Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

+2
davidlirab
Admin
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Gerrí dos Santos Qui Out 24, 2019 9:08 pm

Ctrl-Alt-Del cara, eu não tenho uma noção clara do que pode ser o problema.
Já desmontei diversas vezes o carburador.
Fiz diversos testes. A moto que antes vazava, não vaza mais. O diafragma não está furado. A altura da bóia é a que está descrita no tutorial.
Não deveria ter nada de errado. Mas a moto não deslancha. Não tem a força que tinha nas arrancadas. Até testei colocando o bura da YBR pra ver se talvez não fosse válvulas desrregeladas.
Funcionou show de bola.
Mas a moto com o bura da Factor não tem força.
O que será?

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qui Out 24, 2019 9:32 pm

Irmão o problema tu já sabes está em algo no carburador ou conectado a ele. E deve ser algo simples.

O tutorial parte da premissa que o carburador esteja bem, somente sendo necessário a troca da válvula e quiçá o ajuste da altura da boia. Portanto, não haveria de intervir-se em nada mais.

O tutorial tem sete páginas fora as fotos. Se tu não conseguires resolver esta parada sozinho com nosso auxílio. O jeito é procurares um profissional porque à distância o que podemos fazer por ti o fizemos.

Sem ver in loco a situação, fica difícil, com certeza o problema reside em algum detalhe que passou-lhe desapercebido. O duto condutor de ar é diferente para os buras BS25 e o antigo da YBR, portanto uma entrada de ar falsa é suficiente para desequilibrar a relação combustível/ar. O artigo todo está repleto de dicas e detalhes para leres.

Não deixe de reportar a resolução do problema. Pois isso pode ser útil a outras pessoas.

Já agora lhe digo, se montaste "antes" o diafragma na posição incorreta o motor não desenvolverá. Procures ajuda de um profissional, porque sozinho essa situação não está dando pra ti.

Ctrl-Alt-Del escreveu:Se você tem pouca ou nenhuma experiência com mecânica de motocicletas e automóveis. Recomendo fortemente ler todo este artigo. Caso você tenha certa experiência, pule o texto e vá direto para o procedimento. Mas não diga depois que eu não avisei.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Gerrí dos Santos Sex Out 25, 2019 8:12 pm

Ctrl-Alt-Del cara, consegui resolver!!
Cheguei em casa e estava prestes a ir em um mecânico que conheço, aí pensei:
-Vou tentar mais uma vez.
Bem como tu disse mesmo, "deve ser uma coisa simples".
Cara, o carburador passou pouco mais de um ano parado, enquanto eu usava o carburador da YBR.
E eu não tive o devido cuidado com a limpeza dele ao guardar.
O que acredito que houve foi que deve ter ficado um resquício de gasolina pelo envolto do pistonete dele.
Tipo, eu assoprei hoje na parte de coleta o ar e o pistonete subia uma, duas, três vezes e depois eu não conseguia fazer mais ele subir.
O que fiz hoje foi passar um bombril na casa dele, e também no corpo do pistonete, com cuidado é claro.
Remontei e velho, ficou massa, parece nova.
Tem força e não vaza mais.
Cara, passei pra agradecer pela ajuda e pra caso alguém tenha um problema semelhante, fica o meu relato.
Forte abraço!!

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Out 26, 2019 10:33 am

Ficamos felizes Gerri que tenhas encontrando a causa do problema sozinho. E tenhas nos dado retorno, parabéns! Tu és o cara.

Recomendo sempre usares gasolina aditiva pois ela ajuda a manter todo o motor limpo inclusive o bura. Eu nunca precisei limpá-lo por usar aditivada.

Esse bura original da Factor é muito eficiente, permite sem reforço superar aos 40 km/l.


_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Gerrí dos Santos Sáb Out 26, 2019 11:55 am

Sim, eu não me lembro de algum dia ter usado gasolina comum.
Sempre aditivada.
E eu lembro de uma vez em que consegui fazer 47km/l com o bura original.
Já aquele da YBR eu ficava feliz quando chegava aos 36km/l kkk.
Bom, caso alguém tenha um problema semelhante, dê uma olhada no pistonete antes kkk.
Abraço Wink

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Admin Dom Out 27, 2019 9:03 pm

Guerri dos santos, obrigado por dar um retorno, assim voce ajuda a alguem que possa estar com o mesmo problema.

Eu passei por um problema semelhante, eu limpei o meu carburador, mas nao tinha a maquina de jato de ar pra jogar nele, e durante a limpeza, alguma sujeira ficou retida em algum duto. Assim, a moto ficava falhando quando eu acelerava.

Rodei 3 dias com gasolina aditivada e a sujeira saiu e a moto voltou ao normal.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por diegoreis.f Qua Nov 20, 2019 3:39 pm

Fala pessoal! Não entendi como mede a altura da bóia. Tenho que medir até o topo no meio arredondado da bóia ou no corte que une as duas partes? Ja segui o tutorial passo a passo e ainda continua com muito vazamento. Troquei o reparo da marca GP e comprei a sede que não vem junto para ficar tudo novo.

diegoreis.f

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2019
Localização : PARIQUERA-ACU
Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Nov 20, 2019 4:07 pm

A altura da boia é medida entre a face onde a junta de borracha assenta na base plana do carburador e o ponto arredondado mais alto da boia.

Tu tens que medir a altura com o carburador de ponta cabeça.

Mano reparo da válvula tu tens que comprar como kit - sede e agulha - de mesma marca e dentro da mesma embalagem. Fora disso é por tua conta e risco.
O reparo que usei é da marca Trilha, está repleto de vendedores desse reparo da Trilha no M L.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por diegoreis.f Qua Nov 20, 2019 4:24 pm

Ctrl-Alt-Del Foi oque imaginei, só a sede que não vem nesse kit reparo da GP, comprei a agulha e sede da trilha separado, mas a sede ficou com folga então o vendedor da loja me deu outra sede que tinha separado. Vou tentar outra sede e agulha da mesma marca e testar. Vlw pela dica

diegoreis.f

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2019
Localização : PARIQUERA-ACU
Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Admin Sex Jun 25, 2021 11:00 pm

alem da possibilidade de vazamento ser causada por problemas de vedação da agulha e da sede, outra possibilidade é estar ocorrendo algum problema de vedação do parafuso de dreno da cuba. Creio que seja mais dificil acontecer esse tipo de problema mas é bom deixar o registro, peguei essa informação com um famoso reparador de carburadores.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ctrl-Alt-Del gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor - Página 2 Empty Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos