Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento Esportivo em Moto Zero km

2 participantes

Ir para baixo

Escapamento Esportivo em Moto Zero km Empty Escapamento Esportivo em Moto Zero km

Mensagem por AndréFazer150 Ter Jan 01, 2019 11:47 am

Gostaria de saber se há algum problema em colocar escapamento esportivo em moto 0km? Estraga o motor se andar de boa ou melhor esperar amaciar o motor?

Meu vizinho me vendeu o Roncar Aluminium RS Boca 8 que estava na moto dele...

Minha moto atual está com menos de 200km, pois comprei outra Fazer 150 agora em dezembro...
AndréFazer150
AndréFazer150

Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento Esportivo em Moto Zero km Empty Re: Escapamento Esportivo em Moto Zero km

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jan 01, 2019 9:34 pm

Existem dois pontos mais importantes a considerar.

Amaciamento do motor – o escapamento esportivo citado não impacta de maneira relevante para este período inicial de rodagem. Desde que tu respeites todas as recomendações indicadas no manual do proprietário do modelo dela para esse período. A principal delas é a atenção ao controle das rotações do motor (RPM) em função da evolução da quilometragem. Consulte o manual dela sobre.

Cobertura e cláusulas de reparos em garantia – sugiro leres as cláusulas do termo e condições do modelo da tua moto procurando situações que possam causar a perda da garantia. E independente de haver ou não restrições à modificações, no teu lugar eu não levaria a motocicleta com este escapamento para as revisões que por ventura tenciones fazer. Para evitar qualquer argumentação por parte de concessionarias com relação a vícios do produto decorrentes do uso de componentes não originais.

Agradeceríamos o teu retorno sobre as clausulas do termo de garantia para que outros participantes possam ter um registro com tua interpretação e conclusões para este modelo, pois essa questão sem dúvida é pertinente.

Admin

Pontos : 823

Escapamento Esportivo em Moto Zero km Empty Re: Escapamento Esportivo em Moto Zero km

Mensagem por AndréFazer150 Ter Jan 01, 2019 10:11 pm

Obrigado Ctrl-Alt-Del.
Quando chegar a época de levar pra revisão, vou colocar o original, caso eu resolva fazer na CC.
Sim, vou respeitar o rpm, visto que o motor ainda está amaciando
Saudações
André
AndréFazer150
AndréFazer150

Pontos : 13

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo