unboxing e test - farol aux led Safego 18W CREE
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unboxing e test - farol aux led Safego 18W CREE
Eu pelo menos acho indispensável o uso de farol auxiliar, os faróis originais normalmente são fracos, e como viajo mais pelas montanhas (aqui é o país das montanhas 90% é montanha), muitas curvas, estradas estreitas e escuras, o melhor remédio para se prevenir de acidentes é um bom par de faróis auxiliares , e nos dias de hoje temos a maravilhosa invenção LED, ilumina muito com baixíssimo consumo de energia , próximo ao zero , não afeta em nada a vida útil da bateria, estes faróis que instalei (dois com 6 lâmpadas cada ou seja 12 lâmpadas) uso um fusível de 1 ampère, e garanto uma coisa ilumina e muito mesmo, veja o vídeo abaixo desde a chegada do farol até teste final no escuro. Não tenha medo de ser feliz, instale um, coloque botão liga e desliga e viagem com mais tranquilidade.
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urso3000- Mensagens : 107
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Re: unboxing e test - farol aux led Safego 18W CREE
urso3000 escreveu:unboxing e test - farol aux led Safego 18W CREE
Eu pelo menos acho indispensável o uso de farol auxiliar, os faróis originais normalmente são fracos, e como viajo mais pelas montanhas (aqui é o país das montanhas 90% é montanha), muitas curvas, estradas estreitas e escuras, o melhor remédio para se prevenir de acidentes é um bom par de faróis auxiliares , e nos dias de hoje temos a maravilhosa invenção LED, ilumina muito com baixíssimo consumo de energia , próximo ao zero , não afeta em nada a vida útil da bateria, estes faróis que instalei (dois com 6 lâmpadas cada ou seja 12 lâmpadas) uso um fusível de 1 ampère, e garanto uma coisa ilumina e muito mesmo, veja o vídeo abaixo desde a chegada do farol até teste final no escuro. Não tenha medo de ser feliz, instale um, coloque botão liga e desliga e viagem com mais tranquilidade.
Estes faróis auxiliares de LED sem dúvida são um complemento interessante e útil. Principalmente para quem trafega em estradas a noite.
Para motocicletas maiores como a vossa, uma sobre carga de 36W (18W x2) pode não ser crítica para o estator, regulador de voltagem, chicote e bateria. Mas para motocicletas menores que possuem baterias de 5 a 6Ah e um estator dimensionado para, por exemplo, lâmpadas 35/35W; podem reduzir sensivelmente a vida útil de componentes o que inclui a bateria. Além do sobre aquecimento de parte da fiação do chicote.
Uma solução sem estes inconvenientes seria instalar uma lâmpada de farol de LED de “boa marca” de até 35/35W ou 55/60W dependendo do modelo da motocicleta. Estas lâmpadas de LED proporcionam maior iluminação em lúmens que as lâmpadas halógenas que são de filamento incandescente.
Dois detalhes importantes que concernem à legislação brasileira são:
- lâmpadas de farol para motocicletas não poderão ultrapassar a capacidade luminosa de 2.000 lúmens;
- a lâmpada deve ter certificação do INMETRO;
- é recomendável que o proprietário obtenha o CSV (certificado de segurança veicular) junto ao DETRAN local quando da modificação, para evitar eventuais problemas com agentes de fiscalização.
Um detalhe importante que passa despercebido por muitos é que lâmpadas que emitem luz de cor acima de 5.000 K (temperatura de cor na escala de temperatura Kelvin). Em ambientes de neblina e chuva não trazem benefícios. Muito pelo contrário a luz branca acima de 5.000 k e luzes azuis e violeta embora tenham aspecto estético melhor. Sofrem reflexão nas gotículas de neblina e goticulas da chuva criando uma barreira que bloqueia a visão à frente. Não é à toa que luzes de neblina originais e de Rally são claramente amarelas. Porque estas não mostram este inconveniente.
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