Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca nxr por modelo Yamaha.

4 participantes

Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Odilon barth Seg Abr 02, 2018 10:09 pm

Boa noite turma,

To precisando planejar pra trocar minha velhinha nxr 2006 em uma outra moto, uso pra ir e voltar do trabalho, são 30 km de estrada de chão, muita subida na ida e muita descida na volta.
Pra quem não conhece uso a rodovia que liga os municípios de Santa Leopoldina a Santa Teresa no Espirito Santo, no meio do trajeto tem a cachoeira véu de noiva, emfim.

Preciso de uma moto pra me aguentar de segunda a sexta neste trecho de estrada nada boa e as vezes com lama e atoleiros.

Estive pensando na crosser 150, mas tenho minhas duvidas, pois a Bros que tenho já é 150 e não estaria trocando 6 por meia duzia? Minha moto esta fazendo 38 km/l.

Outra possibilidade seria a tenere 250, mas minha duvida seria quanto ao gasto mensal que me traria usandoa diariamente, e aguentaria bem porrada todo dia? Vamos debater aí, preciso definir um horizonte pra acertar minhas finanças.

Grande abraço.

Odilon barth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : Santa Leopoldina ES
Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Admin Seg Abr 02, 2018 10:35 pm

Blz Odilon,

em termos de performance, as das motos sao similares (bros 150 2006 e crosser), se voce esta pensando em potencia ou consumo, potencia vai ser parecidas, consumo a crosser vai ser um pouco melhor.

agora se voce vai quer mais potencia, o ideal e partir para uma 250cc.

consumo vai ser cerca de 30 % maior, dependendo do seu estilo de pilotagem, relação é bem mais cara, pneus tambem sao bem mais caros, preço deles varia dependendo da regiao.

ai vai depender do seu orçamento e da sua vontade de subir de cilindrada ou trocar de moto com praticamente o mesmo motor





Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Odilon barth Ter Abr 03, 2018 7:30 pm

Pois é, esse consumo da tenere me dá uma desanimada nesse momento, se pelo menos fizesse uns 30km/l já dava pra pensar, talvez eu comece com a crosser mesmo e quando a vida melhorar agente faz um upgrade.
Minha Bros está com o alojamento da caixa de direção folgado, corrente de comando começando a bater, leve consumo de oleo, fiz um monte de serviço pequeno nela em março pra ver se aguenta 2018 todo, mas hoje já estourou o retentor esquerdo, kkkk. Moto velha é assim mesmo.

Alguém consegue me dizer se o paralama da crosser entope fácil de lama? Ou é possível levantar ele usando elo de corrente?

Enviado pelo Topic'it

Odilon barth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : Santa Leopoldina ES
Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Odilon barth Qua Abr 11, 2018 7:42 pm

O farol da crosser é bom no breu?

Enviado pelo Topic'it

Odilon barth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : Santa Leopoldina ES
Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Abr 11, 2018 9:36 pm

Odilon tudo na paz?

Rapaz pelo menos até o modelo 2016 a Crosser vinha com lâmpada do farol 35/35 W.

O sistema elétrico, bateria e a alimentação que vai para o farol são bons. Todavia uma lâmpada de 35 W não faz milagres.

Se você percorre trechos no breu, haveria três alternativas:

1. Usar uma lâmpada halógena melhor que a original;

2. Instalar uma lâmpada de LED de maior luminância ou ainda;

3. Estudar a possibilidade de usar uma de LED no farol + faróis auxiliares de LED todos os quais possam ser alimentados com os mesmos 35 W que saem para o farol.

Há um post meu de quase dez páginas onde discorri sobre lâmpadas de farol na área de artigos úteis de interesse geral.

Quando estiveres com ela, faça perguntas lá sobre o assunto que procuraremos ajudá-lo.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Odilon barth Qua Abr 11, 2018 9:39 pm

Obrigado, já li seu artigo, dá pra fazer muita coisa bacana com ele. Obrigado por nos ajudar.

Enviado pelo Topic'it

Odilon barth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : Santa Leopoldina ES
Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Jhow jhow Sex Fev 08, 2019 2:09 pm

Pela data da postagem, eu acho que vc já deve ter feito a troca.
Mas, adquiri uma crosser 2018 tem 3 semanas e ultilizou ela para trabalho tbm, sendo 70km de asfalto e 30 de terra.
Quanto ao farol, comparado a minha antiga Bros 2010 o da crosser ilumina melhor e quanto ao paralama entupir, o modelo Z possui paralama alto. Ainda não peguei barro com ela mas na terra senti ela um pouco mais "escorregadia" do que a Bros, acredito ser pelo desenho dos pneus.
Ponto alto da crosser em relação a Bros é o comporto. O conjunto da crosser é muito mais amigável com a minha lombar

Jhow jhow

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/02/2019
Localização : São Mateus - ES
Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha - Troca nxr por modelo Yamaha. Empty Re: Troca nxr por modelo Yamaha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos