Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

2 participantes

Ir para baixo

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Empty WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

Mensagem por urso3000 Ter Fev 13, 2018 11:47 am

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

Eu que sou fissurado em WD40, já ouvi muito esta afirmação, mas FELIZMENTE é um mito,
WD40 pode SIM ser usado para lavar a corrente da moto, e digo é excelente removedor de
graxas e sujeiras, mas que fique bem claro WD40 NÃO é lubrificante, depois de limpar a
corrente da moto, use o seu lubrificante preferido, e não tenha medo de ser feliz.

UMA DICA EXTRA: minha bota de frio, tênis e botas de couro que uso para andar de moto,
sempre aplico WD40, o tecido fica sempre novo e limpinho, não tenha medo de ser feliz,
peque seu tênis e de um banho de WD40 e veja por você mesmo o resultado.



_________________
WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Dscn3510
urso3000
urso3000

Mensagens : 107
Data de inscrição : 15/12/2017
Pontos : 216

Ir para o topo Ir para baixo

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Empty Re: WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Fev 13, 2018 1:31 pm

Óleos desengripantes nada mais são do que uma mistura de um óleo fino com um solvente. Esta composição facilita a aplicação por spray. Ou seja, para ser borrifado sobre locais desejados.

A combinação de óleo + solvente é muito comum também para os óleos ditos chain lube. Que alguns cidadãos chegam a pagar gastando até vinte vezes mais para obter o mesmo resultado. Mas o que interessa que estes produtos vendem porque são uma comodidade para muitas pessoas. Pagam o nome do produto, a embalagem o óleo e solventes além da comodidade.

Até eu que sou a favor do meio ambiente e contra solventes altamente voláteis indo para atmosfera. Também tenho uma lata de desengripante em casa para lubrificar algo rapidamente quando estou com pressa. Uma lata aerossol aqui dura anos e mais anos.

Urso como você compra de galão com certeza o preço cai bastante. Um lata de 300 ml do dito WD aqui não custa menos que USD 6.26.

Te digo que podes fazer tu mesmo essa fórmula de óleo desengripante por 1/3 do preço. Se quiseres saber é só pedir.

Como desengraxante eu prefiro o diesel que custa menos e é mais eficaz. Principalmente para correntes, coroa, pinhão e locais sujos de óleo.

Para uso como óleo antiferrugem o ACF-50 inglês é melhor. Contudo eu faço em casa um antiferrugem que de longe é melhor que o water displacement por menos da metade do valor do produto de marca.


Última edição por Ctrl-Alt-Del em Qua Fev 14, 2018 12:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei para corrigir grafia USD saira ISSO.)

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Empty Re: WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

Mensagem por urso3000 Qua Fev 14, 2018 10:17 am

é que WD40 é igual a moto dois tempos, cheirou apaixonou eternamente ! Razz Razz Razz

_________________
WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Dscn3510
urso3000
urso3000

Mensagens : 107
Data de inscrição : 15/12/2017
Pontos : 216

Ir para o topo Ir para baixo

WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ? Empty Re: WD-40 destruirá os O-Rings da corrente da motocicleta ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos