Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor Kit Relação?

5 participantes

Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por davidlirab Sáb Jun 30, 2018 8:09 am

Olá galera,

Minha Factor k1 está estalando a relação e ovalizada, mas a duvida seria qual
melhor opção em kit relação, pois já tentei por dois kits made in china, de marca K e SCUD,
essas duas relações foram colocadas e retiradas na oficina por que estavam ovalizadas,
dae pedi para retirar, mesmo assim queriam que aceitasse a peça com defeito "Brasil".

Fui na concessionária Yamaha aqui em minha cidade e lá custa 190$ mas
achei um kit com valor surreal para ser uma coroa e pinhão RIFFEL,
corrente de uma marca propria da YAMAHA, tipo HAMP da HONDA.

Juro q estou quase pagando o valor do original, por não ter opção aqui em minha cidade.
Se alguem tiver alguma dica de Kit relação estou a ouvidos rsrs.

Valor dos kits aqui em minha cidade:

ORIGINAL = 190,00
K (1045) = 60,00
SCUD (1045) = 75,00
RIFFEL (1025) = 85,00
RIFFEL (1023) com corrente KMC = 100,00
Nenhuma das opções tem O'rings em suas correntes.

Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce lol!

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Admin Sáb Jun 30, 2018 11:35 pm

ja usei o kit riffel na minha moto e nao tive problemas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Jul 01, 2018 2:59 pm

Para lhes dar uma referência. Comprei há dois meses um kit que montei, composto de:

- Corrente D.I.D 428HS x 118L (pronuncia-se daido)
- Coroa Vaz 45 dentes*
- Pinhão Vaz 14 dentes*
*de aço microligado temperado
Preço: R$ 85,00

O kit relação todo da D.I.D custaria R$ 105,00. As correntes D.I.D para motos pelo menos até 250cc são consideradas de primeira linha desde 1900 e bolinha. Pinhões e coroas da  Vaz são bons também.

Mas comprei e deixei o kit guardado, porque antes de trocá-la toda eu mesmo. Resolvi somente trocar o pinhão e mantendo o resto da relação atual. Para tal comprei mais um pinhão Vaz 14D por R$ 13,00 para fazer uma experiência de durabilidade na corrente usada.

Até aqui rodei mais de 2.000 km com este pinhão Vaz novo na relação velha. Os estalos diminuíram bastante e a corrente velha segue firme, forte e longe de chegar ao limite de regulagem na balança. Ainda não precisei ajustar a folga da corrente desde então. Se eu soubesse que ficaria assim bom nem teria comprado uma relação nova completa.

A relação estalar como eu escrevi noutro post, somente tem o incômodo do ruído. Basta lubrificar com maior frequência que o ruído diminui e a relação aguenta sussa.

Quanto às relações Riffel com correntes “sem retentores”, ela comercializa vários kits sob os nomes Premium e Titanium. O kit Premium completo dela aqui estava menos de R$ 60,00 para a YBR 125 Factor.

Desconheço relações atuais da Riffel em aços 1023 e 1025. Pinhões e coroas desses aços de médio carbono não ligados e não endurecidos por tratamento térmico ou termoquimico, são inferiores. Nas lojas onde consultei relações; estas vendem como sendo kits Riffel fabricados em aço 1045 ou equivalente. Independente de ser Premium ou Titanium.

A propósito, as concessionárias Yamaha comercializam kits relação marca Y-TEQ que é uma marca da Yamaha. Ou seja, Y-TEQ está para a Yamaha, como a Hamp está para a Honda motocicletas.  Os patins e pastilhas de freio Y-TEQ são ótimos, peças genuínas as quais custam em média menos da metade do preço dos correspondentes originais.

As relações de melhor reputação no mercado são RK (cuidado com as RKs fajutas), D.I.D importadas e mais recentemente KMC. As D.I.D fabricadas em Taubaté também são boas para motos pequenas. Haveria também as de fabricação da Regina para motos de alta cilindrada...

Contudo e independente da origem da relação, precisão dimensional e qualidade do aço dela. A peça mais importante no contexto da durabilidade delas é uma chamada: o dono ou usuário da moto.

Pergunta:
Quantos quilômetros tua motocicleta tem agora?


Última edição por Ctrl-Alt-Del em Seg Jul 02, 2018 7:06 am, editado 2 vez(es)

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Odilon barth Qui Jul 19, 2018 9:46 pm

Recomendo coroa e pião Vaz aço 1045 e corrente kmc sem oring

Enviado pelo Topic'it

Odilon barth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : Santa Leopoldina ES
Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por davidlirab Ter Jan 29, 2019 9:57 am

Ctrl-Alt-Del escreveu:Para lhes dar uma referência. Comprei há dois meses um kit que montei, composto de:

- Corrente D.I.D 428HS x 118L (pronuncia-se daido)
- Coroa Vaz 45 dentes*
- Pinhão Vaz 14 dentes*
*de aço microligado temperado
Preço: R$ 85,00

O kit relação todo da D.I.D custaria R$ 105,00. As correntes D.I.D para motos pelo menos até 250cc são consideradas de primeira linha desde 1900 e bolinha. Pinhões e coroas da  Vaz são bons também.

Mas comprei e deixei o kit guardado, porque antes de trocá-la toda eu mesmo. Resolvi somente trocar o pinhão e mantendo o resto da relação atual. Para tal comprei mais um pinhão Vaz 14D por R$ 13,00 para fazer uma experiência de durabilidade na corrente usada.

Até aqui rodei mais de 2.000 km com este pinhão Vaz novo na relação velha. Os estalos diminuíram bastante e a corrente velha segue firme, forte e longe de chegar ao limite de regulagem na balança. Ainda não precisei ajustar a folga da corrente desde então. Se eu soubesse que ficaria assim bom nem teria comprado uma relação nova completa.

A relação estalar como eu escrevi noutro post, somente tem o incômodo do ruído. Basta lubrificar com maior frequência que o ruído diminui e a relação aguenta sussa.

Quanto às relações Riffel com correntes “sem retentores”, ela comercializa vários kits sob os nomes Premium e Titanium. O kit Premium completo dela aqui estava menos de R$ 60,00 para a YBR 125 Factor.

Desconheço relações atuais da Riffel em aços 1023 e 1025. Pinhões e coroas desses aços de médio carbono não ligados e não endurecidos por tratamento térmico ou termoquimico, são inferiores. Nas lojas onde consultei relações; estas vendem como sendo kits Riffel fabricados em aço 1045 ou equivalente. Independente de ser Premium ou Titanium.

A propósito, as concessionárias Yamaha comercializam kits relação marca Y-TEQ que é uma marca da Yamaha. Ou seja, Y-TEQ está para a Yamaha, como a Hamp está para a Honda motocicletas.  Os patins e pastilhas de freio Y-TEQ são ótimos, peças genuínas as quais custam em média menos da metade do preço dos correspondentes originais.

As relações de melhor reputação no mercado são RK (cuidado com as RKs fajutas), D.I.D importadas e mais recentemente KMC. As D.I.D fabricadas em Taubaté também são boas para motos pequenas. Haveria também as de fabricação da Regina para motos de alta cilindrada...

Contudo e independente da origem da relação, precisão dimensional e qualidade do aço dela. A peça mais importante no contexto da durabilidade delas é uma chamada: o dono ou usuário da moto.

Pergunta:
Quantos quilômetros tua motocicleta tem agora?

Olá grande CTRL,

respondendo à sua pergunta:
No momento da sua pergunta estava com 19k, mas hj está com 25k.

me arrependo de ter comprado a relação RIFFEL pois com 25k já está meia vida, mesmo assim agradeço as dicas, próxima relação sem duvidas vai ser DID.

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Fev 02, 2019 3:12 pm

davidlirab escreveu:Olá galera,

Minha Factor k1 está estalando a relação e ovalizada, mas a duvida seria qual
melhor opção em kit relação, pois já tentei por dois kits made in china, de marca K e SCUD,
essas duas relações foram colocadas e retiradas na oficina por que estavam ovalizadas, ...

Alguma coisa errada não está certa. Na tua estória você escreveu que pediu para tirar duas relações ditas ovalizadas. Uma K e outra Scud.
Portanto, se pediste para tirar duas já estava na quarta relação indo para a quinta.
Porque somando a original + K + Scud + a então atual = 4. E estavas comprando a quinta relação.

Se tinhas andado até a quarta relação menos de 19.000 km. Tua moto comeu em média uma relação a cada 4.750 km aproximadamente.

Porra, das três opções uma:
1. Tu não lubrificas a corrente nunca;
2. Tua só andas em Natal no terrão com a corrente seca e nem a limpa;
3. Tu tens uma mente que transcende aos limites da criatividade.

Minha relação original da Riffel tirei aos 38.000 km porque aproveitei a vez que desmontei o quadro elástico para lubrificar as buchas e troquei a relação toda para aproveitar o trabalho. Do contrário a relação teria ultrapassado os 40.000 km sussa.

E tu trocaste quatro relações até os 19.000 km, é o que tu escreveste. E agora milagrosamente esta última que seria supostamente a quinta já está com 6.000 km e com meia vida.

Ou seja, você usou quatro relações até os 19.000 km, eu usei uma única até os 38.000. Mano como diria o padre Quevedo (falecido) autor de livros sobre parapsicologia e investigador de fenômenos de ilusionismo, e de relatos de cascateiros e  picaretas afins:

- "Isso no ecxiste".

No frigir dos ovos haja grana para kits relação pra tua moto.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Admin Sáb Fev 02, 2019 6:50 pm

25 mil km e 4 relações usadas?

não duvido, tenho conhecido que trocar pneu traseiro com menos de 7 mil km.

não ter cuidados basicos com relação acontece isso mesmo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por davidlirab Seg Fev 04, 2019 10:46 am

Ctrl-Alt-Del escreveu:
davidlirab escreveu:Olá galera,

Minha Factor k1 está estalando a relação e ovalizada, mas a duvida seria qual
melhor opção em kit relação, pois já tentei por dois kits made in china, de marca K e SCUD,
essas duas relações foram colocadas e retiradas na oficina por que estavam ovalizadas, ...

Alguma coisa errada não está certa. Na tua estória você escreveu que pediu para tirar duas relações ditas ovalizadas. Uma K e outra Scud.
Portanto, se pediste para tirar duas já estava na quarta relação indo para a quinta.
Porque somando a original + K + Scud + a então atual = 4. E estavas comprando a quinta relação.

Se tinhas andado até a quarta relação menos de 19.000 km. Tua moto comeu em média uma relação a cada 4.750 km aproximadamente.

Porra, das três opções uma:
1. Tu não lubrificas a corrente nunca;
2. Tua só andas em Natal no terrão com a corrente seca e nem a limpa;
3. Tu tens uma mente que transcende aos limites da criatividade.

Minha relação original da Riffel tirei aos 38.000 km porque aproveitei a vez que desmontei o quadro elástico para lubrificar as buchas e troquei a relação toda para aproveitar o trabalho. Do contrário a relação teria ultrapassado os 40.000 km sussa.

E tu trocaste quatro relações até os 19.000 km, é o que tu escreveste. E agora milagrosamente esta última que seria supostamente a quinta já está com 6.000 km e com meia vida.

Ou seja, você usou quatro relações até os 19.000 km, eu usei uma única até os 38.000. Mano como diria o padre Quevedo (falecido) autor de livros sobre parapsicologia e investigador de fenômenos de ilusionismo, e de relatos de cascateiros e  picaretas afins:

- "Isso no ecxiste".

No frigir dos ovos haja grana para kits relação pra tua moto.


kkkk calma Ctrl

quando falei q tentei, é q fui a té a oficina pedi para o mecânico colocar a relação, mas ao ver que estava ovalizada pedi para retirar, só isso kkk, estou com a relação RIFFEL 7k rodado estado da relação meia vida, decepcionado com a mesma, próxima relação sera sem duvida DID.

na minha relação uso óleo 90 3x na semana e a cada dois domingos no mês limpo com DIESEL.

Ressaltando estou na segunda relação kkk.

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por davidlirab Seg Fev 04, 2019 11:21 am

o estado da minha moto e relação para não haver duvidas rsrs

Relação - Qual o melhor Kit Relação? 20190210

Relação - Qual o melhor Kit Relação? 20190211

Relação - Qual o melhor Kit Relação? 20190212

Relação - Qual o melhor Kit Relação? 20190213


Última edição por davidlirab em Ter Fev 05, 2019 11:54 pm, editado 1 vez(es)

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Admin Ter Fev 05, 2019 10:06 pm

que azar David, eu com a relação que veio da moto quando comprei ela zero rodei 28 mil km e dava pra rodar mais, passava facil dos 30 mil
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por davidlirab Qua Fev 06, 2019 12:05 pm

Admin escreveu:que azar David, eu com a relação que veio da moto quando comprei ela zero rodei 28 mil km e dava pra rodar mais, passava facil dos 30 mil


pois é,

mas acho q deve ser o meu tipo de uso;
piloto e passageiro = 160kg
90% do uso é com passageiro
3 viagens de medias distancias.

mas realmente era pra ter rodado mais, tenho ainda a primeira relação guardada, depois coloco as fotos da relação.

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por fellpz Qui Ago 15, 2019 4:31 pm

A dúvida: comprar relação s/ retentor D.I.D por R$110 ou uma relação c/ retentor VAZ "Xtreme" por R$150?
fellpz
fellpz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2018
Localização : João Pessoa/PB
Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Ago 16, 2019 12:55 am

Essa relação é D.I D. completa ou só a corrente é D.I.D?

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por fellpz Sex Ago 16, 2019 2:18 am

Rapaz, está anunciado como o kit todo.

https://www.submarino.com.br/produto/19113755/kit-relacao-transmissao-did-honda-nxr-160-bros-todos-os-anos-sem-retentor?

É do site do Submarino, porque tenho um cupom lá.
fellpz
fellpz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2018
Localização : João Pessoa/PB
Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Ago 16, 2019 10:05 am

Parece ser um kit completo de corrente, coroa e pinhão da D.I.D. Como ter certeza? Fazendo a pergunta ao vendedor e obtendo a resposta por escrito dele. É assim que funciona.

Para tu teres uma ideia, meu último  kit comprei corrente D.I.D + coroa e pinhão da Vaz por 85 Bolsonaros o kit D.I.D completo custaria 105,00 como descrito na linha de mensagens desse post.

Mas afinal tu andas só no asfalto ou na terra?

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por fellpz Sex Ago 16, 2019 11:20 am

Pode crer, CAD.
Bicho, ando 98 % do tempo só em asfalto mesmo. Uma vez ou outra, arrisco uma trilha com amigos.
O problema, é que confesso que estou num período um pouco negligente com a motoca. Não ando lubrificando a transmissão como deveria, por exemplo.
fellpz
fellpz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2018
Localização : João Pessoa/PB
Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Ago 16, 2019 11:47 am


_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por fellpz Sex Ago 16, 2019 12:30 pm

Então, eu já tinha visto esse tópico hehe
Mas ainda assim fiquei em dúvida se não valeria a pena o kit da Vaz, pela diferença de preço. Já que como disse, não tenho frequência de ficar lubrificando sempre a transmissão e o O'ring ajudaria nisso, a preservar por mais tempo o lubrificante.

Aliás, o vendedor disse que o kit todo é D.I.D, que compra direto deles.
Afinal, você iria de D.I.D?
fellpz
fellpz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2018
Localização : João Pessoa/PB
Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Ago 16, 2019 1:17 pm

O que eu procuro fazer sempre que possível é mostrar os prós e contras aos confrades. Para que cada um possa fazer as próprias escolhas de acordo com as necessidades individuais. Quando estes tenham as informações necessárias para resolver.

A Daido recomenda como limite genérico para lubrificar, 500 km para correntes convencionais e 750 km para as D.I.D de retentores. Somente lembrando que Vaz não é Daido.

Se lubrificar a corrente não faz parte dos teus cuidados então compres qualquer kit de 40 bolsonaros e sejas feliz.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por fellpz Sex Ago 16, 2019 2:34 pm

Beleza. Valeu pela pelas respostas.
fellpz
fellpz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2018
Localização : João Pessoa/PB
Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Relação - Qual o melhor Kit Relação? Empty Re: Qual o melhor Kit Relação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos