Erro 12 painel fazer 250
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: Fazer 250
Erro 12 painel fazer 250
De repente ela morreu, fiz uma revisão completa.
Após alguns dias de uso ela apresentou o mesmo problema
Cheguei a trocar a bateria.
Testei o retificar.
Troquei lâmpada.
Andei com a moto uma semana de boas, deixei a moto parada 5 dias a moto apresentou erro 12 no painel e bateria com 10 volts.
Alguém teria alguma ideia ?
Sidimar de Jesus Soares- Mensagens : 1
Pontos : 3
Re: Erro 12 painel fazer 250
de uma carga nela e verifique o funcionamento.
Sidimar de Jesus Soares escreveu:Tenho uma moto fazer 250
De repente ela morreu, fiz uma revisão completa.
Após alguns dias de uso ela apresentou o mesmo problema
Cheguei a trocar a bateria.
Testei o retificar.
Troquei lâmpada.
Andei com a moto uma semana de boas, deixei a moto parada 5 dias a moto apresentou erro 12 no painel e bateria com 10 volts.
Alguém teria alguma ideia ?
Que a bateria descarregou não há dúvida se a medida da voltagem informada estiver correta. Isto não significa que o problema seria na bateria.
Você deveria fazer duas coisas:
1 - baixar o manual de serviços da tua moto que está disponível na seção de manuais de serviços, na página 63 estão descritas as "prováveis" causas; na página 67 há o procedimento para localização e eliminação de defeitos.
2 - antes de executar o item 1- acima, você precisará fazer o diagnóstico "completo" da bateria e sistema de carregamento conforme o procedimento a seguir:
https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t11-tutorial-diagnostico-da-bateria-e-do-sistema-de-carregamento-fazers-250-e-150
Ou seja, primeiro deves resolver o item 2- e nos dar retorno. Sem fazer o diagnóstico de 2- o sistema de autodiagnóstico pode ficar confuso mostrando códigos de erro diferentes porque o sistema todo ref. à 2- interfere no autodiagnóstico.
Depois de fazer 2- nos reporte a situação. Dúvida sobre o procedimento de 2- por favor perguntar naquele, não neste.
Respeite as regras do fórum, fazendo tu apresentação como solicitado no e-mail enviado quando do teu registro no fórum.
Pontos : 823
Precisei da resposta e busquei em algum fórum, consegui chegar bem próximo disso.
A resposta no meu caso era; Escova de carvão do motor de partida.
Minha bateria ainda era a original "Heliar" e meu mecânico informou com toda certeza que se tratava da bendita escova de carvão que havia "acabado".
Embora a resposta demorou mais de ano, há próximos que precisam de resposta e no meu caso, foi essa.
Bons kms a todos!!!
Jgnn- Mensagens : 1
Pontos : 1
ja tive problema com escova do motor de partida na minha antiga fazer 250.
Tentava ligar e nao ligava, apenas dava barulho do rele acionando.
Quando empurrava ela engrenada pra frente e pra tras desligada e depois tentava ligar, ela pegava. dai constatei que era escova gasta.
» Luz Amarela do painel
» Fazer 250 problema com "tiros"
» Nmax não liga e painel não acende
» Óleo para fazer
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: Fazer 250
Ontem à(s) 10:26 pm por aguiar68
» Manual de Serviços XT600Z (2TY)
Seg Nov 11, 2024 7:51 pm por thinoronha
» Manual de serviço Yamaha XTZ 125 2003
Seg Nov 11, 2024 1:22 pm por Herllinho
» Manuais de serviços Crypton T105(E) 98 e Crypton T115
Qui Nov 07, 2024 9:32 pm por airomeiin
» Manual de Serviços Fazer YS 250 - Blue Flex
Ter Out 29, 2024 1:27 pm por EvertonSilva
» Manual de serviço Yamaha Nmax 160
Qui Out 17, 2024 10:51 pm por Kaio Robson Da Rocha
» Apresentação