Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xtz 125x troca de aro dianteiro

2 participantes

Ir para baixo

Xtz 125x troca de aro dianteiro Empty Xtz 125x troca de aro dianteiro

Mensagem por nightmare97 Sáb maio 04, 2019 1:48 am

Fala glr blz, tenho a xtz 125x há cerca de 1 ano e pouco, qro trocar a roda dianteira, de 17 para 21, pois sofro muito com as buraqueiras de sp e já estouraram 2 retentores em 2 meses.... Se eu trocar, vou ter problemas em blitz, ou mais pra frente quando eu quiser vender, e ter que fazer a vistoria de transferência? Vlwww abç a todos.

nightmare97
nightmare97

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2018
Localização : Sao Paulo
Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Xtz 125x troca de aro dianteiro Empty Re: Xtz 125x troca de aro dianteiro

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb maio 04, 2019 2:46 pm

Se tu mandaste trocar os retentores do garfo é de se esperar que durem muito como tudo está.

Numa blitz é pouco provável que a fiscalização saiba que uma roda de 21" não seja o padrão do modelo X. Seria muita falta de sorte se deparar com um agente que distingua esse detalhe porque o padrão da maioria das XTZs é ter roda aro 21" na dianteira.

Eu em teu lugar nem gastaria para acertar essa alteração no documento da moto.

O ideal seria comprar o conjunto da roda - cubo, aro e raios - para ficar com a outra roda 17" original no esquema. Também precisas estudar se as canelas, tubo das bengalas, pinças, fixações, mangueiras flexíveis, rolamentos, espaçador do cubo e a engrenagem do desmultiplicador do velocímetro podem ser reaproveitadas para o novo cubo se for o caso. Além do paralama e pneu. Pois tudo isso custa muitos Bolsonaros.

Seria recomendável consultar a lista de peças dos dois modelos (ver post sobre lista de peças) e comparar os números/códigos das peças envolvidas e desenhos. Isso pode dar uma boa ideia das diferenças.

Quando for vendê-la, isso seria até um diferencial. Pois o comprador teria duas opções aros 17 ou 21". É só explicar e combinar antes, como o comprador quiser. Perigas de conseguir vender tudo. Guarde as notas fiscais de todas as peças e pneus. E se não for tu mesmo que fizer o serviço, seria prudente pedir a nota de serviço da alteração para se garantir para qualquer eventualidade.

De nada tá,

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos