Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de manual de serviços da Lander 250

4 participantes

Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Sáb Jan 20, 2018 8:56 pm

Salve galera!

Eu estou procurando o manual de serviços para a minha Lander. Se alguém puder disponibilizar fico agradecido.

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Jan 21, 2018 6:48 am

Conrado escreveu:Salve galera!

Eu estou procurando o manual de serviços para a minha Lander. Se alguém puder disponibilizar fico agradecido.

Olá Conrado tudo tranquilo?

Eu tenho o manual de serviços da Ténéré XTZ 250 BLUE Flex 2016. Da Lander eu tenho mas é do modelo 2007.

No teu perfil a sua Lander é 2013 certo? Dependendo do que precisas o service da Fazer 250 BLUE Flex pode resolver. O que tu exatamente procuras no manual de serviços da Lander?

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Dom Jan 21, 2018 9:47 pm

Eu queria o manual de serviços para saber fazer a manutenção das bengalas, trocar o óleo delas e suspensão traseira.

Talvez vou ter que fazer a embreagem, pelo que o Admin comentou no outro post.

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Seg Jan 22, 2018 9:52 pm

Conrado escreveu:Eu queria o manual de serviços para saber fazer a manutenção das bengalas, trocar o óleo delas e suspensão traseira.

Talvez vou ter que fazer a embreagem, pelo que o Admin comentou no outro post.

Manutenção do garfo
Somente é necessário desmontar as duas bengalas do garfo quando estiverem vazando óleo pelos retentores ou para trocar alguma das molas. Ou seja, não é preciso desmontar o conjunto de cada bengala inteira separando a canela do tubo da bengala para trocar o óleo hidráulico.

Seria o óleo que você tenciona trocar?

Ou está vazando óleo das bengalas?


Quadro elástico
Lubrificar o conjunto da suspensão traseira não é um bicho de sete cabeças.

Você sabe remover a roda?

Terias um macaco hidráulico para levantar a moto ou um esquema para apoiar a parte de baixo da moto?


Embreagem
A embreagem da Lander e Ténéré é a mesma da Fazer YS 250. Mas tu precisas ter algumas poucas ferramentas certas e alguma experiência porque a montagem é cheia de detalhes. Então?

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Ter Jan 23, 2018 5:31 am

Ctrl-Alt-Del escreveu:
Conrado escreveu:Eu queria o manual de serviços para saber fazer a manutenção das bengalas, trocar o óleo delas e suspensão traseira.

Talvez vou ter que fazer a embreagem, pelo que o Admin comentou no outro post.

Manutenção do garfo
Somente é necessário desmontar as duas bengalas do garfo quando estiverem vazando óleo pelos retentores ou para trocar alguma das molas. Ou seja, não é preciso desmontar o conjunto de cada bengala inteira separando a canela do tubo da bengala para trocar o óleo hidráulico.

Seria o óleo que você tenciona trocar?

Ou está vazando óleo das bengalas?


Quadro elástico
Lubrificar o conjunto da suspensão traseira não é um bicho de sete cabeças.

Você sabe remover a roda?

Terias um macaco hidráulico para levantar a moto ou um esquema para apoiar a parte de baixo da moto?


Embreagem
A embreagem da Lander e Ténéré é a mesma da Fazer YS 250. Mas tu precisas ter algumas poucas ferramentas certas e alguma experiência porque a montagem é cheia de detalhes. Então?


Sim é somente o óleo das bengalas que queria trocar não estão vazando.

Eu já retirei a roda traseira uma vez tenho o kit de ferramentas da moto. Eu não tenho um macaco mas posso apoiar a parte de baixo do motor sobre tocos de madeira para levantar a traseira ou a dianteira e ficar firme.

Para a embreagem não sei quais ferramentas precisaria. Estou pensando em deixar para um mecânico fazer.

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jan 23, 2018 12:22 pm

Para  somente trocar o óleo das bengalas você precisaria remover a roda. E retirar as duas bengalas.
Precisarás ter uma chave Allen 14 mm longa para desrosquear as tampas dos tubos da bengala para escoar todo o óleo velho antes de repor o óleo novo.

O volume de óleo por bengala é de: 541 ml de todo o conjunto da  bengala  se não contivesse óleo nenhum antes.

Como já existe óleo nelas, o cálculo seria:
541 ml x 0,98 = 530 ml

Sugiro antes de começar a desmontar, se certificar que tens todas as ferramentas necessárias. Quando tiveres nos de retorno para eu te dar uns toques de como fazer sem precisares usar uma morsa.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Qua Jan 24, 2018 11:31 am

Obrigado Ctrl-

Tenho um amigo que poderá emprestar algumas ferramentas ele tem esta Allen 14. Mas sabes qual óleo vai na suspensão dianteira?

Sobre a balança traseira e suspensão você teria o manual de serviços?

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qui Jan 25, 2018 10:22 pm

Conrado escreveu:Obrigado Ctrl-

Tenho um amigo que poderá emprestar algumas ferramentas ele tem esta Allen 14. Mas sabes qual óleo vai na suspensão dianteira?

Sobre a balança traseira e suspensão você teria o manual de serviços?


Sobre o óleo para garfos no link a seguir você encontrará seis opções diferentes:
https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t38-oleos-para-garfos-bengalas-de-suspensao-de-motocicletas#120

O manual de serviços que eu tenho é da Lander 2007 não posso garantir que seria aplicável ao modelo da tua. Você poderia se basear no catálogo de peças do ano-modelo da tua moto.

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t23-catalogo-de-pecas-de-modelos-yamaha-onde-e-como-baixar

Desmontar a balança e o conjunto da suspensão é algo trabalhoso. Precisarás lavar as peças com querosene e depois lubrificar com graxa de sabão de lítio.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Sáb Jan 27, 2018 4:47 pm

Mais uma vez obrigado Ctrl-

O óleo para o garfo comprei hoje seguindo as dicas dos óleos do teu post. Amanhã vou tirar as bengalas e trocar. A balança e conjunto do amortecedor baixei a lista de peças. Tem o desenho completo com todas as peças como você comentou. Vou estudar o desenho para planejar como farei.

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conrado Seg Fev 05, 2018 8:30 pm

No final de semana eu retirei as bengalas e troquei o óleo delas. Coloquei o volume de óleo que recomendaste usando uma proveta para medir os volumes. Não foi difícil a maior preocupação foi para calçar o motor embaixo para a moto ficar firme.
O óleo tava bem escuro e com um cheiro forte a suspensão que tava muito mole ficou melhor e mais firme.

Conrado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2018
Localização : Curitiba
Pontos : 16

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Fev 17, 2018 1:45 am

Conrado escreveu:No final de semana eu retirei as bengalas e troquei o óleo delas. Coloquei o volume de óleo que recomendaste usando uma proveta para medir os volumes. Não foi difícil a maior preocupação foi para calçar o motor embaixo para a moto ficar firme.
O óleo tava bem escuro e com um cheiro forte a suspensão que tava muito mole ficou melhor e mais firme.

É isso aí Conrado. Fizeste a lição de casa, estudaste o desenho da lista de peças. Separaste as ferramentas necessárias e planejaste tudo antes de executar.

Fazendo desta maneira o resultado só pode ser positivo.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por joeprot Sáb Fev 29, 2020 11:24 am

Olá, tenho uma LANDER 250 2010 e ela tá aparecendo o código 51(Piscando a luz de ignição 5 vezes lenta e uma vez rápida), alguém pode esclarecer para mim o problema ?? Não achei na tabela do código de falhas.

joeprot

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/02/2020
Localização : Parnamirim
Pontos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Admin Dom Mar 01, 2020 1:56 pm

Joe,

a moto apresenta alguma falha fora esse codigo?

realmente esse codigo nao existe no catalogo da yamaha,

unica coisa que achei foi codigo 51 pra r1 mas não  tem como aplicar na linha 250cc
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

manual - Pedido de manual de serviços da Lander 250 Empty Re: Pedido de manual de serviços da Lander 250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos