Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer 250 problema com "tiros"

3 participantes

Ir para baixo

fazer - Fazer 250 problema com "tiros" Empty Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Ferigo29 Sex Jul 06, 2018 7:45 pm

Então galera .. tenho uma Fazer 250 ano 08 ... E algum tempo atrás ela estava cm os famosos " tiros" no escapamento...
Procurei ajuda aqui d vcs .. e tinha vários artigos sobre isso, falaram que era pra trocar a gasolina, as velas, o filtro de ar .. entre outras .. então troquei tudo coloquei tudo novo entre outras coisas q eu fiz, e infelizmente nada adiantou.
Então estava mexendo nela como rotina , e teve uma peça q fui verificar, o tal do Canister.. é a mesma função do Canister do carro .. porém na moto ele tem outro nome ( nome qual nem a concessionaria soube me dizer ) ... Então eu abri e verifiquei que teria um vazamento.... Porém resolvi o problema mas não por MT tempo.. o jeito mais fácil foi isolar a peça pq a mesma está 300 reais nova na concessionária . Galera eu vi a uma Cg 150 tem a mesma peça porém não testei ainda pra ver s serve ou mesmo se funciona.
Então galera era isso .. há após ter isolado essa peça ela começou a consumir mais. . então não sei s está valendo tanto assim deixar ela sem.

Ferigo29

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018
Localização : Florianópolis
Pontos : 9

Ir para o topo Ir para baixo

fazer - Fazer 250 problema com "tiros" Empty Re: Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Admin Sex Jul 06, 2018 10:04 pm

olha, pelo que vi, essa peça tem a função de diminuir a poluição a fim de passar nos teste anti poluiçao, sem relação com consumo.

vi quem tem gente que colocou o sistema de indução de ar ( nome dessa peça) da ybr 125, dizem que é a mesma peça que muda apenas o parafuso de suporte.

outros apenas desligaram e isolaram esse sistema, fica a seu criterio.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

fazer - Fazer 250 problema com "tiros" Empty Re: Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Ferigo29 Sex Jul 06, 2018 11:10 pm

Foi oq fiz .. desativei esse sistema ... Ela continua normal .. mas notei o aumento no consumo , tbm não sei dizer s tem relação.. mas né

Ferigo29

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018
Localização : Florianópolis
Pontos : 9

Ir para o topo Ir para baixo

fazer - Fazer 250 problema com "tiros" Empty Re: Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Jul 08, 2018 6:59 am

A Fazer 250 2008 não possui canister ou algum outro dispositivo de nome diferente que tenha função equivalente.

No teu caso específico, sugiro pesquisares no Youtube sobre:

“limpeza do sensor híbrido e o que muda na sua moto”

O reparo do sensor híbrido são duas ou três vedações de borracha que custam o preço de uma vela de ignição comum de moto, reparo facilmente encontrado no mercado de reposição.

A limpeza do sensor e troca do reparo é relativamente simples, no Youtube uma vez assisti a um vídeo de menos de 10 minutos. Onde o cidadão ensinava como proceder. O trabalho é relativamente simples e rápido, é preciso ter uma chave torx de medida específica.

Se optares por fazê-lo por si mesmo, tenha cuidado ao manusear a peça. Embora ela não seja extremamente delicada, é uma peça que só encontras igual em concessionárias e custa o zói da cara.

Como você bem disse trocaste muitas peças da moto. Seria interessante para ti que mantivesse um registro por escrito das datas e quilometragens de quando fizeste as substituições. No futuro estas informações lhe ajudarão, serão referências para futuras revisões e manutenções.

Ademais, o cidadão que possui o que poderíamos chamar de log book de um veículo e as e-NFs das peças para apresentar. Tudo isso valoriza o bem ao mostrar a um comprador em potencial. Que o proprietário é cuidadoso e metódico no trato do veículo. E o log book será útil para o futuro proprietário.

Muitos chegam ao fórum com defeitos difíceis de diagnosticar a causa. Porque por vezes a motocicleta passou por vários proprietários e o atual não tem ideia da real situação da manutenção por falta deste tipo de registro. Então algumas motos com a manutenção defasada acumulam vários problemas que mascaram uns aos ouros defeitos tornando difícil o diagnóstico das causas.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

fazer - Fazer 250 problema com "tiros" Empty Re: Fazer 250 problema com "tiros"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos