores de kit relação basta pesquisar no google também. A Vaz fabrica bons pinhões e coroas. Particularmente eu costumo comprar corrente D.ID. e pinhão e coroa Vaz. É prudente quando for o caso, trocar o kit relação todo (inteiro).

Comprar qualquer kit relação completo para a Fazer abaixo de uns R$ 92,00 (em sampa base 11/16 e sem retentor né) é apostar na sorte que a relação irá durar mais de uns 17.000 km desde que sempre lubrificada.

Procure vídeos no Youtube onde alguém mostra como aprender a identificar se a "corrente" está na hora de trocar. É fácil de identificar mas extenso para eu ficar escrevendo. Na coroa e pinhão é simples de identificar o nível de desgaste, basta ver um fotos de peças novas ou comparar com peças com pouco uso.

Leia o manual do proprietário da sua moto para depois conferir se a folga da corrente está dentro do recomendado. E de como ajustá-la se for o caso.

Um post interessante para qualquer um que tenha motos e que queira ter uma corrente com vida útil longa é:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4461-lubrificacao-de-correntes-lubrificante-e-limpeza

PS: de nada.

Crtl-Alt-Del

Ctrl -Alt -Del
MODERADOR
MODERADOR

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: