Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer 250 problema com "tiros"

Ir em baixo

Fazer 250 problema com "tiros" Empty Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Ferigo29 em Sex Jul 06, 2018 7:45 pm

Então galera .. tenho uma Fazer 250 ano 08 ... E algum tempo atrás ela estava cm os famosos " tiros" no escapamento...
Procurei ajuda aqui d vcs .. e tinha vários artigos sobre isso, falaram que era pra trocar a gasolina, as velas, o filtro de ar .. entre outras .. então troquei tudo coloquei tudo novo entre outras coisas q eu fiz, e infelizmente nada adiantou.
Então estava mexendo nela como rotina , e teve uma peça q fui verificar, o tal do Canister.. é a mesma função do Canister do carro .. porém na moto ele tem outro nome ( nome qual nem a concessionaria soube me dizer ) ... Então eu abri e verifiquei que teria um vazamento.... Porém resolvi o problema mas não por MT tempo.. o jeito mais fácil foi isolar a peça pq a mesma está 300 reais nova na concessionária . Galera eu vi a uma Cg 150 tem a mesma peça porém não testei ainda pra ver s serve ou mesmo se funciona.
Então galera era isso .. há após ter isolado essa peça ela começou a consumir mais. . então não sei s está valendo tanto assim deixar ela sem.

Ferigo29

Pontos : 6

Fazer 250 problema com "tiros" Empty Re: Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Admin em Sex Jul 06, 2018 10:04 pm

olha, pelo que vi, essa peça tem a função de diminuir a poluição a fim de passar nos teste anti poluiçao, sem relação com consumo.

vi quem tem gente que colocou o sistema de indução de ar ( nome dessa peça) da ybr 125, dizem que é a mesma peça que muda apenas o parafuso de suporte.

outros apenas desligaram e isolaram esse sistema, fica a seu criterio.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 179

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por Ferigo29 em Sex Jul 06, 2018 11:10 pm

Foi oq fiz .. desativei esse sistema ... Ela continua normal .. mas notei o aumento no consumo , tbm não sei dizer s tem relação.. mas né

Ferigo29

Pontos : 6

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Dom Jul 08, 2018 6:59 am

A Fazer 250 2008 não possui canister ou algum outro dispositivo de nome diferente que tenha função equivalente.

No teu caso específico, sugiro pesquisares no Youtube sobre:

“limpeza do sensor híbrido e o que muda na sua moto”

O reparo do sensor híbrido são duas ou três vedações de borracha que custam o preço de uma vela de ignição comum de moto, reparo facilmente encontrado no mercado de reposição.

A limpeza do sensor e troca do reparo é relativamente simples, no Youtube uma vez assisti a um vídeo de menos de 10 minutos. Onde o cidadão ensinava como proceder. O trabalho é relativamente simples e rápido, é preciso ter uma chave torx de medida específica.

Se optares por fazê-lo por si mesmo, tenha cuidado ao manusear a peça. Embora ela não seja extremamente delicada, é uma peça que só encontras igual em concessionárias e custa o zói da cara.

Como você bem disse trocaste muitas peças da moto. Seria interessante para ti que mantivesse um registro por escrito das datas e quilometragens de quando fizeste as substituições. No futuro estas informações lhe ajudarão, serão referências para futuras revisões e manutenções.

Ademais, o cidadão que possui o que poderíamos chamar de log book de um veículo e as e-NFs das peças para apresentar. Tudo isso valoriza o bem ao mostrar a um comprador em potencial. Que o proprietário é cuidadoso e metódico no trato do veículo. E o log book será útil para o futuro proprietário.

Muitos chegam ao fórum com defeitos difíceis de diagnosticar a causa. Porque por vezes a motocicleta passou por vários proprietários e o atual não tem ideia da real situação da manutenção por falta deste tipo de registro. Então algumas motos com a manutenção defasada acumulam vários problemas que mascaram uns aos ouros defeitos tornando difícil o diagnóstico das causas.

Admin

Pontos : 707

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: